quinta-feira, 28 de abril de 2011

Twitteiro da vez: @urublog

O Twitteiro da Vez nasceu no Rio e mora na Gávea. Arthur Muhlenberg tem 47 anos e é pai de duas meninas. “Tenho duas filhas muito Flamengo, Camila de 8 e Emilia de 6 e tô na pista.”
No Twitter desde abril de 2009, tem mais de 28.000 followers! “Acho que é bom. Mas tenho certeza de que é melhor que ser tuiteiro da arco-íris.”
Ao ser questionado se tinha um blog, Arthur respondeu: “Tenho um humilde bloguinho lá no globo.esporte.com.” Desde 2007, ele comanda o "Urublog", o blog do torcedor do Flamengo, um dos campeões de audiência do portal globoesporte.com, com mais de 1 milhão de acessos mensais. Missão quase impossível encontrar um rubro-negro que nunca tenha acessado e se divertido com a forma como ele esculacha a arcoirizada!
Confira abaixo a entrevista com ele:
Por que vc é flamenguista?
Sou Flamengo porque a tradição na família é muito rigorosa: quem não for Flamengo não nasce.
Ninguém precisou me incentivar, lá em casa quem não era Flamengo não era alimentado.
Isso é meio triste de comentar em público, na minha família mais próxima geral é Flamengo, mas tenho uns primos distantes, gaúchos, que deram um mau passo e torcem ou pro grêmio ou pro internacional. Naturalmente a família não gosta muito de comentar, mas sempre rezamos pela alma deles.

O que o Flamengo é pra vc?
Com 14 anos, amarradão com a camisa da Raça,
 a poucas horas de ver o seminal gol de
 Rondinelli em 78.
O Flamengo é o início, o fim e o meio. E olha que digo isso sem nunca ter feito parte da folha salarial do clube.

Emoção rubro-negra:
Comemorando um gol do Mengão no meio da mulambada. Durante alguns segundos abandonamos qualquer individualidade e fazemos parte anonimamente de uma multidão que só quer pular, cantar e enlouquecer.

Motivo de orgulho:
Nunca coloquei meus pés na pocilga de são janú. Nem em Soldado Severiano.


Qual a maior loucura que vc já fez pelo Fla?
Fui uma vez a um Flamengo x Santa Cruz no Arruda só com o Manto e sem uma camisa neutra pra dar uma deschavada. Só não entrei na porrada porque São Judas protege débeis mentais como eu. Mesmo assim tive que sair voado antes do jogo acabar com a camisa enrolada na mão.

Mico rubro-negro:
Na final do Brasileiro de 87 fui pro Maraca depois de um aquecimento etílico muito intenso. Depois do gol do Bebeto, fui ao banheiro e chamei o raul. Voltei pra arquibancada, fiz um travesseirinho com meu Manto adidas e dormi. Meus camaradas me acordaram no fim do jogo. Beleza! Éramos tetra-campeões. Mas roubaram meu travesseiro improvisado. Nunca me recuperei desse baque e passei a colecionar mantos adidas de maneira compulsiva.

"Com as minhas pestes amadas Cami e Emi
 e a nossa coleção de Mantos em 2009."
O que vc faz pelo Fla?
Eu não faço nada, só pago a mensalidade do clube e compro bugigangas. Mas em 2004 fui trabalhar em Belo Horizonte e saía na madruga pelas ruas do bairro bacana de Lourdes pra pixar o escudo do Mengão em vários muros e paredes. Alguns desses pixos ficaram muito maneiros.

O que o Fla faz por vc?
O Flamengo me deu uma identidade, uma personalidade e me ajudou a encontrar alguns dos melhores amigos de toda a minha vida.


Quem será sempre bem-vindo no Fla? Por que?
Pergunta difícil, porque existe uma legião de pessoas que sempre serão recebidas na Gávea com toda a pompa e circunstância. Pra ninguém ser esquecido vou citar só o Zico, que é hors concours.

Quem vc nunca mais quer ver no Flamengo? Por que?
Não sou de cultivar ódios duradouros, aliás, nem passageiros, mas por enquanto preferia que Cuca, Ney Franco e Silas não botassem a cara nem no Leblon, quanto mais na Gávea.

Momento RN inesquecível:
"Bebendo uma gelada com o Deus da Raça,
de quem tenho a honra de ter me tornado camarada,
 na Tijuca, em 2010."
São tantas emoções que fica mesmo difícil destacar UM momento. Mas pra facilitar o nosso lado, escolho a épica final do carioca de 78. Aquela do gol histórico do Deus da raça Rondineli.

Mensagem para um ídolo ou jogador RN:
A mensagem vai pra todos os atuais detentores da honra de defender o Mengão nas competições de futebol profissional masculino adulto: Pra cima delas, guerreiros. Humildade máxima e palhaçadinha zero!



quinta-feira, 21 de abril de 2011

Twitteiro da vez: @djmangueira

O Twitteiro da Vez nasceu e mora em Cabo Frio-RJ, tem 36 anos, é casado, “multimídia” (assessor de imprensa da prefeitura de Cabo Frio, treinador de futsal, jornalista esportivo, DJ) e tem um filho de 14 anos, o Victor.
Anderson Daniel Lopes dos Santos - o “DJ Mangueira” está no twitter desde novembro de 2008 e tem cerca de 2.200 seguidores. “Eu falo sobre muitas coisas no Twitter, mas o Flamengo é um dos assuntos principais – e ganhei muitos seguidores nos últimos tempos por conta disso.”

Tem um blog pessoal (“e bem esporádico”): o http://djmangueira.wordpress.com. E também escreve, de vez em quando, sobre o Flamengo, no Blog da Flamengonet.

Por que vc é flamenguista?
Sou Flamengo desde que eu me entendo por gente. Meu pai era Flamengo (e muito amigo do Leandro, ex-jogador do Fla nos anos 70 e 80), meus irmãos são Flamengo também.

O que o Flamengo é pra vc?

DJ com o manto desde moleque! A foto é de 78.

É uma das coisas mais importantes. Eu não faço aquele perfil de “rubro-negro ensandecido”, mas eu amo o Flamengo. Só discordo um pouco da opinião geral quando vejo os dirigentes metendo os pés pelas mãos em busca de um time forte. Penso que é preciso melhorar a estrutura de baixo pra cima.

Emoção rubro-negra:
Bem, eu vi o Flamengo ser campeão mundial – apesar de ter só 7 anos, me lembro de algumas coisas do dia, lembro de meu pai ter me acordado pra ver o jogo. A grande emoção pra mim foi o título de 92. Morava no Rio e vi todos os jogos da reta final daquele campeonato.

Motivo de orgulho:
Orgulho de ser rubro-negro? A torcida. Na arquibancada, não tem torcida igual em lugar nenhum.

Qual a maior loucura que vc já fez pelo Fla?
Essa é fácil. Ir a Flamengo x Vasco em São Januário, em 92. Não recomendo pra ninguém.


Mico rubro-negro:
Escorreguei na rampa do Maracanã depois da final do Carioca de 91 contra o Fluminense. Saí rolando a la Vampeta...


O que vc faz pelo Fla?
Torço pelo sucesso e tento, de algum jeito, discutir as coisas que estão dando certo e, principalmente, as que não estão dando certo.


Camisa do Fla autografada por nove jogadores do elenco
de 2007,
 quando o filho do DJ sofreu um grave acidente.
A camisa foi leiloada e os jogadores do Fla se
prontificaram pra ajudar.

O que o Fla faz por vc?
O Flamengo me dá alegrias, sempre. E por tudo que o clube fez pelo meu filho em 2007, vou ser eternamente grato.



Quem será sempre bem-vindo no Fla? Por que?
Ah... acho que os caras da “geração de ouro” serão sempre bem-vindos. Zico, Junior, Leandro, Andrade, Adílio, Lico, Raul… São pessoas que dignificaram o clube, que formaram o caráter da minha geração de rubro-negros.




Quem vc nunca mais quer ver no Flamengo? Por que?
Edmundo dos Santos Silva. Precisa explicar?


DJ e Júnior, num Fla x Cabofriense, em 2000.

Momento RN inesquecível:
Podem ser dois? Houve gols e títulos mais importantes, mas são dois momentos expressivos pra duas gerações diferentes de torcedores. O gol do Rondinelli, em 78; e o gol do Pet em 2001.

Mensagem para um ídolo ou jogador RN:
Uma mensagem para todos os que estão no elenco atual – e para todos que venham a estar futuramente. “Honrem esta camisa. Joguem com garra, lutem por esta nação, por esta bandeira que é o Flamengo”!





terça-feira, 19 de abril de 2011

#OpinaAí 2




sexta-feira, 15 de abril de 2011

Twitteiro da vez: @AngelloMarques

O Twitteiro da Vez nasceu em Niterói em 1983 no Hospital Santa Rita de Cássia (E é devoto dela!). Atualmente mora em Duque de Caxias-RJ.
Angello Marcos da Mata Marques é designer, artista gráfico e plástico, web developer, projetista, arte finalista manual e digital e estuda Arquitetura e Urbanismo. Casado, ainda não tem filhos, mas pretende ter 4!
No twitter desde 2008, Angello já tem quase 2500 seguidores e é conhecido pela simpatia com que trata todo mundo.
Como é ser um twitteiro RN?
Ser um twitteiro RN é como se cada um de nós fôssemos um Zico... As pessoas são incríveis, a massa alheia respeita demais nossos comentários, a hegemonia é tanta que, de fato; não tem explicação!

Por que vc é flamenguista?
Sou flamenguista porque sou, simplesmente hei de ser... Nasci flamengo... Toda minha família é Rubro-Negra – começou com Meu Tataravô paterno!
O que o Flamengo é pra vc?
Flamengo pra mim é que nem amor materno... simplesmente sem razão, sinto algo que vai além de corpo, alma e coração!

Emoção rubro-negra:
É sorrir sem querer, chorar sem sentir, é gritar até se esgoelar, xingar árbitro, técnico, chutar rádio, jogar controle remoto longe, fazer o manto de segunda pele... Ter mais ciúmes do manto que da mulher!
Fatos! Queda da Arquibancada 1992 – Saída do Zico e Maestro – Títulos e ser flamengo é a emoção, propriamente dito!
Motivo de orgulho:
Ser humano, ser flamenguista...
Angello com seus irmãos Allan e Alline e o Pai Sérgio Marques,
na estreia de R10
Qual a maior loucura que vc já fez pelo Fla?
Papo reto para uma ex: “Mulher eu posso ter várias... O Flamengo... Não troco, não vendo... não tiro moda...sai saindo!”.
Mico rubro-negro:
Não é um mico na verdade... Após uma derrota de 5x1 pro Vice de Romário em 2001, vesti meu manto e saí na rua em meio aos Viceínos pra mostrar que na alegria ou na tristeza, meu Flamengo era maior que tudo!
(Nota do FLAgrantes: O Flamengo É maior que tudo isso mesmo, Angello!)

O que vc faz pelo Fla?
Costumo incentivar as pessoas a estudar a história do clube, seus craques, influencio os que estão em cima do muro, procuro sempre conversar sobre o Fla sem ofender ninguém, sem regurgitar a vergonha alheia!
Procuro ajudar as pessoas que tem blogs, sites privados etc... Isso é muito bom pro time... Traz as pessoas mais pra perto umas das outras pela paixão em comum!

Quem será sempre bem-vindo no Fla? Por que?
Zico... porque o que ele fez pelo Fla (por amor), ninguém fará com tal veemência!

Quem vc nunca mais quer ver no Flamengo? Por que?
Eu queria que o Cap. Leo TBNCDC (imprópria tradução!)! Na verdade não sei o que houve... Mas uma coisa é certa... Zico tem que ser tratado na Gávea, no RJ, no Brasil... Como um verdadeiro Rei! Eu, rubro-negro por amor, chorei na saída do Zico, devido aquela situação!

Angello e o sobrinho Hiago - o Rubro-Negro mais novo da família
(mesmo sem camisa, vc diz: "Cadê a camisa do mengão?"
e ele aponta pro peito)
Momento RN inesquecível:
CHOPP da NAÇÃO (o reconhecimento da galera junto a minha personalidade). Os outros momentos são tantos que preciso escrever um livro... Depois eu publico!

Mensagem para um ídolo ou jogador RN:
O rubro negro consegue enxergar em um só homem a história de toda uma nação de conquistas... Esse homem é ZICO, quatro letras que simplesmente fizeram com que o nome do Rei, ARTHUR, fosse um mero coadjuvante... Coisa que só um homem de garra, virtudes inigualáveis, respeito, carinho e lealdade poderia nos presentear.
Obrigado Zico, tenho orgulho de ser RUBRO NEGRO, tenho orgulho de dizer que te vi jogar e amar tanto o nosso FLAMENGO. Esse é o maior tesouro que deixarei como herança para meu próximo. SRN!!!



quinta-feira, 7 de abril de 2011

Twitteira da vez: @DalvaFerreira

A Twitteira da Vez nasceu e mora em Manaus-AM, é administradora de empresas, é casada e tem dois filhos: a Danny (com 24 anos) e o Daniel Jr (com 13).
Dalva Ferreira criou o seu twitter em 2009, mas passou a usar efetivamente em 2010. Tem mais de 300 seguidores e acha que “ser um twitteiro rubro-negro é fazer parte de uma grande família. Dividimos nossos momentos, nos ajudamos, nos fortalecemos e mostramos que realmente somos uma família!”
Por que vc é flamenguista?
Quando eu era criancinha, aos domingos, meu pai ficava escutando os jogos pelo rádio. Eu sempre estava ao seu lado. Não entendia muita coisa, mas via que meu pai torcia muito. Nos dias de jogo, meu pai ficava muito agitado, vibrava muito, xingava, pulava de alegria, sorria e até chorava. Aquela emoção, aquela vibração, tudo eu fui sentindo, fui acompanhando e também me apaixonando. As jogadas daquele time imortal encantaram meu pai e por tabela, me encantaram.
Assim nasceu o meu amor pelo Flamengo. Nem a distância (milhares de KM do Rio), nem o preconceito (mulher gostar de futebol era muito esquisito), fizeram com que acabasse meu amor, ao contrário, mais e mais eu me apaixonei pelo Mengão.
Hoje agradeço meu pai e posso me orgulhar de dizer que ele plantou uma semente e esta semente floresceu: eu, meu filho e meu neto somos flamenguistas.

O que o Flamengo é pra vc?
O Flamengo é minha paixão!

Emoção rubro-negra:
Eu sempre tive vontade de ver o Flamengo jogar em sua casa, no Maracanã. Sempre alimentei este sonho por muitos anos. Quando finalmente chegou o grande dia, meu coração estava a mil. Ao ver aquele mar de rubro negros, ao ouvir a torcida cantando, foi impossível aguentar a emoção, me arrepiei toda e chorei feito criança. O que antes era sonho, tornou-se realidade. E justamente foi jogo da conquista do Hexa!

Motivo de orgulho:
Torcer pelo Flamengo não é simplesmente torcer por qualquer time, torcer pelo Flamengo é ser parte de uma Nação. Tenho o maior orgulho de ser rubro-negra.

Qual a maior loucura que vc já fez pelo Fla?
Viajar com meu filho para assistir a final do Campeonato Brasileiro de 2009, sem estar com o ingresso na mão, sem saber nem como chegaria ao Maracanã, apenas com algumas orientações do Jack Bauer (Comunidade do Flamengo no Orkut), com certeza, foi a maior loucura que fiz pelo FLA.

Mico rubro-negro:
Quando o Flamengo foi Bi-Campeão da Copa do Brasil, decidi sair para comemorar. Peguei meus filhos e mais os agregados (coleguinhas do meu filho) e fomos dar uma volta no quarteirão. Quem disse que foi só no quarteirão? Do quarteirão se transformou em uma quadra, em mais uma e mais uma. Quando percebemos, nós estávamos encabeçando uma carreata. Carreata com direito a muito buzinaço. E por onde nós passávamos as pessoas vibravam, balançavam suas bandeiras e beijavam o símbolo do Flamengo em suas camisas. Eu sabia que existiam muitos flamenguistas aqui em Manaus, como em todo o Brasil. Mas só tinha visto tanta comemoração no meio da rua assim, quando o Brasil ganhou a Copa do Mundo.
Qual foi o mico??!
Imagina vc em plena carreata, acabar a gasolina. Pois bem, a minha acabou e foi um senhor Mico que paguei. Apesar de ser 1 da matina, tudo deu certo. Rapidinho acertei o caminho de volta para casa.

O que vc faz pelo Fla?
Demonstro todos os dias meu amor ao time. Seja no meu trabalho, seja em casa, seja na Escola, seja onde for, sempre tem um pedaço do Mengo comigo. Em dias de jogo, quem passa pela rua onde moro, sabe logo que aqui tem uma Flamenguista, pois a Bandeira fica hasteada desde cedo. Assim demonstro meu amor, minha emoção minha alegria, meu orgulho em torcer pelo Flamengo e direta ou indiretamente, ajuda a formar uma nova geração de torcedores rubro-negros.
Também só compro produtos oficiais e participo de tudo que é campanha em que o Flamengo está envolvido.

O que o Fla faz por vc?
Faz meus dias serem cheios de alegria, de esperanças de emoções, cheios de vida.

Quem será sempre bem-vindo no Fla? Por que?
Os jogadores que amem o Flamengo acima de tudo. Porque só assim, podemos ter a certeza que darão tudo de si, jogaram com raça, determinação e garra.

Quem vc nunca mais quer ver no Flamengo? Por que?
Quem eu nunca mais queria ver usando o Manto Sagrado é o Sheik. Ele provou que o Amor que ele dizia sentir pelo Flamengo, inclusive me fazendo chorar na sua partida para a Arábia, não resistiu ao encanto dos primeiros $$$ . MERCENÁRIO!

Momento RN inesquecível:
Tenho dois momentos inesquecíveis, um como mãe e o outro como torcedora rubro-negra:
1 - O Flamengo veio jogar aqui em Manaus em 2006. Foi um jogo meia-boca, afinal o Mengão jogou com um time do interior (Fast Clube de Itacoatiara). Levei meu filho, ele estava ansioso demais, desde quando soube que eu o levaria ele ficou em estado que denomino de elétrico. Era ele e eu. Nunca vou esquecer do olhar encantado do meu filho quando viu o Flamengo entrar em campo, do brilho que aparecia em seus olhos a cada jogada, do sorriso aberto ao me olhar confirmando sua alegria, da emoção de vê-lo gritando gollllllll do Mengo, foi inesquecível. Chorei vendo a emoção do meu filho e tive a certeza que, dali pra frente, ele será mais um a fazer parte desta Nação. Com certeza este foi meu momento rubro-negro inesquecível.

2 – Estar presente, ao vivo e a cores, e poder compartilhar junto com a Nação rubro-negra a conquista do Hexa, com certeza foi um dos momentos i-n-e-s-q-u-e-c-í-v-e-i-s da minha vida. Eu e meu filho podemos dizer que estivemos lá, vivemos esta emoção, somos Hexas!



quarta-feira, 6 de abril de 2011

#OpinaAí

Batman e Robin... Tom e Jerry... O gordo e o magro... Se essas duplas aprontavam muito, porque @CrisMarassi e @danisouto não aprontariam?

E quando duas amigas como nós tem em comum o amor pelo FLAMENGO, as idéias surgem e o debate sobre tudo que é relacionado a isso flui naturalmente. Como tuiteiras assíduas que somos, esses debates sempre extrapolam nossas conversas e vão para a Rede Social.

E viva essa Nação de 35 milhões de rubro-negros que, apesar de unidos pelo mesmo amor, tem opiniões diferentes sobre o mesmíssimo assunto!

Assim surgiu a idéia do #OpinaAí!

Um mosaico de opiniões! Todo debate é bom se as diferenças são consideradas e respeitadas!

Sempre que vc vir no Twitter ou no Facebook a Hashtag #OpinaAí, sua opiniao poderá acabar aqui. Curtam o primeiríssimo #OpinaAí.  Deixem sugestões e sua própria opinião nos comentários! 
 




domingo, 3 de abril de 2011

Mais uma promessa pelo Mengão


Que eu sou uma verdadeira pagadora de promessas rubro-negras, o pessoal que acompanha esse blog ou me conhece, já sabe! Mas é que torcer pelo Mengão e me segurar com São Judas Tadeu é algo tão básico pra mim! Se eu não tenho um papo reto com Ele pra pedir, tenho pra agradecer (E essa segunda parte também é importante pra ele não se sentir esquecido, né?).

Aí o Mengão, apesar de invicto, vinha de 3 empates que já estavam me dando agonia. Fui pro papo reto:

- Poxa, São Judas! Qual é? Vai ficar parado aí, cuidando dos outros milagres impossíveis e não vai cuidar de algo que nem milagre seria, quanto mais impossível?!

E eu, que sou tuiteira viciada, comecei a ficar com raiva daqueles torcedores que parecem que as mães deram cornetas em vez de chupetas pra eles quando eram bebês! Os caras queriam um jogador que já foi pro outro time, gritavam o nome dele, choravam feito botafoguenses pela ausência dele. Mais papo reto:

- Ô São Judas! Vai ficar parado aí? E essa machadinha aí na sua mão? Não vale usar com torcedor que esquece que tem que apoiar o time, não?!

Aí veio o jogo de ontem. Eu queria gol. Aliás, gols! Muitos gols! O Mengão até que estava atacando, mas a bola não entrava! 1 tempo nada.

- E aí, São Judas? Dá pra iluminar nossos jogadores? Pode ser ou tá difícil, meu santinho?...

2 tempo correndo e nada. Parada técnica e nada. Sou impaciente. Agoniei. Peguei meu santinho que levo na carteira e que já está todo amassadinho, beijei, olhei pra ele e disse:

- Ok. Você venceu. Tá com saudades das minhas promessas que não faço desde sei lá quando, né? Humpf! Lá vai. Uma semana sem beber pra cada gol do Mengão! Tá bom assim?!

5 segundos depois disso e... GOOOOOOLLLLLLL do Mengão! (Juro!)

Olhei pro santinho, olhei pra TV e desafiei:

- Tá de "saca", né, São Judas? Me esperou fazer promessa? OK! Agora quero ver mais um! Vai?

GOOOOLLLLLLLL!

E eu confesso que fiquei aqui com medinho de goleada... Tsc tsc pra mim!

Agora o marido tá bebendo cerveja e me trouxe minha cachacinha de uva. Não posso. Resisti. Prometi, tenho que cumprir. Não me arrependo, não. Meu Mengão vale até mais que isso! Mas vou tentar pensar em outros "sacrifícios" diferentes pra outros momentos de impaciência...





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...