sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Twitteiro da vez: @RenatoCroce e @FlaManolos


O Twitteiro da Vez dessa semana tem tanta energia, que vale por dois! E tem dois nicks no Twitter. Há pouco mais de 7 meses por lá, ele tem mais de 800 followers no nick pessoal @RenatoCroce e quase 1000 no @FlaManolos que, por sinal, é o nome do seu blog: http://www.flamanolos.blogspot.com/ .
Renato Croce, que também responde pelo apelido Alexi Lalas, tem 24 anos, nasceu e mora no Rio de Janeiro, é músico e trabalha com venda de anúncios. Está solteiro (Atenção, meninas! Há um ruivo RN solteirinho da silva no pedaço! rsrs) e não tem filhos. “Só meu filho papagaio de 18 anos de vida! Chamo ele de Mané! rs”



Por que vc é flamenguista?
A gente nasce Flamengo, né? Meu pai é o único Flamenguista de 7 irmãos dele. Meus primos por parte de mãe são todos Flamenguistas. O gol de barriga do Renato Gaúcho em 95 é a primeira lembrança que tenho como rubro-negro. Eu tinha 9 anos e chorei demais. Ali descobri que amava o Mengo. Me lembro até hoje de uma charge que saiu num jornal da época, que tinha o Renato fazendo o gol de barriga, só que em vez da bola, era o Romário indo pro fundo da rede. Fiquei revoltado e rasguei o jornal todo! Kkkk!
O que o Flamengo é pra vc?

O homem é movido pela paixão e Flamengo é meu carro-chefe. É minha maior fonte de alegria e me mostrou o que é amar e ser amado. Faço parte da Maior Nação do Mundo e jamais me sentirei abandonado. Flamengo é minha vida.
Emoção rubro-negra:

Flamengo 0x0 Goiás. 22/11/09. Trabalhava de madrugada e não consegui uma folga. Saí do trabalho 6h da manhã e fui pro Maraca ajudar na montagem do Mosaico. Fui das 7h e pouco da manhã até 17h30 terminando a montagem apenas com alguns breves descansos. Só a adrenalina e o amor me carregava. Foi um sufoco e os torcedores que entravam, nos ajudavam a terminar. Nessa hora, eu estava chorando muito e colocando as peças ao mesmo tempo. A cada gol do Botafogo, eram gritos, rios de lágrimas e abraços. Foi muito corrido, mas conseguimos terminar. Quando vi tudo pronto, só não enfartei porque meu coração é novo. Chorava e gritava, que me arrepia só de escrever agora. Nesse jogo empatamos, mas foi um dia tão duro e sofrido, que saí com a certeza do título. Afinal, todo aquele esforço dos rubro-negros não poderia ser em vão.

Montagem do Maior Mosaico do Mundo.
A Maior Torcida do Mundo Faz a Diferença!



Motivo de orgulho:
Essa Nação linda demais. Além do Flamengo ser o único e verdadeiro gigante da Terra.
Quando vc grita pelo Fla?

Todo dia grito. Mesmo que seja apenas em 140 caracteres! rsrsr Todo dia tem aquela notícia ou comentário infeliz de fulano ou ciclano que te deixa louco!
Quando vc xinga pelo Fla?
Se eu grito, eu xingo. Não tem como fazer um sem o outro. rsrs
O que vc faz pelo Fla?

A gente faz nossa parte, né? Compro o ingresso, produto oficial etc. Também escrevo com o coração e tento transmitir minha mensagem no Blog e Twitter aos 40 milhões de rubro-negros. Enfim, tento oferecer um espaço pra Nação com opiniões sérias e informação e sempre com muito carinho. Amo meu Blog. Rsrs

O que o Fla faz por vc?

Me faz feliz, me faz amar.. me faz viver. Me dá amigos e me faz conhecer pessoas maravilhosas a cada dia que passa.
Momento RN inesquecível:

No jogo do Hexa, fiquei o jogo todo com uma bíblia na mão. Daí um amigo meu viu e tomou a bíblia da minha mão pra beijar ela. Logo depois, sai o gol do Hexa. Esquecerei jamais!
Mensagem para um ídolo ou jogador RN:

Zico, é até injusto te pedir algo depois de tudo que você fez por nós. O Zico foi um gênio e o Arthur foi mais ainda! Mas o Flamengo ainda precisa de você. Tenho fé de que 2012 será o início de uma mudança jamais vista em nossa história.


Não é Jesus Cristo! É o Renato!
Mas Jesus também deve ser RN!




 
Agradeço também ao FLAgrantes pela oportunidade de contar um pouco de mim. Parabéns pelo espaço tão agradável e acolhedor!
Saudações Rubro-Negras a todos!



17 comentários:

Carol Viana disse...

Cara, o Renato não é um rubro-negro qualquer, ele representa todos os rubro-negros espalhados por esse mundão. Carrega no peito e na alma esse clube que aceita qualquer tipo de pessoa, e o que prova isso é a pluralidade da nossa torcida, que não se resume a uma só camada social ou tendência. Aliás, a única tendência que o rubro-negro segue é TORCER SEMPRE!

Me identifiquei na parte do "Todo dia grito. Mesmo que seja apenas em 140 caracteres! rsrsr Todo dia tem aquela notícia ou comentário infeliz de fulano ou ciclano que te deixa louco!"
HAHAHAHAHAHAHAHA
Adorei!

A entrevista ficou show! :D
SRN

£eninha disse...

Renato,
vc é muito querido menino
Te conhecer foi massaaaaaaaa
O FlaManolos, é sempre uma espiadinha certa de todos os dias.
Carinhosamente
@leninha_lena
Rj
OBS: Muitos kisses no "Mané"!

@cidagomes disse...

Aí Mané Pai e Mané Filho ficando famosos....merecida a escolha da Crix!
Conheci o Renato através do Twitter e a comum PAIXÃO pelo Flamengo.Conheço pouco dele, mas posso dizer que se trata de um RN daqueles, que trazem o CRF na veia e na alma. Dedicado à sua Paixão de forma extremada, conforme prova o relato do dia do Mosaico.
Gosto muito dele, pela sua paixão pelo FLA (e por mim tb,claro...rsrsrsrs), pela inocência propria das pessoas boas de alma e coração e pelo seu Rubronegrismo de PRIMEIRA qualidade.
Apenas um senão à este rapaz, são suas enquetes no FLAManolos...só tem tema pra me irritar (o q não é tão difícil assim, confesso) e com resultados piores ainda...Nação Restart devia ter enquetes próprias só pra elas (#ficaadica)
Brincadeiras à parte o FLAManolos é muito bem e carinhosamente cuidado por ele (e seus companheiros) e uma indicação SEMPRE fantástica de leitura e visitas. Falando nisso, caprichem em 2011, pq cancelei meu PPV, só pra assistir o Mengão no FLAManolos
Bjão Renato, que Deus te conserve da forma que vc é!

Anônimo disse...

Conheço pouco do Renato, mas pelo que conheço da pra perceber que é uma pessoa do bem. Nos conhecemos tb por um acaso,na internet, nao era bem eu quem ele queria conhecer, mas teve que me conhecer por tabela e achei ótimo hahaha.
É uma pessoa muito dedicada, gentil, e atenciosa, sem contar que é apaixonado pelo Flamengo. Nao sei pq mas.... é ótimo saber que o Goiás te marcou tb viu Renato????? rsrsrs
Queria agradecer ele pela confiança depositada em mim, e gostaria que soubesse que é recíproco.
Fernanda Tirone

Lucylaine Paiano disse...

Ser rubro-negro é de uma emoção inexplicavel, eu tenho 13 anos, e quando vi pela 1º vez ele ser campeão brasileiro, foi incrivel, eu não parava de chorar, e me arrepio até hoje, Ser flamengo é uma emo~ção diferente, quem é sabe e quem não é não entende,S2... é paixão alucinante !!!
Flamengo até morrer

TORCIDA FLAMANOLOS disse...

Muito obrigado ao Flagrantes pelo espaço e aos comentários acima.
Cida é foda.. sempre me dá uma cutucada..
"Mané pai.. mané filho.." ¬¬
"Gosto muito dele, pela sua paixão pelo FLA (e por mim tb,claro...rsrsrsrs).." ConvenCIIIIDA rssrsr

@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Luã Milanês disse...

Aeww Dark Jesus! Esse cara é foda, tem essa cara de mal mas se emociona muito fácil quando o assunto é Flamengo. Foi esse maluco que disse que quando eu fosse ao Rio poderia ficar na casa dele (sem tricoletagem hein? rsrs).
Tem um dos melhores blogs Rubro-Negros, sempre atualizado e com ótimos textos.
Vc é show de bola, Renato. Pode ter certeza que já é um grande amigo meu.
Parabéns ao Flagrantes, pelas sempre excelentes entrevistas (aguardo a minha vez).
Saudações Rubro-Negras!

Luã Milanês - @luamCRFph
www.flablogn.blogspot.com
www.papodehexa.blogpost.com
www.sourubronegro.com.br

Iasmin Moreira disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaah o Renato *-*
adorei a entrevista, o Renato manda muito!
Me sinto até "pouco" rubro-negra perto dele hahaha. O que seria de nós sem o Renato? Sem o Flamanolos? Acho que li todas as materias do Blog e sempre assisto os jogos por lá hahaha links poderosos hahhahhaha
"Me faz feliz, me faz amar.. me faz viver. Me dá amigos e me faz conhecer pessoas maravilhosas a cada dia que passa." OWN *-----------* sei que sou uma delas hahhaha

te adoro Renato *-*

@Thamiinha disse...

Grande Lalas, adorei a entrevista !

Esse ama de verdade o Flamengo e sabe o que é ter o sangue RN !
O conheço a pouco tempo mas ja tenho um carinho muito grande por ele.

O que seria de nós sem o FlaManolos?
To sempre ali dando uma espiadinha rsrs

Vc é o cara..
beijao ;*
SRN
@Thamiinha

Unknown disse...

Esse menino é uma pérola rubro-negra :) !
Bacana demais a entrevista !!
CROCE, vc é o CARA !!
Bjs, Vivi.
@vivi_mariano

JEFF - Jorge E F Farah disse...

Quando lemos o FlAgrantes da Nação, parece que estamos batendo papo com "amigos de infância recém conhecidos". É impressionate o poder das redes sociais. Você realmente se aproxima das pessoas, mas quase sem ter contato com elas. Impressionante mesmo. O FLAgrantes soube explorar muito bem isto. Parabéns @sergionellis e @crismarassi

Quanto ao entrevistado da vez, foi outro golaço. Os comentários são o termômetro da entrevista. E estes aqui acima estão tão bons quanto a própria entrevista. Dá para notar o sucesso que o Lalas ou Renato como preferir fez (faz e, certamente, conitnuará fazendo).

O @RenatoCroce parece respirar o Flamengo. Só não sei se ensinou o Mané Filho (como disse a Cida) a cantar o hino. Ficou falatando dizer...

E a história da bíblia (que já tinha lido no blog FlaManolos, realmente um blog a ser amado por todos os rubro-negros) é típica da @IgrejaFlamego.

Parabéns, irmão. Bela entrevista!

FLAmém!
@IgrejaFlamengo
@JEFFarah

TORCIDA FLAMANOLOS disse...

Valeu, galera! Adorei os comentários!!!
Obrigado ao Flagrantes também! Ficou muito maneiro!!!

Stephanie Bussi disse...

Que show de bola, sua cara mesmo!

Beijão

@SBussi2

Felipe Delfim disse...

Valeu, Renato! Ficou sensacional! Mais um FLAgrante muito bom! É muito legal ver cada versão de cada Rubro-Negro sobre todas as emoções de sentir a energia do manto sagrado diariamente.

Abraço e SRN!

@FelipeDelfim

Ivinhailha disse...

Vou declarar mais uma vez:
"Vc eh nota millll!"
Mlk maneiro, inteligente, sensivel, com uma historia bonita e o coracao 100% rubronegro!
Vc vai longe, garoto!
Tenho orgulho de ser seguida por vc!

Parabens!
Bjao!

Alipio Jr disse...

Renato com toda certeza é um cara iluminado e muito querido por todos ,olhem só a quantidade de manifestaçoes de tds seus amigos aqui, em comentários !! te conheci irmão RN recentemente , mas ja digo qto orgulho sinto de ti em SRN , vc é especial cara, sempre muito camarada e acreditando em meu trabalho, q deus te ilumine sempre q esse nosso amor pelo mengão possa cada vez mais aproximar pessoas especiais assim...
seja muito feliz e ano q vem nosso mengão precisa dar mais alegria pra nós !!

Lívia disse...

Muito legal a entrevista! O Renato é um cara com quem falo no twitter sempre,mas não sabia dessas histórias todas. Emocionante demais, principalmente o lance do mosaico.

Pelo twitter, já dá pra perceber que o Renato é um cara muito maneiro, nota 1000 mesmo. É até estranho elogiar e gostar tanto de alguém que nem conheço pessoalmente.Mas, é que ele passa uma energia boa mesmo.

Qualquer dia desses, a gente se esbarra num dos jogos do FlaBasquete!

Ass: @Livia43

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...