terça-feira, 16 de novembro de 2010

Casal Rubro-Negro: Renêe e Janilde

Se o amor é lindo, entre casais rubro-negros é extraordinário!
O FLAgrantes da Nação apresenta mais um Casal Rubro-Negro maravilhoso! Ele Flamenguista desde sempre, ela – pasmem! - , antes anti-flamenguista, agora torcendo muito pelo Mengão, “convertida” pelo marido! E eles ainda vêm acompanhados de mais uma rubro-negra: a filha deles, Maria Clara, que também dá a sua versão de como é ser flamenguista.
No twitter, o Renêe é @ReneeMCJ, um nick que já é uma homenagem do nosso rubro-negro aos seus dois amores: o MCJ = Maria Clara + Janilde. Por enquanto, elas não possuem twitter, mas o paizão já avisou que em dezembro, nas férias do colégio, a Maria Clara também terá o seu!
Como se conheceram:

A versão do Renêe:
Era uma vez: Fevereiro de 1994, Colégio Estadual Olavo Bilac, início da 1ª Série do 2º Grau, turno da noite, e eu na boa nem queria saber de namorada, enrolações, paqueras, pois queria fazer o 2º Grau e me concentrar ao extremo... Então eis que lá estava ela com os cabelos castanhos, cacheados e compridos, rosto de menina linda, sotaque de mineira! Na boa, nunca imaginei que pudesse rolar algo, que seja uma atenção dela para mim! Ela é Linda e eu...
Ah, vocês sabem! Sou um feio arrumadinho... Mas com o passar do ano e da convivência... Esse ano fizemos 16 anos que nos conhecemos e no dia 21/11 faremos 12 anos de casados.
(O FLAgrantes da Nação parabeniza o casal antecipadamente! Felicidades rubro-negríssimas pra vocês!)
A versão da Janilde:
Estudávamos juntos no 2º Grau, na mesma sala... Até que um dia ele me abordou e disse que gostava de mim (e não que estava a fim de mim ou que queria ficar comigo)! Achei legal e daí para frente fomos nos conhecendo cada vez melhor. Levou quase um ano para ele tomar coragem e ir falar com o meu pai. Mas valeu a pena! Já faz 16 anos, né?
O que o Flamengo é pra vcs?
Tentamos definir, mas é difícil, pois como disse o Petkovic, "Eu ainda não aprendi palavras o suficiente em português pra descrever esta torcida", e hoje eu (Renêe) li o texto do @FabioJusttino e vi que realmente podemos tentar descrever o que é o Flamengo e não conseguimos definir... Então apoiamos, torcemos, vibramos, sofremos, xingamos, cantamos e vivemos o Flamengo, por que ? Pois o  próprio nome já diz: é FLAMENGOOOO!... 
Desde quando são rubro-negros?
Renêe:
Eu, desde que nasci... Já falei outro dia, que se soubesse falar quando o médico dá aquele tapinha, em vez de chorar, queria cantar o Hino do Flamengo.
Janilde:
Desde que casei com esse Flamenguista doido que só fala desse time, grita com esse time, chora com esse time, ou seja, não dá pra competir.
Emoção rubro-negra a dois:
Renêe:
Assistir Flamengo 2 x 1 Grêmio no ano passado em família, com churrasco e na casa do meu cunhado viceíno, pois não consegui comprar os ingressos para ir ao Maraca.
Janilde:
No Aniversário 1 ano da nossa sobrinha Júlia (o pai dela é sofredor doente pelo nosso eterno freguês, o Vice da Grama!), no fim da apresentação de um vídeo de fotos com música no telão, com o salão cheio e lotado apareceu uma foto do Renêe com a Júlia vestida com o Manto Sagrado enorme e, em seguida, tocou o Hino do Mengão... O pai da criança ficou mudo e o salão foi ao delírio, o Renêe não presta um grão! rsrsrsrs  
Amar um rubro-negro é... Tentar... Tentar... E até um dia ceder a essa torcida que não tem jeito. É a maior do mundo e contagia ate quem nunnnnca sonhou em fazer parte dela... Confesso,  já me intitulei anti-flamenguista em outras épocas, até uma certa sementinha ser plantada dentro de mim, minha filha Maria Clara que seguiu os passos do pai!! rsrsrs
Amar uma rubro-negra é... Amar a Janilde e fazer ela gostar do Flamengo, mesmo sabendo que talvez não aconteceria, mas que a Magia a contagiaria em qualquer momento! Pois o Flamengo tem dessas coisas, contagia com Alegria, Raça, Amor e Paixão.
Declaração de amor rubro-negra:
Um pai carioca Flamenguista doente + uma mãe mineira sem pretensão nenhuma pelo Flamengo =  gerar um fruto totalmente carioca e Flamenguista >>> Maria Clara, de 12 anos!

Como é passar essa paixão rubro-negra para uma filha?
Renêe:

É algo inexplicável, mas vou tentar, pois ver que a Maria Clara torce pelo Flamengo, não por imposição minha, mas sim porque ela aprendeu a gostar do Mengão e ver que ela torce para um time que é pura Raça e que fazer parte dessa Nação, que é o Flamengo, é motivo de orgulho para ela também, na boa, não tem preço!
Janilde:
Realmente é inexplicável! Se ela não fosse Flamengo, não sei o que seria, o pai só fala do Mengão! Ele não impôs, mas influenciou diretamente sim. Até o jogo de cama do Flamengo de quando ele era solteiro, ele deu pra ela.

Qual é a coisa mais legal de ser Flamengo, Maria Clara?
É ver a Torcida que dá incentivo para o Time e ter sempre a voz mais alta, participar da maior torcida, estar em maior número, não importando o estado ou o país onde o jogo se realiza! Esta é a melhor parte de ser flamenguista, sempre se fazer presente, sempre ser lembrado!
Momento rubro-negro especial em família:
Além de ter visto juntos o Hexa do Mengão em família ano passado, um título do Campeonato Brasileiro que vimos juntos (eu, Janilde e Maria Clara). Esse ano fomos nós 3 ao Engenhão e vimos o Flamengo ganhar o Inter! Pura emoção ver as minhas meninas comemorarem comigo, vibrarem, ficarem “boladas” com alguns erros, mas no final sorrirem, pois o Mengão deu de presente um lindo placar: nós 3 x 0 eles! #SRN  

Créditos das fotos: Foto Flabasquete Flamengo x Tijuca  por Bruno @cazonatti 
                             Foto na frente do Maraca por @CelsoPupo do @FimdeJogo



22 comentários:

Karoll Chaves disse...

Fala sério, esse Flagrante ta emocionante!

Prazer enorme ter conhecido o Renee, uma das melhores pessoas do twitter, sem medo de errar! Amigo, pessoa do bem mesmo, rubro-negro de sangue e que fez a familia toda fechar com o certo!.. esse cara eh bom!

A filha dele é linda e muito simpática, só falta mesmo conhecer a sua esposa agora, familia assim é bom sempre estar por perto!

Flamengo une bem mais que os corações, torna amigos em irmãos!.. considero o Renee assim! ^^

Abração na familia, e Renee leve suas lindonas p/ ver o Harry Potter hein vou cobrar!

Parabéns ao Flagrantes!

@KarollChaves

SRN

Dani Souto disse...

Renee executou direitinho a função de todo pai Flamenguista: de perpetuar uma paixão.

Parabens Família,pelo BOM GOSTO da escolha linda pelo Flamengo.
Bjs!

Anninha disse...

Que bacana, linda história!
SRN

Bruno Bastos disse...

Faço coro com a Carolline, Renee é o cara!!
E conheço a família toda, gente da melhor qualidade!! As portas do barraco estão sempre abertas pra vcs, quando quiserem, é só chegarem!!
Abração irmão!!

@BrunoBasstos

Maria Clara de Oliveira Marques disse...

Oi Cris... ficou LINDO, beijos para todos que comentaram e Obrigado e gostaria de dizer que Eu Amo meus Pais ...FLAMENGOOOO.

@cidagomes disse...

Bela Família Renêe. Parabéns! Família é algo que sempre me emociona, pq é a base eterna de qq ser huano. E qdo essa base é feita através de DNA puramente rubro-negro,só dá pra ter bons frutos...como é o caso de sua linda filha.
Que Deus abençoe, com muita saude e paz, o convívio e a vida de voces..e que elas sejam recheadas de muitas alegrias rubro-negras
bjs aos 3!

Carolina Oliveira disse...

Família bonita,abençoada e flamenguista,quer mais?!
Amei a história de vocês. Renee,meu filho,caiu matando mesmo! aahahahaha
Agora só tá faltando as duas no twitter! :D

Parabéns pela entrevista e parabéns ao pessoal do blog,tô amando.

@CarolOliveira6

Bruno Santana disse...

Parabéns pela entrevista, Cris!
Renne é todo moleque piranha, já chegou chegando! Parabéns pela família, cara. Vc merece tudo de bom!

Daniel Bonn disse...

Parabéns pela entrevista e quando ficar famoso vê se não esquece dos amigos do twitter!!

@livinhojcs disse...

Parabéns pela linda família!
Muito legal!
e parafraseando quase todo mundo acima: "Renee é o cara!!"
vlw reneeee!! e Vamos Flamengo!!

Anônimo disse...

Primoooooooooo amei...de verdade. Vcs estão lindos...Ser flamenguista já está no sangue....bjus amo vcs

Carol... (Sobrinha delle) disse...

Hahaha ttinha que ser ttio renêe mesmo :D o flamenguista mais louco da familiaa ... o único que atua constanttemente nos aniversários cantanto o hino do flamengo ... Principalmente nas festtas onde o aniversariante é de outtro time [HAHA] Fez grande partte do povo mudar de ttime ... e curtte muitto torcer pelo seu time do coraçãao junto com a familiaa ...Amei a entrevista .. A biblia diz uma coisa que mudando combina ainda mais com o Renêe .: Eu e minha fammilia torceremos pro mengão [HEHE]

Parabéns ... o amor pelo tteu time é contagiantee (L)

Anônimo disse...

Parabéns pela família linda e de sangue verdadeiramente rubro-negro! Vcs são o orgulho da Nação! =)

SRN!

Angela
@ang_bittencourt

Kendier disse...

Boa Renêe. Parabéns mesmo! Desejo tudo de bom pra vc e sua esposa. Que tenham sempre momentos felizes. ^^

JEFF - Jorge E F Farah disse...

Parabéns ao FLAgrantes por mais uma bela entrevista. Leve, descontraída, na medida!

Bela FLAmília. Que o Senhor rubro-negro os FLAbençõe!

Parabéns, Renêe!
FLAmém!
@IgrejaFlamengo

Bruno Justiniano disse...

Parabéns a Cris pelo blog que ta show e ao Renêe pela linda familia rubro-negra

@brunosouza17

Leila Neiva disse...

Renee é o cara!!!!
Adorei a entrevista com essa linda família...
Como disse Karoll, "Prazer enorme ter conhecido o Renee, uma das melhores pessoas do twitter, sem medo de errar!"
Parabéns Cris por mais uma EXCELENTE entrevista!

Nivinha disse...

Amei Renee! Parabéns pela família linda! Por livre e espontânea pressão fazer as duas se tornarem rubro-negras! E por ter sido esperto e comprado a camisa de treino a 28 pilas que nem eu! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjs nos 3!

@NivinhaFla
www.flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com

Ivinhailha disse...

Td maravilha!
A historia de vcs dois, a familia e o sangue rubronegro correndo nas veias!
Tinha td pra dar certo; como costumam dizer: "Estava escrito nas estrelas!"

Tdb pra vc e sua familia!
SRN

Um abraco!

Vinha disse...

Aeee grande Renee!!! Linda história! Fiquei com vontade de contar a minha ahahahah olha achei tudo lindo, mas só não acreditei em uma frase sua " queria fazer o 2º Grau e me concentrar ao extremo... " fala sério!!! hahahaha

Parabéns pela família!
Nós flamenguistas temos uma alegria a mais né?!
bj grande!

Anônimo disse...

Parabéns, Renee, pela familia linda que vc tem.

Me emocionei muito lendo a historia de vcs.

Parabéns a Cris por mais essa entrevista. É bem legal conhecer um pouco de cada um.

Bjs
Andréa - dondocadorio

Unknown disse...

MEOOOOOO DEOOSSSS, como eu ainda não tinha visto isso !!? Que LINDOS !!????? Aumentou minha admiração por esse rubro-negro puro sangue !! E a fofa da Maria Clara ? E a esposa linda ? MUITO BOM ! Amei !!! bjus, Vivi.
@vivi_mariano
www.magiarubronegra.com.br
www.beladabola.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...