sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Twitteiro da vez: @JEFFarah e @IgrejaFlamengo

O Twitteiro da Vez nessa semana tem dois perfis no twitter:
Conhecido nas redes sociais pelas suas iniciais: JEFF ou pastor JEFF - o pároco rubro-negro da fictícia Igreja Flamenguista do Reino Rubro-Negro - Jorge Edmundo Ferreira Farah, no twitter, é @JEFFarah e @IgrejaFlamengo !

Esse carioca, morador de Niterói, é casado e tem dois filhos: Felipe e Eduardo. Sua esposa Luciene era tricolor, mas já foi "batizada"na Igreja Flamengo e fechou com o certo, mas, infelizmente, ainda não é "praticante".


Nick no twitter
Possui dois:
@JEFFarah em que aborda diversos assuntos e tem quase 500 followers e
@IgrejaFlamengo , que completa um ano esse mês, com mais de 1500 seguidores e fala sobre “Flamengo, Flamengo e Flamengo”!

Breve história da foto
A foto foi tirada pelo @Reneemcj no 5º Nação Twitter, que é um encontro muito bacana, com uma energia muito boa. Trata-se de uma fantástica iniciativa do pessoal do excelente Magia Rubro-Negra.

Tem algum blog?
Sim, A Palavra da Salvação Rubro-Negra. Convido a todos os Flamenguistas para me visitarem lá no http://igrejaflamengo.blogspot.com/

O que o Flamengo é pra vc?
O Flamengo é mais do que meu time, é a minha religião. Não se trata apenas de um clichê. Lá no twitter costumo explicar os motivos. Religião deriva do latim religare significando ligar os homens e estes a uma força superior, que, para nós Flamenguistas é, evidentemente, o Flamengo, que ainda nos livra de angústias e para o qual temos absoluta devoção. E por aí vai... É ou não é uma religião?
(Nota do blog: O FLAgrantes da Nação concorda contigo, Jeff! ;) )
devoça o qual temos absoluta estes a uma foo Mengengo, meses. conhecido pela alcunha formada pelas minhas iniciais
Emoção rubro-negra:
No sentido específico, a minha maior emoção rubro-negra foi o título de 1978. Foi o primeiro que me lembro como torcedor e marcou o início da era de ouro do Flamengo. O Gol do Rondinelli foi inesquecível.

Já no sentido geral, parafraseio o Nelson Rodrigues e digo que a emoção rubro-negra não é igual a nenhuma outra. É diferente! Só sabe quem já assistiu a algum jogo em pé no meio da multidão na arquibancada do Maracanã.

Motivo de orgulho:
Ser Flamenguista, sem dúvida alguma. Demonstra que gosto de vencer, que não desisto nunca, que sei conviver com as diferenças, que não devemos ter preconceitos. Quer melhor exemplo para passar aos filhos? Ser flamenguista é uma verdadeira lição de vida. Que FLAssim seja!

Aliás, o próprio perfil @IgrejaFlamengo é um grande motivo de orgulho pessoal. Criei de forma despretensiosa. Como possuía vários seguidores não flamenguistas e queria falar muito sobre flamengo, resolvi criar um perfil só para isto. Comecei sem nenhum seguidor, apenas seguindo 10 pessoas. Nove retribuíram. Fui crescendo, crescendo e hoje tenho certeza de que formei um bom grupo, que curte o que faço.

Quando vc grita pelo Fla?
Quando? Ora, o tempo todo. Quase todo culto (como chamo os jogos na @IgrejaFlamengo) saio sem voz (mesmo quando vejo via satélite). Tenho certeza de que minha voz é fundamental para animar o time em campo (mesmo que eu nem esteja no estádio). Aliás, é esta mesma certeza compartilhada por toda Nação rubro-negra que proporciona uma forte energia positiva, influenciando o desempenho do time em campo e que nos transforma na poderosa e temida Magnética!

Quando vc xinga pelo Fla?
Quando os jogadores não honram a camisa que vestem. Ora, ela é sagrada! Não podemos admitir desrespeito. Entrou em campo tem que mostrar raça! A falta de técnica, podemos até perdoar, mas, a de vontade, jamais.

O que vc faz pelo Fla?
Meu papel é o de torcedor. Faço isto o tempo todo. Torço para que tudo dê certo. Sempre! No entanto, como sou naturalmente otimista, acredito sinceramente que iremos ter sucesso. Aí fica fácil torcer!

Com o perfil @IgrejaFlamengo procuro passar um pouco deste meu otimismo aos demais seguidores. Procurei montar uma espécie de “porto seguro” (função de religiões, não é mesmo?) para manter o equilíbrio diante de tanta notícia negativa que lemos por aí.. Há muita inveja, muitos interesses em jogo. Não tenho dúvidas de que a força do Flamengo está no somatório da força de cada um de nós. É esta sinergia que faz o Flamengo ser o clube vencedor que é.

O que o Fla faz por vc?
Mais do que eu já falei aqui? (risos) O Flamengo funciona como uma válvula de escape aos problemas diários. Ele também permite me manter otimista, pois mostra que quando nós acreditamos realmente em algo, o universo conspira a nosso favor (copyright Paulo Coelho). Além disto, não há algo mais extraordinário do que um gol de título do Flamengo, uma explosão de alegria.

Mensagem para um ídolo ou jogador RN:
Para o Messias, o meu maior ídolo.
“Zico, vamos revolucionar o Flamengo. Aceite nos comandar, aceite ser nosso presidente. O que podemos fazer para iniciarmos já a campanha #Zico2012? Não desanime, Galo. Os que querem o bem do clube de verdade estarão sempre contigo.”

Algo mais que gostaria de acrescentar:
Apenas agradecer a você, @CrisMarassi, e ao FLAgrantes da Nação pela oportunidade. Não foi uma entrevista fácil, mas foi bem bacana de se fazer. Olha aqui outro motivo de orgulho rubro-negro. hehehe
Fiquem em Paz, irmãos de fé rubro-negra. Que o Senhor rubro-negro proteja a todos nós. FLAmém!
(Nota do blog: Nós é que agradecemos, Jeff! Uma honra ter vc aqui! )



12 comentários:

Unknown disse...

Sou DEVOTA desse cara :) !
Parabéns pela entrevista !!
Virei Mais Fã ainda !!
Flamém, Vivi.
@vivi_mariano

Garfield disse...

Pastor Jeff é f*** !!!
Sempre dando energias positivas ao nosso Supremo e aos seguidores xiitas.
Além disso é sempre muito humilde: fala na moral com todos, agradece pelos comentários etc.

Parabéns pelo sucesso, pastor!

Não conhecia este blog mas passarei a visitá-lo.

Saudações RUBRO NEGRAS !!!

JEFF - Jorge E F Farah disse...

Cris e Serginho,
Com tantas personagens interessantes nas redes sociais é realmente muito gratificante ser escolhido para ser o twitteiro da vez em um site que vem se transformando na verdadeira rede social rubro-negra. Muito obrigado, mesmo. Adorei o convite e o resultado. FLAmém, irmãos. @JEFFarah ou @IgrejaFlamengo Aguardo todos lá no meu humilde http://igrejaflamengo.blogspot.com

£eninha disse...

Aleluia Pastor!
Passar todo santo dia no Igreja Flamengo
É o que me fortaleçe e me faz sentir uma energia positiva e uma imensa fé, no meu Flamengo.

Obrigada pastor por existir e por sem distinção nenhuma, abrigar seu imenso rebanho de ovelhas(do qual tenho o orgulho e honra de fazer parte)
Flamém!
@leninha_lena
Rj

Ivinhailha disse...

Ah, mlk!
Este eh o Pastor mais carismatico q eu conheco, hehehehe!
Apaixonado pelo Mengao, atencioso com todos, de uma criatividade absurda, inteligente por D+, ele vai conquistando os seus seguidores e se tornando amigo de cada um deles!
Parabens, Jeff, vc eh um ser abencoado!
FLAleluia, Pastor!

Um abracao!

Anônimo disse...

É o JEFF!É o JEFF!É o JEFF!É o JEFF!É o JEFF!É o JEFF!É o JEFF!É o JEFF!É o JEFF!
Boa, Jorge!! O próximo a te entrevistar será o Jô Soares!! VAMU Q VAMU!!

Coroinha Marcello

TORCIDA FLAMANOLOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TORCIDA FLAMANOLOS disse...

Muito boa a entrevista com o Jeff! Além da idéia do blog/twitter serem únicas, ele exerce com muita competência esse posto de pastor rubro-negro.
Que o nosso Deus rubro-negro possa voltar pra administrar nossa casa e dar alegrias aos nossos 35 milhões de fiéis seguidores espalhados pelo Mundo.

Parabéns, Cris, Jeff e toda equipe Flagrantes da Nação!

@RenatoCroce (Alexi Lalas)

@cidagomes disse...

Caramba, só agora q vi q ja tinha sido postada a entrevista com o Jeff!
Nossa, tão bom conhecer pessoas tão saudáveis como eu...ve que minha doce loucura e flanatismo é muito mais difundido do que se possa imaginar!
Caro Pastor de minha Igreja Amada, parabéns pelo belo trabalho e pela imensa criatividade que tem na condução de seu Blog...muito show!
Parabéns Crix pela escolha do Jeff...de fato é merecedor desta honra, pq é FF (Flamenguista Fodástico), assim como vc e o FLAgrantes da Nação! Bjks

JEFF - Jorge E F Farah disse...

Pelo twitter já tive a oportunidade de agradecer a todos. Mesmo assim, repetirei aqui, sem o limite de 140 caracteres.
Pessoal, adorei ler cada palavra dita por cada um de vocês.
Cheguei a ficar encabulado com alguns exageros. :)
Cris e Serginho, muito obrigado pela oportunidade. Vocês me proporcionaram um dia de excelente astral. Sem palavras para demosntrar a gratidão que sinto.
Obrigado a todos!
Agradecidamente,
JEFF

AF Sturt Silva disse...

OlÁ AMIGO ,JÁ LINKEI VC NO http://confionomengao.blogspot.com/

GRATO SE PUDER NOS LINKAR DE VOLTA!

SRN.

Dani Souto disse...

O @IgrejaFlamengo é obrigatório para qualquer rubro negro!!!

E foi uma delicia conhecer mais um pouquinho do Jeff!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...