segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mengão no Topo do Brasil!


No ano passado, na semana do Hexa, o Cel Int Carlos Roberto (da Aeronáutica) viveu momentos bem especiais! Ele e uma equipe de militares participaram de uma missão para a conquista do Pico da Neblina.

O Pico da Neblina está localizado no norte do Amazonas, na fronteira com a Venezuela e é o ponto mais alto do território brasileiro, com 2993,78 metros. (Fonte: Wikipedia)

Ao chegar no topo, o Cel Int Carlos Roberto tirou a bandeira do Flamengo que levava no bolso e a estendeu ao lado da bandeira brasileira. Era o Mengão no topo! 4 dias depois conquistamos o Hexa!

Leiam o relato emocionado desse rubro-negro:

"Essas fotos foram tiradas em 02/12/2009, após a conquista do Pico da Neblina. Foram 8 horas de caminhada, que resultaram em um pernoite forçado no cume.


À base de barrinhas de cerais e água tratada com comprimidos de purificação, passamos a noite (17 homens e uma mulher, encolhidos em baixo de tecidos (bandeiras do Brasil, do Flamengo, do Batalhão de Infantaria etc). A sensação térmica era de 1 a 10 graus e estavámos somente com a farda camuflada. O retorno durou 7 horas e apenas 5 pessoas foram resgatadas de helicóptero (Black Hawk) na base da montanha. Temos filme completo da aventura.

EU DORMI NO TOPO DO BRASIL ENVOLVIDO EM DOIS MANTOS SAGRADOS!

Saudações Flamenguistas!"




2 comentários:

Dani Souto disse...

O Flamengo aonde ele sempre tem que estar: no topo.

Em 2011 conquistaremos o nosso Pico da Neblina.

Bjs

Renato Croce disse...

Mengão no topo!!!
Cara, imagina a sensação do indivíduo de levar sua paixão pro lugar mais alto do país? É uma coisa que não consigo imaginar. A realização pessoal dele junto com a paixão pelo Flamengo deve ter sido supremo! Muito linda essa foto! Roubei! =P

@RenatoCroce (Alexi Lalas)
http://flamanolos.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...