domingo, 3 de abril de 2011

Mais uma promessa pelo Mengão


Que eu sou uma verdadeira pagadora de promessas rubro-negras, o pessoal que acompanha esse blog ou me conhece, já sabe! Mas é que torcer pelo Mengão e me segurar com São Judas Tadeu é algo tão básico pra mim! Se eu não tenho um papo reto com Ele pra pedir, tenho pra agradecer (E essa segunda parte também é importante pra ele não se sentir esquecido, né?).

Aí o Mengão, apesar de invicto, vinha de 3 empates que já estavam me dando agonia. Fui pro papo reto:

- Poxa, São Judas! Qual é? Vai ficar parado aí, cuidando dos outros milagres impossíveis e não vai cuidar de algo que nem milagre seria, quanto mais impossível?!

E eu, que sou tuiteira viciada, comecei a ficar com raiva daqueles torcedores que parecem que as mães deram cornetas em vez de chupetas pra eles quando eram bebês! Os caras queriam um jogador que já foi pro outro time, gritavam o nome dele, choravam feito botafoguenses pela ausência dele. Mais papo reto:

- Ô São Judas! Vai ficar parado aí? E essa machadinha aí na sua mão? Não vale usar com torcedor que esquece que tem que apoiar o time, não?!

Aí veio o jogo de ontem. Eu queria gol. Aliás, gols! Muitos gols! O Mengão até que estava atacando, mas a bola não entrava! 1 tempo nada.

- E aí, São Judas? Dá pra iluminar nossos jogadores? Pode ser ou tá difícil, meu santinho?...

2 tempo correndo e nada. Parada técnica e nada. Sou impaciente. Agoniei. Peguei meu santinho que levo na carteira e que já está todo amassadinho, beijei, olhei pra ele e disse:

- Ok. Você venceu. Tá com saudades das minhas promessas que não faço desde sei lá quando, né? Humpf! Lá vai. Uma semana sem beber pra cada gol do Mengão! Tá bom assim?!

5 segundos depois disso e... GOOOOOOLLLLLLL do Mengão! (Juro!)

Olhei pro santinho, olhei pra TV e desafiei:

- Tá de "saca", né, São Judas? Me esperou fazer promessa? OK! Agora quero ver mais um! Vai?

GOOOOLLLLLLLL!

E eu confesso que fiquei aqui com medinho de goleada... Tsc tsc pra mim!

Agora o marido tá bebendo cerveja e me trouxe minha cachacinha de uva. Não posso. Resisti. Prometi, tenho que cumprir. Não me arrependo, não. Meu Mengão vale até mais que isso! Mas vou tentar pensar em outros "sacrifícios" diferentes pra outros momentos de impaciência...





6 comentários:

JEFF - Jorge E F Farah disse...

ashuashuashuahsua

Fantástico, Cris! Adorei! Sua relação com São
Judas Tadeu realmente é divertidíssima. Aliás, como vai gravar o #lulucast sem a cachacinha de uva? kkkkk

Que tal ficar sem beber até 2012? Será por uma ótima causa. Não vale o sacrifício?
No dos outros é refreco, não?

E os santinhos do ano passado? Distribuiu todos?

Agora é o Botafogo? E aí? Qual será o trato? Só não faça mais promessas em conjunto, pois outros não têm sua força de vontade, sua firmeza, sua fé.

Obrigado, Cris, por nos brindar com esta história.
Brindar? xiiiiii Desculpe, esqueci! kkk

FLAmém!
@IgrejaFlamengo @JEFFarah

Robinho disse...

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUA

RI alto Cris!!!Show mesmo!!E uma vaia pra torcedor que esqueceu do nome do time exposto nas páginas policiais!!!
@robsongomess

Leonardo Farias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anderson Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anderson Mendes disse...

Vc é uma ótima cronista!

Escreve um livro!

Gostei muito.

SRN


@bellhara

TORCIDA FLAMANOLOS disse...

Criiiiiiiiiiis! Prometa mais vezes! =)

@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...