sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Twitteiro da vez: @raphaelcrespo

O Twitteiro da vez é nascido na Cidade Maravilhosa, jornalista, tem 33 anos, é casado e ainda não tem filhos! No Twitter desde junho de 2009, atualmente Raphael tem mais de 1200 seguidores.
Flamenguista fanático, em julho passado fez uma tatuagem que representa o seu amor pelo Flamengo e pelo Heavy Metal (Linda! Veja a foto aqui nessa entrevista.).

Depois do jogo contra o Grêmio, quando conquistamos o Hexa, Raphael e seu irmão Daniel rasparam a cabeça! Era um pacto pelo Hexa! Virou um movimento, com a adesão de alguns amigos.”Cheguei do Maracanã e ele já estava raspando a cabeça, pois rolou um churrasco com telão. Logo depois, raspei a minha e deu nisso.”

Confira abaixo a entrevista com esse rubro-negro que temos orgulho de conhecer:


Como é ser um twitteiro RN?
Sobre ser um twitteiro rubro-negro... Bom, digamos que eu não sou exclusivamente um twitteiro rubro-negro, mas o Flamengo ocupa uma parte significativa do meu Twitter, com a qual eu me divirto, desabafo e aproveito para sacanear os torcedores adversários, sempre com bom humor.

Tem algum blog?
Tenho alguns links na internet. O mais antigo deles é o “Senhor, estarei te irritando...”, um blog que mantive por 2 anos e está parado há alguns meses, mas que tenho vontade de retomar.
Além disso, durante a arrancada para o título de 2009, fiz um pacto com o meu irmão que resultou num blog, o Carecas do Hexa, que, felizmente, pude atualizar com o post principal, que foi o das nossas cabeças raspadas pelo Hexa!

Por que vc é flamenguista?
Sou flamenguista por causa do meu pai, dos dois irmãos dele e de minha avó paterna, todos, infelizmente, já falecidos. O irmão mais velho do meu pai, o tio Luís, era completamente fanático pelo Flamengo. E certamente me influenciou bastante. Mas meu pai, apesar de nunca ter sido um cara muito ligado a futebol, sempre me incentivou a torcer pelo Flamengo. E foi também quem me levou ao Maracanã nas primeiras vezes.
Hoje em dia, na minha família, meus primos por parte de pai são flamenguistas, assim como duas primas por parte de mãe. E eu, meu irmão e a esposa dele somos os mais fanáticos. Sempre assistimos aos jogos juntos. Minhas esposa, que é mineira, torce para o Atlético-MG.

O que o Flamengo é pra vc?
Flamengo é um amor que eu sinto desde que me entendo por gente. Faz parte diária da minha vida e não vivo sem. Atualmente, inclusive, é também uma relação profissional, uma vez que faço a revista oficial do clube.


Emoção rubro-negra:
Tive três grandes emoções com o Flamengo. A primeira foi em 1987, num jogo contra o Santa Cruz, pela campanha do tetra brasileiro, quando tive a oportunidade de ver, pela primeira vez ao vivo, uma apresentação de gala do Zico. Antes, eu era muito novo. (Descrito aqui, numa matéria que fiz pela revista e reproduzi no “Carecas do Hexa”.

A outra foi no tri carioca de 2001. Eu não ia ao jogo por algum motivo, mas uma amiga me ligou horas antes e me convenceu. Conseguiu comprar um ingresso na hora, para as cadeiras azuis, e saí do Maracanã rouco de tanto gritar e fui parar no Clipper, com direito a comemoração dentro do Túnel Rebouças.


E a outra foi no jogo contra o Grêmio, em 2009, quando ganhamos o Hexa. Eu estava trabalhando muito naquela semana, inclusive preparando o material frio de uma possível edição especial da revista Flamengo, em caso de título, e não tive tempo de comprar o ingresso. Estava quase desistindo, mas resolvi tentar uma credencial de imprensa. E consegui! Fui pro Maraca de camisa do Flamengo, sem me lembrar que é proibido entrar assim na área de imprensa. Comprei uma camisa do Maracanã, subi pra tribuna de imprensa e depois pulei para as cadeiras, pra poder usar minha camisa. Aliás, eu estou nesse vídeo, onde apareço comemorando.


(a partir de 1min13s)

Motivo de orgulho:
De orgulho pessoal, atualmente: fazer a revista Flamengo. Além dos motivos de orgulho que compartilho com quase 40 milhões de pessoas, como título mundial, da Libertadores, seis Brasileiros, entre outros. E, logicamente, a Nação Rubro-Negra, que sempre faz um espetáculo fantástico.

Qual a maior loucura que vc já fez pelo Fla?
Certamente, uma tatuagem!

Mico rubro-negro:
Raspar a cabeça. Apesar de que eu achei que não ficou tão ruim e tenho vontade de fazer de novo.

O que vc faz pelo Fla?
Torço, vou ao estádio sempre que posso e procuro escrever um material de qualidade para a revista oficial.

O que o Fla faz por vc?
Me deu algumas das maiores emoções da minha vida, até o momento.

Quem será sempre bem-vindo no Fla? Por que?
Zico. Precisa de motivos?

Quem vc nunca mais quer ver no Flamengo? Por que?
Romário. Fez muitos gols, mas não ganhou títulos importantes pelo clube. Honestamente, falando como torcedor, ele não representou nada pra mim. E, atualmente, ainda está metido com política. Respeito como craque que foi, mas não significa nada para o Flamengo.

Momento RN inesquecível:
Entrevistar o Zico por duas horas. Inesquecível!

Mensagem para um ídolo ou jogador RN:
Ronaldinho Gaúcho, meu caro, joga no mínimo 60% do que você sabe. Só isso já basta pra você ser, com sobras, o melhor jogador em atividade no Brasil.




4 comentários:

Nivinha disse...

Parabéns pela entrevista!
SRN

@NivinhaFla
http://www.flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com/

Fulano disse...

parabéns raphael!!
lembro do blog dos carecas mas não tinha feito a ligação que era seu blog!! parabéns!!
e tb um parabéns pra Revista Flamengo!! mto legal!
abrçs e SRN
@livinhojcs

Raphael Crespo disse...

Foi um prazer participar!
Parabéns pelo blog!

Abs e Saudações Rubro-Negras!

Raphael Crespo
http://twitter.com/raphaelcrespo

JEFF - Jorge E F Farah disse...

Não é à toa que ele nos representa na Revista FLAmengo. Belísisma entrevista.
Parabéns, Raphael.
Parabéns, FLAgrantes!
@JEFFarah
http://igrejaflamengo.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...