![]() |
Nação twitter!.. Encontro dos twitteros RN: "Mas ele foi muito bem recebido entre nós! Meus amigos rubro-negros me orgulham!" |
Quantos flamenguistas conhecemos que se apaixonaram por uma pessoa que torce por outro time? Pra alguns, complicadíssimo! Para outros, nada demais! Pois bem. Depois de publicarmos aqui no FLAgrantes a história de vários casais rubro-negros, resolvemos iniciar aqui a coluna "Amor entre rivais".
E, para isso, escolhemos um casal especialíssímo. Eles estão juntos há 5 meses, se conheceram na Internet e embora não torçam para o mesmo time, se respeitam e se amam. Planos para o futuro? Morar numa casa grande num lugar fresco e tranqüilo porque odeiam calor. Com um cachorro (O FLAgrantes quer saber: não pode ser urubu, não?) simpático e bem amigo! O amor entre rivais também é lindo, não é?
Ela: Carolline, carioca de São Cristovão, salgueirense de coração, mora em “Uhuuul Nova Iguaçu”, analista de sistemas, nerd, viciada em cultura, 28 anos, fascinada por desenho japonês, mangás e yakissoba, e o mais importante: "fui escolhida pelo Flamengo desde antes de nascer"!
Ele: Ricardo, carioca, nascido em Botafogo, viveu sua infância e adolescência em Duque de Caxias. Faz curso de Engenharia da Computação e trabalha na área de infra-estrutura. É um nerd lv.100 viciado em quadrinhos e mangás e filmes de Kung Fu.
Vamos conhecer essa história?
Como se conheceram?
Karoll: Nos conhecemos na internet, mas tínhamos amigos em comum. Não dava muita bola pra ele porque era Botafoguense. A situação mudou quando um amigo nosso me convidou para escrever num blog sobre os clubes cariocas. Nesse blog cada membro escreveria sobre um clube, eu escreveria sobre o Mengo e na hora de escolher o botafoguense o Ricardo foi chamado. Trocamos MSN para conversar sobre os detalhes do blog e acabamos percebendo que tínhamos muita coisa em comum. A amizade e o interesse foram crescendo com a conversa no MSN até o dia que eu dei uma enrolada nele dizendo que queria comprar mangás (quadrinhos japoneses) que ele tava vendendo e o fiz me conhecer pessoalmente. Depois daquele dia não nos separamos mais.
(Nota do FLAgrantes: menina esperta, ne?!)
Como é essa história de namorar com um torcedor de outro time?
Karoll: Em dia Flamengo X Botafogo é complicado. Não converso com o Ricardo durante o jogo e é capaz até de eu ficar “de mal” se o Mengão perder (o que não aconteceu esse ano, nos 2 jogos do brasileiro desse ano – 1 vitoria e 1 empate). Eu sou mais fanática do que ele com coisas relacionadas a futebol, sempre que vejo algo do time dele, dou uma provocada e ele raramente faz o mesmo, até porque fico brava. Fora isso, é tranqüilo porque ele até vai nos jogos comigo e não mexe comigo porque fico desolada com qualquer resultado ruim.
![]() |
Passeio pelo morro da Urca. "Adoramos explorar lugares com muita vegetação, e nossa cidade é maravilhosa para isso!" |
Ricardo: Pessoalmente, achava que nunca fosse namorar uma rubro-negra. Entretanto o amor que sinto por ela é mais forte, logo dá pra esquecer um pouco dessa rivalidade. Eu escolhi minha Karoll pela pessoa que ela é pra mim e não pelo time! Ela é bem provocadora mas não deixa jamais que o flanatismo dela prejudique nossa relação. Então por que não a amar?
Quando o Flamengo joga...
Karoll: Quando o Mengão joga é só alegria! São raras as coisas na minha vida que substitui a emoção de ver o Mengão entrar em campo com a nação cantando “Óh meu mengão eu gosto de vc ...” Fico muito ansiosa como se a vitória dependesse da minha torcida, do meu grito e do pensamento positivo que envio aos jogadores.
(Oooo Karoll, e você acha que não depende?)
Ricardo: …
(Momento #EuRi do FLAgrantes!)
Torcer para times diferentes é...
Karoll: Chato! Porém já namorei Rubro-negro e não deu certo, até porque se o rubro-negro for "modinha" é pior que namorar um rival. Com o Ricardo procuro abstrair e evitar comentar assunto “futebol”, até porque já brigamos de bobeira por causa disso. Só comento em dia de jogo e quando o botafogo leva "um créu".
Ricardo: Como dito acima, nunca esperava namorar um rubro-negra. Acho que qualquer um quer ter uma namorada(o) do mesmo time. Não é meu sonho de consumo ir no estádio assistir o Flamengo jogar, mas só por estar ao lado da minha adorável Karoll, esqueço disso um pouco. Fora que sempre que vou e ela compensa bastante depois!
(Não dissemos que ela é esperta?! rsrs)
Para você que não é rubro negro, sabe por que o Flamengo é tão especial?
Ricardo: Não! Eu já “fui” e não consigo me sentir atraído pelo time. Só pela minha rubro-negra lindona que amo tanto.
(Ensina pra ele, Karoll!)
Momento de FLAgrante rubro-negro que vale a pena contar/registrar:
![]() |
Flamengo 1 x 0 Ceará – primeiro jogo do Mengão que fomos juntos!.. Conheci muita gente maneira, inclusive a Cris e a Nivinha. E o primeiro triunfo do meu botafoguense pé quente! |
Karoll: Bom, como sempre digo a todos meus amigos que zoam quando o Ricardo vai ao jogo do Mengão comigo, meu botafoguense está invicto! - 3 vitórias (uma do basquete) e 1 empate.
Já fui em um jogo com ele do Bosta e para tristeza dele, eu também estou invicta no meu ponto de vista. Derrota do “fogão” por 2 a 1 para o Inter. Ele ficou tão p#%# da vida na hora e eu rindo por dentro. Só fiquei sentida e fiz um carinho quando eu vi que ele ficou desolado. Fazer o quê?, time de sofredor!
Mas, enfim, acho que independente do time que cada um torça, o amor que sentimos um pelo outro está acima da rivalidade. E quando ele me pediu em namoro e eu disse “SIM”, aceitei mais que nossas afinidades, aceitei principalmente os defeitos e nossas diferenças. Acho que o respeito e nosso sentimento está acima do lado da arquibancada que estamos. E quando eu o conheci ele já usava a camisa desbotada e cheirando a naftalina alvinegra. Então não tenho porque tentar forçar que ele mude.. só acho que o mengão vai acabar ganhando um espacinho no coração dele com o passar dos anos. E isso só o tempo dirá!