sexta-feira, 18 de março de 2011

Twitteiro da vez: @Dudu_SMarques


Carlos Eduardo, conhecido no Twitter como @Dudu_SMarques, nasceu e cresceu em São Luis do Maranhão.

Só por ssa definição, vemos que a torcida do Flamengo está mesmo espalhada por todo o Brasil. Somos mesmo uma Nação!

Com 26 anos, solteiro e sem filhos (Atenção, mulherada!!!), esse técnico de Edificações e Informática que vive entre São Luis e Vitória do Mearim, cidade do interior maranhense próxima da capital, onde trabalha e passa a semana, fala um pouquinho sobre o Flamengo em sua vida.


Como é ser um twitteiro RN?
Tenho dois anos e um mês de twitter. Hoje são mais de 400 seguidores loucos que me seguem. Pra mim foi a melhor coisa que aconteceu, fazer um twitter e conhecer outros rubro-negros, um melhor que outro, como a @BrunaLugatti, a @danisouto, a @CarolOliveira6, a @CrisMarassi, o @godinhofelipe e outros amigos que fiz e me orgulho muito. Só o Flamengo pra unir essa galera e colocar todos na minha vida. Só agradeço a Deus e ao Zico, óbvio!

Tem algum blog?
Hoje não tenho nenhum blog. Tenho muita coisa na cabeça mas como sou bom com os números, não tenho muita paciência pra escrever. Quem sabe não sai um blog sobre futebol, tecnologia até o final do ano?!

Por que vc é flamenguista?
Foi natural, meu pai é flamenguista doente*. Daqueles de arrebentar a mão na porta de tanto bater porque algum jogador perdeu o gol, de gritar gol até perder a voz, porém nunca chegou e me “forçou” a torcer pro Flamengo. Aconteceu naturalmente, lembro-me até do jogo que aflorou mesmo o sentimento de ser Flamengo. Foi na final do Brasileiro de 1992, eu estava sentado no chão da sala com os olhos fixados na TV. Quando saiu o gol do Maestro Júnior, aquele de falta, do mesmo jeito que ele saiu correndo que nem um louco, eu sai também correndo pela casa, pela sala, pelo terraço, gritando que nem um psicopata mirim. Eu tinha apenas oito anos e já era alucinado pelo Flamengo. A partir daí vocês já sabem o resultado, não perdi mais nenhum jogo, brigava na rua pelo Flamengo, de sair no tapa mesmo. Aqui em casa quase todo mundo é Mengão, o quase fica pelo lado de mamãe que pegou raiva de tanto eu e meu papai gritarmos, de apressar as saídas pro shopping, passeios por causa de jogo do Mengão. Mas acho que ela também torce pro time mais lindo do mundo. Minha irmã é Mengão, mas não tão loucamente como meu pai e eu.

* Nota do Blog: Doente é quem não é Flamenguista, Dudu!

O que o Flamengo é pra vc?
Pra mim é tudo, já faltei a muito compromisso pelo Flamengo, teve gente que ficou com raiva de mim por isso, rsrs. Hoje não faço mais nada na hora do jogo, só se for uma coisa muito importante e grave. Aos domingos, por exemplo, sempre tenho que viajar. Quando tem jogo saio antes, tipo meio-dia. Ou então viajo de madrugada na segunda, tudo pra não perder um minuto do jogo. Minha mãe vive me chamando de doido, maluco, dizendo que não tenho o que fazer, rsrs! Mãe né, vive tratando a gente com esse carinho, esse amor todo!

Emoção rubro-negra:
Minha maior emoção foi em 2001, aquele gol de Pet na final do carioca. Lembro até hoje do momento, finalzinho do jogo, aquela falta de muito longe, eu estava de joelhos na casa de um amigo meu, com as mãos pra cima, quando saiu o gol, sai correndo feito um louco na rua, quase fui atropelado, rsrs. Até hoje me arrepio vendo o vídeo , essa foi pra mim a maior emoção nesses 26 anos de Flamengo.

Nota do Blog: Foi a de muito rubro negro também, Dudu!

Motivo de orgulho:
A torcida mirim, as crianças vestidas com o manto, chorando porque perdeu um jogo, dando aquele sorriso por causa de um gol do Ronaldinho. Tenho um orgulho danado das próximas gerações, sei que a chama do nosso time, o amor, a paixão vai estar bem representada.

Qual a maior loucura que vc já fez pelo Fla?
Já fiz várias, várias mesmas, desde faltar a compromissos na escola, na faculdade até o trabalho. Mas as apostas são sempre as piores, já perdi um pouco de dinheiro, mas ainda bem que o nosso time só dá alegria, não é muito de perder, não é?! Todas que apostei pra vestir a camisa do adversário eu ganhei, ainda bem! Mas teve uma aposta que perdi, tive que me vestir de Urubu em plena escola, rsrs.

Mico rubro-negro:
Tive que me vestir de Urubu, mico total! Ainda bem que eu estava camuflado, poucas pessoas souberam, mas valeu à pena!

O que vc faz pelo Fla?
Faço qualquer coisa, dentro do possível, é claro! Mas me vestir de mulher, essas coisas, tô fora! Rsrs.

O que o Fla faz por vc?
Já fez demais, só as alegrias que são proporcionadas todos os dias, pra mim já é o bastante. Eu vi os maiores jogadores jogar com o manto, Zico, Júnior, Pet e outros. Já vi vários títulos, são poucos que tem essa dádiva na vida! Sempre digo pra galera, não fui eu que escolhi o Flamengo pra torcer, amar, foi o Flamengo que me escolheu!

Quem será sempre bem-vindo no Fla? Por que?
Pra mim os jogadores que jogam por amor, com paixão e raça, fazem do manto a sua segunda pele, como Ibson, Vagner Love, Ronaldo Angelim, esses caras que me enchem de orgulho!

Quem vc nunca mais quer ver no Flamengo? Por que?
Jogadores, dirigentes, que ainda estão lá ou já passaram pela Gávea. Quero ver bem longe aqueles que usaram o Flamengo da forma mais mesquinha, roubando, passando a perna nos outros, sacaneando caras como Zico, Pet, pessoas que fizeram muito pelo maior do mundo, consequentemente essas pessoas acabam também prejudicando o maior patrimônio do clube, que é a torcida!

Momento RN inesquecível:
O gol de Ronaldo Angelim no último jogo da campanha do Hexa. Eu tenho muito orgulho do Angelim. Ele representa tudo que quero ver no Flamengo, a raça, a dedicação, o caráter, a simplicidade. Ele me mostra todos os dias que um cara que saiu daqui do Nordeste, de uma família pobre sem nada é capaz sim de conquistar tudo e sem passar por cima de ninguém. Ele conquistou a maior a torcida do mundo e a mais exigente. Que ele sirva de exemplo para as próximas gerações de jogadores que vem da nossa base.

Mensagem para um ídolo ou jogador RN:
Minha mensagem tem que ir para um cara que admiro muito, o Arthur Antunes Coimbra, o nosso Zico. Peço pra ele que nunca desista do Flamengo, que lute muito, porque um dia quero ver o meu, o nosso Flamengo, repleto de gente como ele, desde os jogadores da base até o nosso presidente. Só assim o Flamengo pode chegar aonde todos nós queremos: o topo do mundo. Fica aqui também o meu agradecimento por tudo que ele fez e representa pra mim e pra todo mundo que sofre dessa mesma loucura, essa mesma paixão que eu sofro: ser Flamengo todos os dias da minha vida!



8 comentários:

Carolina Oliveira disse...

Dudu ARRASOOOOU!É um querido e esse entrevista provou isso.
Flamenguista, bonito, inteligente, simpático.. aí meninas!! ahahahaha
Ah, e é maluco também. ahahhhaah Larga dessas apostas, Dudu! hahaahaha


Beijos, @CarolOliveira6

Carlos Eduardo disse...

Valeu Carolzinhaa! Agora todas essas qualidades citadas, algumas tão furadas, hehe! Também te adoro, beijãoo!

TORCIDA FLAMANOLOS disse...

Olha o Dudu aí!
Mais uma bela entrevista do Flagrantes!
Parabéns, Cris e Dudu!

"O que vc faz pelo Fla?
Faço qualquer coisa, dentro do possível, é claro! Mas me vestir de mulher, essas coisas, tô fora! Rsrs."

Pow, já estava até pensando em colocar vc na lista #FFLA Rubro-Negríssimas.. rsrsrsrs

Abraço!

@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Anninha disse...

O Dudu é gente boa, parabéns pro Flagrantes pela escolha! Aliás, o blog é tudo de bom, é muito bacana conhecer um pouco mais dos amigos do Twitter.

@AnninhaFla

Carlos Eduardo disse...

Valeu grande Renato!

Haha! Passo longe dessa lista, aí nessa lista só quero pesquisar as gatas rubro-negras!

Abs meu velho!

Carlos Eduardo disse...

Anninha muito obrigadooo!

Também te acho nota DEZ, sempre simpática!

Beijos!

Bruna_Lugatti disse...

Dudu Twitteiro da Vez e eu nem sabia!!!!!

Adorei a entrevista!!!!! Te adoro, Dudu!

Bjs para todos!!!!!

SRN!
@BrunaLugatti

Carlos Eduardo disse...

Outii mohh Deuss!

Valeu Bruninha, também te adoro!

Olha o coração...

S2

Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...