sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Twitteiro da vez: @urubuzada

Em 2007, no jogo contra o Atlético-PR, quando nos
classificamos para a Libertadores de 2008.
O Twitteiro da Vez é carioca, nascido em Copacabana e mora em Jacarepaguá desde sempre. É casado com a Beatriz e ainda não tem filhos.
Fábio Rodrigues Gil (“Mas costumam me chamar só de Gil mesmo.”) está no Twitter há precisos um ano, sete meses e três semanas e é um sucesso total: já tem mais de 3.200 seguidores! Merecidos! Gil sabe debater sobre o Flamengo com um equilíbrio raro entre razão e emoção. Dono do Blog URUBUZADA, ele sempre dá show nos seus posts sobre o nosso Mengão! ”Aliás, esse lance de twitter (e tudo mais) começou por lá.”
As respostas que ele deu nessa entrevista mostram ainda mais claramente essa qualidade: razão, emoção e muito bom humor. Confira abaixo!


Por que vc é flamenguista?
Graças ao Zico e à minha mãe. Na verdade, o Zico tem uma parcela maior. Nasci em 1978, exatamente quando aquela geração de ouro do Fla estava começando a despontar. Meu saudoso avô era vascaíno, bem como meu pai, e trataram de me presentear com um enxoval “bacalhense”. O que eles não contavam era que a minha mãe, rubro-negra, sem ter a menor intenção, acabou me levando pro lado certo. Ela assistia a alguns jogos do Mengão na TV e, ao lado dela, pude acompanhar o Zico campeão em 1980. De acordo com a minha mãe, a partir daquele momento eu passei a repetir pra todo mundo, que nem um papagaio: “Meu time é Gico (Zico) e Basil (Brasil)”. Assim fui crescendo, amadurecendo e me tornei este rubro-negro apaixonado.
(O FLAgrantes da Nação agradece fervorosamente à mãe do Gil por te-lo colocado no caminho certo!)


O que o Flamengo é pra vc?

O Flamengo é a maior e mais apaixonante família que alguém pode ter.




Numa brincadeira com outros rubro-negros,
 fingindo ser um jogador rubro-negro dos anos 60.



Emoção rubro-negra:

Poxa, foram inúmeras. Por isso, vou citar a mais recente: o retorno do Zico ao clube. Chorei como uma criança quando li a notícia, ainda de madrugada. Não conseguia dormir. Porque, no fundo, naquele momento, eu realmente tinha voltado aos tempos de garoto.


Motivo de orgulho:

Como falei anteriormente, é fazer parte desta família que é a Nação Rubro-Negra.


Quando vc grita pelo Fla?

Sempre. Torcedores de um time como o nosso, vencedor, adorado, nunca param de gritar e se emocionar. Estou errado?


Quando vc xinga pelo Fla?

Quando vejo pessoas, inclusive supostos rubro-negros, depreciando ou desrespeitando o clube. Não admito isso!


Sorriso rubro-negro:

Aquele do Junior, na comemoração do gol contra o Botafogo na final de 1992. O Maestro era só felicidade!




"A união dos meus maiores amores: estar com a Bia,
no Maracanã, vendo o Mengão jogar."


Mico rubro-negro:

Uma vez eu estava nas cadeiras do Maracanã, num Fla X Flu, e o Rodrigo Mendes perdeu um gol na cara do Zetti. Eu fiquei furioso! Aí, exatamente na hora em que toda a torcida se calou, xinguei tão alto que o Rodrigo Mendes olhou na minha direção. Até hoje não sei se foi por acaso ou se ele realmente ouviu as “palavras de carinho” que gritei!
(Momento #RiAlto para o FLAgrantes!)


O que vc faz pelo Fla?

Defendo meu clube e incito o debate entre nós, torcedores. Só assim nos tornaremos rubro-negros mais engajados, conscientes e realmente comprometidos com a instituição Flamengo e não só com os jogadores, os títulos e as vitórias.


O que o Fla faz por vc?

Um homem é feito de histórias. E o Flamengo me proporciona diversas histórias incríveis que um dia eu hei de contar.


Momento RN inesquecível:

A volta do Zico ao Fla em 1985, vindo da Udinese. Assistir o Zico, ao vivo no Maracanã, foi um sonho realizado (apesar do final trágico proporcionado pelo Marcio Nunes).


Mensagem para um ídolo ou jogador RN:

Vou parafrasear Gustave Flaubert, para mandar uma mensagem a todos os jogadores que vestirem o Manto Sagrado: “O coração de um rubro-negro não se vende e nem se compra. O coração de um rubro-negro só se ganha como presente. Faça-se merecedor”.




10 comentários:

Dani - Fãzona do FLAgrantes e do Gil disse...

o Gil é um tipo de rubro negro raro, que consegue manter o equilibrio da paixão pelo Flamengo pela razão. Mesmo.

Belissima escolha, belissima entrevista. Com um cara sensacional, de quem sou fã.

Parabens!

Felipe Delfim disse...

Mais um ótimo FLAgrante! O grande Urubuzada, nosso Fábio Gil. Esse sabe bem falar do Flamengo, como deu pra ver na Tozza Cam da sexta passada.

Boas histórias mesmo. Mas aquela do Rodrigo Mendes me fez dar uma gargalhada... Hahaha

Parabéns ao Gil e a galera do blog por mais um ótimo post do FLAgrantes!

Aryanna Kovic disse...

Gil... muso, ídolo!!!!

JEFF - Jorge E F Farah disse...

Aplaudindo de pe!

Parabéns, Flagrantes!
Parabéns, ídolo Gil!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Xingar sozinho um jogador em pleno Maracanã e ser ouvido por ele.. Gil, você mitou! rsrs
Parabéns ao Flagrantes por mais uma bela entrevista. Parabéns também ao Gil e ao Blog Urubuzada! Gosto muito!

@RenatoCroce (Alexi Lalas)

FÁBIO GIL disse...

Fiquei muito feliz com o convite, ainda mais vindo da minha querida amiga Cris Marassi. Agradeço a vocês pelos elogios e pela leitura também.

VAMO QUE VAMO!

Gil
http://urubuzada.blogspot.com
http://www.twitter.com/urubuzada

Zeca Urubu disse...

O Gil é um cara equilibrado e conciente... Falta isso entre os dirigentes rubro-negros... temos que mudar essa corja e colocar quem realmente ama o Flamengo e quer o melhor para o Flamengo!

Segunda parte da denuncia das categorias de base - Coluna do Zeca Urubu - http://blog-das-torcidas.blogspot.com/search/label/Flamengo - Leia e Comente.

Abração,

SRN

Unknown disse...

Rapaz, Gil, de bigodinho...rsrsrsrsrs

Muito bom falar desse meu amigo e companheiro de blog.

Pessoa impar, de um caráter incrível e se mostrou um pouco mais aqui.

Era fã antes de conhece-lo e depois então fiquei mais ainda.

Parabéns a Cris e ao Sergio por essa homenagem :)

Grande abraço,

Tozza

Leila Neiva disse...

kkk essa foto de bigode ta engraçada! Parabéns pela entrevista!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...