terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pagadora de promessas Rubro-Negras

Já fez alguma promessa pelo Mengão? Eu já fiz um monte. O pobre do São Judas Tadeu, quando eu invoco o nome dele, já me olha assim meio de banda e pergunta:

- De novo, filha?! Mas você ainda está pagando aquela outra!

E eu, humildemente, naquele papo reto de quem já tem quase intimidade de tanto abusar, falo pra ele:

- Não tem jeito, nao, São Judas. Posso apelar pra você mais essa vez ou prefere que eu passe o Flamengo pra outro santo?

Aí ele me atende e fica rindo das promessas malucas que fiz.

A última que fiz foi parar de beber até a gente atingir os benditos 45 pontos. Então tô aqui, numa secura danada, doida por uma cervejinha, uma skarloff, um vinhozinho, uma cachacinha de uva... Mas promessa é promessa, né? Então meu corpo anda hidratadíssimo de tanta água que tenho tomado!

No ano passado, a gente querendo chegar no Hexa, eu morando no Rio e indo direto ao Maracanã (Ah, quanta saudade!), cada perrengue, eu apelava pra Ele. Cheguei ao ponto de prometer comprar e distribuir nem me lembro quantos santinhos de São Judas Tadeu por cada gol nosso feito. Conclusão: comprei 6 milheiros dos tais santinhos! 3 mil deles eu e meu "sócio" de blog Serginho (@SergioNellis) distribuímos em pleno corredor de passagem pras arquibancadas no jogo do Mengão contra o Goiás. Ou seja: eu que fiz a promessa e meu amigo pagou junto! Detalhe: ainda tenho uns 2 mil santinhos pra distribuir! Cada vez que vou à missa, deixo um pouquinho por lá.

Enfim, como disse Fernando Pessoa: "Tudo vale à pena, se a alma não é pequena!" E a alma do rubro-negro é tão grande quanto o time e a torcida da qual faz parte!

...

E você? Já fez alguma promessa pelo Mengão? Quer contar pra gente?
Escreva aí nos comentários ou manda fotos e a sua história pro flagrantesdanacao@gmail.com , pra gente publicar aqui. ;)
SRN sempre!



9 comentários:

£eninha disse...

Lindo amiga !
"E a alma do rubro negro é tão grande qto o time e a torcida da qual faz parte"

Olhe, assim que vc sair dessa , anote aí:
Sol de verão (Drink)
6 maracujás (pode ser mais dependendo da quantidade das pessoas)
laranjas peras, seletas (pra suco) tem que ser a mesma quantidade de maracujás
e GIN
Bata o maracujá no liquidificador ( não esquecer de coar) kkkk
Expremer as laranjas
Colocar tudo junto num mesmo recepiente
Dosar o Gin a vontade e açúcar .
Coloque numa garrafa e tome geladinho
Deliciaaaaaaaa
Bjussssssss

Unknown disse...

Mto bom Cris... muito bom mesmo... :)

Eu nao fiz promessa nenhuma, ao contrario do que os meus amigos Renee e Felipe Godinho ficaram inventando.

Se fizesse cumpriria com certeza.

Grande beijo e parabens pelos posts.... voce escreve muito.

Beijao

Andre Tozzini - Tozza
Twitter: @TozzaFla
E-mail: tozzafla@gmail.com
Gtalk: tozzinifla@gmail.com
Blog: flablogn.blogspot.com

@cidagomes disse...

Impossível não apelar na hora do desespero... e eu não sou fiel ao Santo (eles entendem, por certo)
Já fiz muitas deste tipo, deixar de beber, de ir a um determinado lugar, de comer algo que goste muito (churrasco fiquei 1 ano).
No auge do campeonato de 2009, eu ainda não me entregava ao vício do twitter, mas era viciada (confesso que ainda, um pouco) no URUBLOG. Lia e relia os posts, comentava, me irritava com a liberdade que o Arthur da pros FDP da arco-íris...enfim, era uma cachaça marvada na minha vida...depis do jogo com o Prudente (0 x 2), prometi que não leria mais nenhum Post do Urublog até o fim do campeonato....KRLH nem eu sabia q era tão viciada naquela porra! rsrsrs
Mas venci meu vício, não li (tinha amigo que me ligava pra comentar, só pq sabia da promessa...eu mandava "Comer Tomate CRU" e seguia firme, até dia 06/12/2009...claro que o colegiado de Santos que reuni(São Jorge, N.Sa.Aparecida, São Judas, Cosme e Damião e até Doum) aplaudiu e me concedeu a graça...rsrs
Mas é PHod@ essa doença de ser Flamengo até o infinito. Mas, juro, quero morrer desta doença!
SDS RN ALWAYS

Unknown disse...

Muito bom Cris!
Já fiz várias promessas!
Algumas não publicáveis.. rs

Mas isso é a vida de torcedor! Fazemos de tudo pra vermos sempre o Mengão no topo do mundo!

beijos e parabéns pelo texto!

Dani Souto disse...

Promessa?!

A ultima que eu fiz foi plantar bananeira se o Flamengo virasse contra o Vascú.

Ta bão pr´ce nega???

Aposto minhas estalecas que você torceu como nunca para Flamengo virar aquele jogo.

Se bobear, do jeito que vc gosta de promessa, deve até ter usado outro santo pra me ver de cabeça pra baixo.

Confessa, vai!!!

----

O novo visual do FLAgrantes ficou ótimo. Parabéns!!!

Stephanie Bussi disse...

Que texto bom de ler, Cris. Nunca fiz promessa alguma não. Mas morri de rir com as suas! Rs

Abração!


@SBussi2

Unknown disse...

Delícia ler esse post, Cris!
Me lembro quando víamos torcedores cruzando o gramado do Maracanã, aos prantos, de joelhos. Bons tempos!
Eu mesma não sou de fazer promessas, pra nada na vida. Mas tenho uma boa história pra contar. ;-)
Há exatamente um ano atrás eu estava desempregada. Tínhamos uma partida contra Grêmio Nômade (como o Gil gosta de falar), então Barueri, e era 28/10. Conversava com a @lilaise na mesa do bar enquanto o jogo não começava. Ela me contava da movimentação na Igreja de S. Judas e falei que pensava em fazer uma promessa para arrumar emprego. Falamos sobre como pagar a promessa e talz. Decidi que faria uma promessa para S. Judas de não beber álcool por um tempo, ou coisa parecida. O povo começou a chegar pro jogo e o assunto morreu.
No dia seguinte recebi uma ligação marcando a entrevista para o emprego onde estou até hoje.
Acho que S. Judas não quis minha promessa e se antecipou! Liberou: beba Claudinha, você pode! hahaha
Nosso santo é muito gente fina, não é?
#SRN

Karoll Chaves disse...

Ah o Hexa! o ano de 2009 deve ter sido o ano das promessas kkk o santo deve ter ficado com dor de cabeça!

Mas um poukinho antes em 2008, quando o viadinhu do Caio Jr. fez kestão que perdessemos o título e a vaga das libertadores com suas burrices, eu tinha prometido se o mengão fosse campeão o meu filho teria o nome do Obina.

Em 2009, a promessa foi quase a mesma e está p/ ser cumprida.. qnd eu tiver um filho ele terá o nome do autor do gol do hexa... até lá eu vou decidir se vai ser só Ronaldo ou se será David Ronaldo...

E eu detesto o nome "Ronaldo" mas promessa eh promessa....

Bjão Cris

Flagrantes tá mt gostoso de ler!!!

#SRN

@karollchaves

Kássio Vióti disse...

Excelente blog, excelente post;

esse sim é o verdadeiro espírito Rubro-negro; tb fiz uma promessa e cumprirei ela hoje; Mais tarde um post com as fotos; www.sereiflamengo.blogspot.com

SRN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...