quarta-feira, 9 de março de 2011

Pais & Filhos Rubro-Negros: Alexandre e Alice Souteiro

No twitter, ele é @alextriplex e @alexsout. Em casa, ele é o pai coruja (com razão!) da Alice!
Nascido no Rio em 68 e morando em Curitiba desde 85, Alexandre é representante comercial de vinhos importados, e escreve para 3 sites, sendo 2 de futebol e um sobre a Copa de 2014 em Curitiba. Já a Alice nasceu em março de 2009, em Curitiba.



Como vc pretende fazer a sua filha tão rubro-negra quanto vc?
Não é o tipo de coisa que se ensina. Ela nasceu com DNA rubro-negro, e nesse ponto cabe a mim apenas deixar que o coração dela entenda o que é torcer pelo Flamengo.

Qual foi o primeiro presente rubro-negro que vc deu à sua filha?
O primeiro presente rubro-negro da Alice foi dado pelo tio Arthur Muhlemberg, um conjuntinho pra quando ela fizesse 9 meses, mas que não agüentamos e vestimos quando ela fez 6.

Se sua filha não fosse RN, como vc reverteria o quadro?
Não existe essa chance.

Como é a emoção de ver sua filha gritar pelo Mengão a primeira vez?
Na realidade, a emoção comigo foi diferente. Em um domingo qualquer, eu vesti o Manto, e a Alice veio correndo, apontou o dedinho para o escudo e repetiu “ME, ME, ME”.

Qual é a emoção de cantar o Hino do Mengão junto com a sua filha?
Ainda não cantei o hino, mas asseguro que a Alice é pé-quente. Já foram várias as vezes em que ela sentou no sofá pra brincar, durante os jogos, e saiu gol.

Momento de FLAgrante rubro-negro que vale a pena contar/registrar:
Durante a decisão da Taça Guanabara, Alice e Mari acordaram, ali pelos 5 min do segundo tempo. Sentaram-se ao meu lado, e Alice pediu para mamar. Na hora do gol do Ronaldinho, levantei como um louco, mas sem gritar, apenas gesticulando, com os punhos cerrados. Minha filha me olhou, levantou a cabecinha e disse: “Papa, ME, ME”, e apontou pra televisão.

Olha aí o Alex dando exemplo de como levar um filho pro lado rubro-negro da força democraticamente!




Veja agora como o Alex teve sucesso em sua empreitada:






3 comentários:

Cida Gomes disse...

Parabéns Alex pela linda filha e por ter certeza q a pureza de um sangue RN, nada e nem ngm é capaz de macular.
Uma vida de inúmeras vitórias pra Alice, q é pé quente MESMO...ja nasceu vendo o Mengão ganhar titulo nacional.
Bjs à linda família!

Luã Milanês disse...

aaaah show de bola! Parabéns Alex, ta no caminho certo... e essa história das camisas lembrou muito uma que o Formiga contou uma vez rsrs...
Parabéns também à Cris, que é sempre perfeita nas escolhas!
Grande Abraço!

SRN

Luã Milanês - @luamCRFph

Alex do Triplex disse...

Na realidade, Luã, essa história é contada pelo Ciro Monteiro - salvo engano - num documentário sobre o Flamengo. Eu só copiei e fiz a minha versão com a Alice. Abraços, e obrigado pelos elogios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...