sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Twitteiro da Vez: @leoargonio


Leo e a tatuagem do Flamengo, feita na véspera do jogo final contra o Grêmio.
"S
aí do estúdio quase onze da noite. O pessoal do estúdio ficou falando: “Mas
se perder o jogo de amanhã?”. Respondi: “Não me importa o resultado do jogo.
Estou fazendo antes, para não falarem que estou fazendo pelo título.
Faço por amor ao Rubro-Negro”.

O primeiro Twitteiro da Vez de 2011 nasceu, cresceu e mora até hoje no Rio de Janeiro. Carioca da gema! É Engenheiro Químico e Jornalista, casado pela segunda vez e tem um filho de 9 anos chamado João Pedro, que também tem Twitter (@jplagden).
Leonardo Lagden tem Twitter há pelo menos dois anos e, atualmente, tem cerca de 900 seguidores. É blogueiro: “Tenho o Blog do Argônio. Apesar de um pouco encostado, tem bastante coisa para ser lida e vista. Escrevo sobre assuntos gerais. De literatura a política, passando por música. Só deixo o futebol um pouco de fora, pois não é a proposta do mesmo. Já escrevi para alguns outros blogs de futebol, mas no momento tenho só o Argônio mesmo.”.
Confira a entrevista com esse rubro-negro cheio de amor ao nosso Mengão:

Como é ser um twitteiro RN?

Através do Twitter pude encontrar uma verdadeira Nação de fanáticos igual a mim e ter a honra de conhecer alguns pessoalmente. Essa experiência só faz aprofundar o amor que sinto pelo Flamengo e perceber o quão maravilhoso e o que representa esse rubro-negro em nossas vidas.

Por que vc é flamenguista?
Ser Flamengo é algo supremo e que não possui muita explicação. Tentei fazer um post explicando o momento em que me vi tendo a certeza de pertencer esta massa. Posso resumir brevemente (Quer ler na íntegra? Clique AQUI!):
Nunca tive ninguém na família que pudesse me influenciar. Meu pai não gostava de futebol e nem minha mãe. Quando eu tinha uns 7 anos, meu padrasto me levou para uma tarde no Maraca... Zico, Leandro, Júnior, Adílio... Nem preciso dizer o resultado disso, né? Amor a primeira vista com as cores sagradas. Hoje em dia, toda a família torce para o Fla. Esposa, filho, mãe, irmãs e todo o resto.

O que o Flamengo é pra vc?

Flamengo é mais que uma paixão, um amor, que um clube de futebol. É um sentido de vida, pelo qual passo o tempo esperando vê-lo jogar. Seja no futebol, no basquete ou em qualquer esporte em que esteja o manto sagrado.

Emoção rubro-negra:

A maior emoção que tive foi aos 16 minutos do primeiro tempo do dia 13 de dezembro de 1987. Andrade passa a bola para o Bebeto que bate vencendo Taffarel. Estava atrás do gol, tomando chuva desde cedo. Consegui ver o primeiro título nacional, ao vivo. Os demais foram através do rádio e TV.



Leo e esposa, em viagem à Argentina. "A bagagem estava repleta de mantos.
O pessoal do hotel já ficava até olhando quando descíamos, pois a cada dia,
um manto novo desfilava pelas ruas de Buenos Aires."


Motivo de orgulho:

O amor rubro-negro de meu filho e esposa.


Quando vc grita pelo Fla?

Sempre...seja no estádio, ginásio ou até mesmo em casa. Grito, torço, empurro. Geralmente fico rouco após os jogos.


Quando vc xinga pelo Fla?

Não gosto muito de xingar não. Acho que não ajuda e ainda atrai maus fluidos (rsrs). Mas ano passado foi difícil não xingar o time, após aquela campanha pífia.


Sorriso rubro-negro:

Todo dia tenho motivo de sorrisos. Ao acordar, penso e exalto a grandeza de nosso time e vejo como fui abençoado por ter sido escolhido por Ele.


Mico rubro-negro:

Posso citar dois. Um eu vi ao vivo: foi a derrota para o time reserva do Botafogo, lá pelos idos de 1996. O outro foi a perda do título da Copa do Brasil para o Santo André. Inadmissível e até hoje me pego pensando em como foi possível acontecer um fato daqueles.


O que vc faz pelo Fla?

Torço, vibro, grito. Peço, penso e realizo. Viajo, converso e discuto. Ou seja, tudo!


O que o Fla faz por vc?

Ele me faz feliz. Me faz sentir vivo e pensar em como é indescritível fazer parte de uma Nação, de uma massa que é histórica. Me aproxima de pessoas que eu nunca pensei ter a chance de conhecer, tais como você (em Manaus) e a @danisouto (Natal). Ou seja, ele é libra, ele é fibra...rs


Leo com a camisa 4 (usada pelo próprio Angelim e dada por
um amigo  que trabalha lá na Gávea). Sabe qual era o dia?
6 de dezembro de 2010!
"Iluminado? Tuitava e via o jogo ao mesmo tempo.
Nervoso total, mas  o camisa 4 e a camisa 4
fizeram a diferença...
Essa vai para um quadro, um dia!



Momento RN inesquecível:

Aqui poderia ficar detalhando lances e jogadas. Poderia falar em Zico ou Leandro (DEUS e SemiDeus). Poderia citar Pet batendo falta aos 43 minutos contra o vice, ou ainda lembrar da cobrança de escanteio na cabeça do Angelim, no lance do Hexa. Mas vou deixar um momento em família singelo. Foi a primeira vez que meu filho chegou e pediu o manto e perguntou porque eu nunca havia lhe dado uma. Expliquei para ele, com então 3 anos, que não queria influenciar e que sabia que mais cedo ou mais tarde ele também seria escolhido e ungido pelo Manto Sagrado. Na hora, comprei um manto e dei de presente. Felicidade maior não existe!

Mensagem para um ídolo ou jogador RN:

Zico não vale né? Então fica o recado para a Torcida Rubro Negra, talvez o maior jogador de todos os tempos: Nação, o time sem nós não é nada. Já nós sem grandes times, já mostramos do que somos capazes e conquistamos feitos até então considerados impossíveis. Vamos acreditar sempre, pois nosso destino é lutar, vencer e sempre triunfar.



9 comentários:

Nivinha disse...

Bela história Léo! Parabéns!

@NivinhaFla

Dani Souto disse...

Ah Léo.

Que honra ter sido citada por vc! E o Flamengo faz realmente isso. É uma paixão que realmente aproxima!!!

Que bom que temos o MENGÃO!!!!

Bjs

£eninha disse...

Léo,
Linda sua história de amor pelo nosso mengão
Bom saber, que o seu "SemiDeus" , é o meu "Deus"(Leandro).
E melhor ainda ,ter conhecido vc e esposa
Obrigado amigo, por fazer parte da religião chamada "Flamengo"
Bjus querido!
@leninha_lena

@cidagomes disse...

GRande, Doce, Gentil, Dedicado, Apaixonado Rubro-Negro...querido Leo!
Muito boa, aliás, boa demais esta sua entrevista pra, não menos, sensacional Crix.
Parabéns pela linda família, pelo exemplo de amor e dedicação ao nosso Amor Maior.
Rubro-Negros como vc, me fazem ainda mais Rubro-Negra!
Meu companheiro da #CBCL , estamos juntos na divulgação das maiores e melhores notícias pro Mengão!
Um grande prazer no jogo das estrelas, foi ter conhecido vc!
Que tenhamos um ano bem rubro-negro!

JEFF - Jorge E F Farah disse...

Adorei! Ver o filho pedindo o Manto, realmente não tem preço. Aqui achei ainda mais interessante porque com os meus o livre-arbítrio não foi tão grande assim, contou desde cedo com grande ajuda minha. rsrsrs

Ter usado a camisa do Angelim no dia do Hexa!!!! Esta história é incrível. Se eu fosse o amigo dele que lhe presenteou, após esta, teria arrumado uma do Deivid e do Val Baiano no campeonato do ano passado. ashuashuashuashua

Falar para a Nação foi o grande final. Parabéns Léo. Por falar em final termino com palavras dele:
"Ao acordar, penso e exalto a grandeza de nosso time e vejo como fui abençoado por ter sido escolhido por Ele." Depoimento religioso sensacional!

FLAmém
@IgrejaFlamengo

Carol Sakurá disse...

Meu amigo Leo!

Parabéns!

Paixão rubro-negra na veia!

Leo Lagden disse...

Adorei ter participado dessa entrevista.
Só queria repartir um pouco do que é esta sensação de ser rubro-negro.

Prazer compartilhar com todos vocês.

@leoargonio

TORCIDA FLAMANOLOS disse...

Parabéns, Léo!
O cara que não gosta de xingar e deixou seu filho escolher o caminho do bem. Isso aí!
Não teria coragem de deixar o moleque escolher.. Afinal, seria uma tristeza sem tamanho ver meu moleque como um pano qualquer. Haja sangue frio! rsrs

@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Leo Lagden disse...

No fundo, sabia que o rubro-negro ia dominar aquele coração...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...