quinta-feira, 7 de abril de 2011

Twitteira da vez: @DalvaFerreira

A Twitteira da Vez nasceu e mora em Manaus-AM, é administradora de empresas, é casada e tem dois filhos: a Danny (com 24 anos) e o Daniel Jr (com 13).
Dalva Ferreira criou o seu twitter em 2009, mas passou a usar efetivamente em 2010. Tem mais de 300 seguidores e acha que “ser um twitteiro rubro-negro é fazer parte de uma grande família. Dividimos nossos momentos, nos ajudamos, nos fortalecemos e mostramos que realmente somos uma família!”
Por que vc é flamenguista?
Quando eu era criancinha, aos domingos, meu pai ficava escutando os jogos pelo rádio. Eu sempre estava ao seu lado. Não entendia muita coisa, mas via que meu pai torcia muito. Nos dias de jogo, meu pai ficava muito agitado, vibrava muito, xingava, pulava de alegria, sorria e até chorava. Aquela emoção, aquela vibração, tudo eu fui sentindo, fui acompanhando e também me apaixonando. As jogadas daquele time imortal encantaram meu pai e por tabela, me encantaram.
Assim nasceu o meu amor pelo Flamengo. Nem a distância (milhares de KM do Rio), nem o preconceito (mulher gostar de futebol era muito esquisito), fizeram com que acabasse meu amor, ao contrário, mais e mais eu me apaixonei pelo Mengão.
Hoje agradeço meu pai e posso me orgulhar de dizer que ele plantou uma semente e esta semente floresceu: eu, meu filho e meu neto somos flamenguistas.

O que o Flamengo é pra vc?
O Flamengo é minha paixão!

Emoção rubro-negra:
Eu sempre tive vontade de ver o Flamengo jogar em sua casa, no Maracanã. Sempre alimentei este sonho por muitos anos. Quando finalmente chegou o grande dia, meu coração estava a mil. Ao ver aquele mar de rubro negros, ao ouvir a torcida cantando, foi impossível aguentar a emoção, me arrepiei toda e chorei feito criança. O que antes era sonho, tornou-se realidade. E justamente foi jogo da conquista do Hexa!

Motivo de orgulho:
Torcer pelo Flamengo não é simplesmente torcer por qualquer time, torcer pelo Flamengo é ser parte de uma Nação. Tenho o maior orgulho de ser rubro-negra.

Qual a maior loucura que vc já fez pelo Fla?
Viajar com meu filho para assistir a final do Campeonato Brasileiro de 2009, sem estar com o ingresso na mão, sem saber nem como chegaria ao Maracanã, apenas com algumas orientações do Jack Bauer (Comunidade do Flamengo no Orkut), com certeza, foi a maior loucura que fiz pelo FLA.

Mico rubro-negro:
Quando o Flamengo foi Bi-Campeão da Copa do Brasil, decidi sair para comemorar. Peguei meus filhos e mais os agregados (coleguinhas do meu filho) e fomos dar uma volta no quarteirão. Quem disse que foi só no quarteirão? Do quarteirão se transformou em uma quadra, em mais uma e mais uma. Quando percebemos, nós estávamos encabeçando uma carreata. Carreata com direito a muito buzinaço. E por onde nós passávamos as pessoas vibravam, balançavam suas bandeiras e beijavam o símbolo do Flamengo em suas camisas. Eu sabia que existiam muitos flamenguistas aqui em Manaus, como em todo o Brasil. Mas só tinha visto tanta comemoração no meio da rua assim, quando o Brasil ganhou a Copa do Mundo.
Qual foi o mico??!
Imagina vc em plena carreata, acabar a gasolina. Pois bem, a minha acabou e foi um senhor Mico que paguei. Apesar de ser 1 da matina, tudo deu certo. Rapidinho acertei o caminho de volta para casa.

O que vc faz pelo Fla?
Demonstro todos os dias meu amor ao time. Seja no meu trabalho, seja em casa, seja na Escola, seja onde for, sempre tem um pedaço do Mengo comigo. Em dias de jogo, quem passa pela rua onde moro, sabe logo que aqui tem uma Flamenguista, pois a Bandeira fica hasteada desde cedo. Assim demonstro meu amor, minha emoção minha alegria, meu orgulho em torcer pelo Flamengo e direta ou indiretamente, ajuda a formar uma nova geração de torcedores rubro-negros.
Também só compro produtos oficiais e participo de tudo que é campanha em que o Flamengo está envolvido.

O que o Fla faz por vc?
Faz meus dias serem cheios de alegria, de esperanças de emoções, cheios de vida.

Quem será sempre bem-vindo no Fla? Por que?
Os jogadores que amem o Flamengo acima de tudo. Porque só assim, podemos ter a certeza que darão tudo de si, jogaram com raça, determinação e garra.

Quem vc nunca mais quer ver no Flamengo? Por que?
Quem eu nunca mais queria ver usando o Manto Sagrado é o Sheik. Ele provou que o Amor que ele dizia sentir pelo Flamengo, inclusive me fazendo chorar na sua partida para a Arábia, não resistiu ao encanto dos primeiros $$$ . MERCENÁRIO!

Momento RN inesquecível:
Tenho dois momentos inesquecíveis, um como mãe e o outro como torcedora rubro-negra:
1 - O Flamengo veio jogar aqui em Manaus em 2006. Foi um jogo meia-boca, afinal o Mengão jogou com um time do interior (Fast Clube de Itacoatiara). Levei meu filho, ele estava ansioso demais, desde quando soube que eu o levaria ele ficou em estado que denomino de elétrico. Era ele e eu. Nunca vou esquecer do olhar encantado do meu filho quando viu o Flamengo entrar em campo, do brilho que aparecia em seus olhos a cada jogada, do sorriso aberto ao me olhar confirmando sua alegria, da emoção de vê-lo gritando gollllllll do Mengo, foi inesquecível. Chorei vendo a emoção do meu filho e tive a certeza que, dali pra frente, ele será mais um a fazer parte desta Nação. Com certeza este foi meu momento rubro-negro inesquecível.

2 – Estar presente, ao vivo e a cores, e poder compartilhar junto com a Nação rubro-negra a conquista do Hexa, com certeza foi um dos momentos i-n-e-s-q-u-e-c-í-v-e-i-s da minha vida. Eu e meu filho podemos dizer que estivemos lá, vivemos esta emoção, somos Hexas!



9 comentários:

Dani Souto disse...

Que historia BACANA de sair de Manaus pra ir ver o HEXA sem saber de maiores informações.

Isso sim é loucura pelo Fla. Estou imaginando a Dalva no Maraca, meio que perdida, atrás de ingresso!

Show de bola!

Leo Lagden disse...

Linda história.
Bom demais saber que somos uma verdadeira nação, que não se incomoda com distância, preconceitos e barreiras.

Isso sim é Flamengo!

@leoargonio

Unknown disse...

Essa pequena mulher não tem limites: corre atrás de seus sonhos e consegue !
Guerreira muito amada, mas, como todo bom amigo, tinha que ter um defeitinho kkkkkkkk
TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOO !
Celinha

Unknown disse...

Que lindo mãe! Mais tinha que torcer pelo flamengo? Mais assim memso vc continua sendo a melhor mãe do UHNIVERXO !!!!srsrsrs
Te amo muito ...

de sua GATA.

Karla Danielle Ferreira.

DZ disse...

Passando por a qui pra prestigiar essa mãe flamenguista ae da minha amiga. Mt maxa tia Dalva. Parabens pela entrevista. A nação rubronegra agradece pela paixâo demonstrada e o blog pegou um gás com essa cabocla arretada.

Bjaum tia!

Unknown disse...

Super Show sua entrevista Dalva!
Sempre me emociona a história dos rubro-negros, que mesmo longe (as vezes sem nunca terem vindo ao RJ)são capazes de fazer perpetuar, por gerações, este amor...e de cometer loucuras por ele.
Parabéns pela aula de rubronegrismo puro q vc deu hj aqui Dalvina (Dalva Divina)
Bjks na bela familia que construiu

Ivinhailha disse...

Amei a historia e as fotos da Dalva!
Ser rubronegra e realmente uma felicidade!
A gente sofre, a gente vibra mas no final da td certo e msm qdo nao da certo, o amor pelo Mengao continua a imperar no nosso coracao!
Bjux pra Dalva e pra Cris tb!

Mengaosempre!

Thati Baima disse...

Feliz em saber que tenho na família uma torcedora tão ilustre do meu time de coraçao!
E mais ainda em ver uma foto minha aki! hahahha
Um dos motivos de torcer pelo flamengo por causa dessa mulher!
E isso tudo que ela colocou aki é a PURA VERDADE ela faz isso e muito mais! No ano do hexa quando eu fiquei sabendo q ela ia eu disse tia me leva hahaha mas n deu! E ela conseguiu realizar um dos seus sonhos! Mulher guerreira q luta pelo q quer e ainda mais quando eh pelo mengao!! Te amo tia!! Motivo de orgulho!!

Bjao @thatibaima

Luã Milanês disse...

Esse foi um dos melhores "Twitteiro da Vez" deste blog... a Dalva é uma grande pessoa. Rubro-Negra de primeira, tá sempre ajudando os outros Flamenguistas no twitter e com muita simpatia! Linda a história de como ela se tornou Rubro-Negra, através da magia do rádio... Toda boa a entrevista, agora sair de Manaus pra ir até o Rio ver o Mengo, sem saber onde era o Maraca, sem o ingresso na mão e no dia do jogo do Hexa é muita paixão né não?
Parabéns à Cris, por mais uma escolha de primeira. E obrigado à Dalva, por ser a pessoa que é e nos ter deixado conhecê-la melhor!
Grande abraço!

SRN

Luã Milanês - @luamCRFph

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...