O Twitteiro da Vez nasceu e mora em Cabo Frio-RJ, tem 36 anos, é casado, “multimídia” (assessor de imprensa da prefeitura de Cabo Frio, treinador de futsal, jornalista esportivo, DJ) e tem um filho de 14 anos, o Victor.
Anderson Daniel Lopes dos Santos - o “DJ Mangueira” está no twitter desde novembro de 2008 e tem cerca de 2.200 seguidores. “Eu falo sobre muitas coisas no Twitter, mas o Flamengo é um dos assuntos principais – e ganhei muitos seguidores nos últimos tempos por conta disso.”
Tem um blog pessoal (“e bem esporádico”): o http://djmangueira.wordpress.com. E também escreve, de vez em quando, sobre o Flamengo, no Blog da Flamengonet.
Por que vc é flamenguista?
Sou Flamengo desde que eu me entendo por gente. Meu pai era Flamengo (e muito amigo do Leandro, ex-jogador do Fla nos anos 70 e 80), meus irmãos são Flamengo também.
O que o Flamengo é pra vc?
DJ com o manto desde moleque! A foto é de 78. |
É uma das coisas mais importantes. Eu não faço aquele perfil de “rubro-negro ensandecido”, mas eu amo o Flamengo. Só discordo um pouco da opinião geral quando vejo os dirigentes metendo os pés pelas mãos em busca de um time forte. Penso que é preciso melhorar a estrutura de baixo pra cima.
Emoção rubro-negra:
Bem, eu vi o Flamengo ser campeão mundial – apesar de ter só 7 anos, me lembro de algumas coisas do dia, lembro de meu pai ter me acordado pra ver o jogo. A grande emoção pra mim foi o título de 92. Morava no Rio e vi todos os jogos da reta final daquele campeonato.
Motivo de orgulho:
Orgulho de ser rubro-negro? A torcida. Na arquibancada, não tem torcida igual em lugar nenhum.
Qual a maior loucura que vc já fez pelo Fla?
Essa é fácil. Ir a Flamengo x Vasco em São Januário, em 92. Não recomendo pra ninguém.
Mico rubro-negro:
Escorreguei na rampa do Maracanã depois da final do Carioca de 91 contra o Fluminense. Saí rolando a la Vampeta...
O que vc faz pelo Fla?
Torço pelo sucesso e tento, de algum jeito, discutir as coisas que estão dando certo e, principalmente, as que não estão dando certo.
Camisa do Fla autografada por nove jogadores do elenco de 2007, quando o filho do DJ sofreu um grave acidente. A camisa foi leiloada e os jogadores do Fla se prontificaram pra ajudar. |
O que o Fla faz por vc?
O Flamengo me dá alegrias, sempre. E por tudo que o clube fez pelo meu filho em 2007, vou ser eternamente grato.
Quem será sempre bem-vindo no Fla? Por que?
Ah... acho que os caras da “geração de ouro” serão sempre bem-vindos. Zico, Junior, Leandro, Andrade, Adílio, Lico, Raul… São pessoas que dignificaram o clube, que formaram o caráter da minha geração de rubro-negros.
Quem vc nunca mais quer ver no Flamengo? Por que?
Edmundo dos Santos Silva. Precisa explicar?
DJ e Júnior, num Fla x Cabofriense, em 2000. |
Momento RN inesquecível:
Podem ser dois? Houve gols e títulos mais importantes, mas são dois momentos expressivos pra duas gerações diferentes de torcedores. O gol do Rondinelli, em 78; e o gol do Pet em 2001. Mensagem para um ídolo ou jogador RN:
Uma mensagem para todos os que estão no elenco atual – e para todos que venham a estar futuramente. “Honrem esta camisa. Joguem com garra, lutem por esta nação, por esta bandeira que é o Flamengo”!
Um comentário:
Essa foto do DJ com a camisa do Flamengo é show de bola!
Rubro Negro desde criancinha!!1
\o/ \o/!!!!
Postar um comentário