sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Twitteiro da vez: @luamCRFph

O twitteiro da vez nasceu e mora em João Pessoa, Paraíba. Tem 18 anos, é solteiro e, no momento, está tentando entrar na Universidade Federal.
Luã Milanês Florêncio de Araújo fez o seu perfil no twitter em junho do ano passado. Para ele, “Ser um twitteiro Rubro-Negro é conversar sobre o que eu mais gosto, ganhar seguidores e aumentar minha rede de amigos, pois muitos do twitter eu considero amigos de verdade.”.
O Luã também escreve para os blogs Papo de Hexa do @leons2thais, Magnética RN (antigo FlaBlog) do @NyltynhoCrf e o SouRubroNegro do @levySRN. “Quero agradecer o espaço e a moral que esses caras me dão. Valeu, rapaziada!”
Na entrevista que pode ser conferida abaixo, ele demonstra ser um rubro-negro apaixonado, com DNA rubro-negro:

Por que vc é flamenguista?

Até quem não gosta de futebol sabe que o Flamengo tem a maior torcida do mundo. Isso sempre me fez gostar do Fla, mas quem contribuiu significativamente para eu descobrir que já era Flamenguista de alma e coração foi meu pai. Ao me contar as histórias do time de Zico, ele me mostrou que o Flamengo, além de sua imensa popularidade, é historicamente um time de conquistas e títulos. Então costumo dizer que hoje sou Rubro-Negro graças ao Zico e àquele time maravilhoso da década de 80, que arrastou muita gente naquela época, pessoas que hoje fazem de tudo para perpetuar a Raça Rubro-Negra.
Em casa, só eu e meu pai somos Flamenguistas (meu irmão odeia futebol e minha mãe muito menos), mas na família (pelo que eu consigo contar agora) deve ter uns nove.


O que o Flamengo é pra vc?

Flamengo é meu estado de espírito. Tudo pode estar dando certo na minha vida, mas se o Flamengo perde ou está mal, eu fico triste. Se estou passando por dificuldades, mas o Flamengo vence ou conquista um título, parece que nada me aconteceu, esqueço tudo e sou o cara mais feliz do mundo! Na verdade, é muito mais que meu estado de espírito, é meu modo de vida...




Luã com o paizão: dois FLAnáticos!




Emoção rubro-negra:

Qualquer título do Flamengo eu me emociono, não há um momento específico. A conquista do Hexa me marcou demais, por ter sido a primeira vez que eu vi o Fla campeão brasileiro, mas seria injusto não citar o gol do Pet em 2001 e o Penta-Tri de 2009.
Também me emociono sempre que vejo a Nação lotar o Maraca (que saudades!), sempre que escuto uma música do Mengo (O Hino então... realmente me maltrata e me arrebata de emoção), sempre que vejo um torcedor apaixonado declarar o seu amor pelo clube (alguns fazem isso com maestria, é o caso do @RenatoCroce, do @FlaManolos). Enfim, o Flamengo me emociona.


Motivo de orgulho:

Singular não existe quando se trata de Flamengo, meus motivos de orgulho são os mesmos que 35 milhões de pessoas têm: fazer parte da maior torcida do mundo, ser o maior campeão brasileiro (CBF que se f*...), ser hegemônico no Rio, ser o único carioca campeão mundial, nunca ter sido rebaixado... Resumindo: Ser Flamengo.


Quando vc grita pelo Fla?

Conquista de título e gols me fazem gritar de felicidade. Também canto com a torcida, mesmo não estando no Estádio. Grito sempre, seja de raiva ou de alegria. Meus vizinhos sofrem quando sai um gol do Fla, grito e chamo palavrão pra caral*...


Quando vc xinga pelo Fla?

Xingo “pelo” e “com” o Fla. Xingo um arco-íris sempre que posso e xingo os jogadores perebas do Fla. Xingar espécimes como Val Baiano me fazem lavar a alma, porém me deixam triste em saber que desgraças como essa passam pelo Fla (com certa regularidade nos últimos anos). Só pra constar, não lembro de outro ano que xinguei tanto como em 2010.




Uma pequena parte da sua coleção de camisas, objetos,
revistas e DVD’s do Fla




Sorriso rubro-negro:

Todos os debates com torcedores de outros times me rendem sorrisos. Não há nada como ser superior e ver os outros tentando justificar o injustificável e acusar o Flamengo de compra de jogos, campeonatos etc... A inveja da arco-íris me faz rir.


Mico rubro-negro:

Não diria que foi um mico, mas sem dúvida uma das maiores tristezas da minha vida: a eliminação da Libertadores pelo América do México em pleno Maracanã, até hoje lembrar daquela noite me dá arrepios.
Mas o que me envergonha mesmo foi o que fizeram com Zico ano passado. Uma diretoria que despreza quem escreveu e honrou a história do clube é no mínimo digna de pena.


O que vc faz pelo Fla?

Grito, xingo, escrevo, compro produtos, mas nada disso adianta. Só adianta torcer, e isso é o que eu mais faço pelo Fla. Mas torcer adianta mesmo? Aqui no Flamengo sim, cumpádi!


O que o Fla faz por vc?

Flamengo me faz ser feliz, me faz não desistir das coisas. Sintetiza a força de vontade que preciso ter em minha vida pra conquistar o que eu quero.    



Luã e seu pai no fim do jogo do Zico.



Momento RN inesquecível:

Vários, mas em agosto de 2010, Zico veio jogar em João Pessoa para lançar seu projeto na Paraíba. Fui assistir o jogo com meu pai, vimos Zico pela primeira vez. Foi sensacional, me emociono ao lembrar... E o Galinho ainda marcou um gol de falta. Eu sempre digo que pra mim não existe um momento mais emocionante, tudo que se refere ao Fla me sensibiliza.


Mensagem para um ídolo ou jogador RN:

Zico, obrigado por transformar o Flamengo no maior clube do mundo, por ter jogado com amor e raça, ter suado a camisa em cada partida. A Nação aguarda sua volta, mas como presidente, para ter primeira e última voz no clube. Conhecemos e confiamos plenamente em seu caráter!



14 comentários:

k-lingua-la disse...

Parabens garoto! Só a massa rubro negra consegue demonstrar um amor tão grande à esse clube que vive em nossos corações. Boa sorte na Universidade Federal. @dieggoflamengo

Cida Gomes disse...

òtima escolha crix! Parabéns!
O Luã sintetiza bem o que a Paixão Flamenga. Um menino de 18 anos, nascido e vivido em JP, mas que tem a alma RN, o coração RN...isso explica o que é Flamengo.
Sou suspeita pra falar do Luã, pq curto MUITO ele. Discutimos as vezes (ate pq eu sou cascuda e chata),mas o respeito prevalece sempre, pq amamos o Flamengo com a mesma intensidade.
Muito bom conhecer um pouco mais de sua história Luã, isso sempre aproxma mais as pessoas.
não tenho duvidas de seu sucesso navida, pq pra isso acontecer, vai bastar vc dedicar à ela a mesma paixão que dedica ao Fla.
Eu de minha parte, fico aqui torcendo peo seu sucesso e pela melhora de seu gosto em escolher ídolo no time atual...pq L.Moça é dose cavalar de cegueira, pra alguém tão inteligente como vc.
Beijão e muito sucesso na vida

Dani Souto disse...

Historia de Rubro negro que envolve familia sempre é muito bacana!

Uma coisa que eu gosto muito no FLAgrantes é a busca da historia de rubro negros que "convivemos".

E foi uma ótima escolha!

Show!

TORCIDA FLAMANOLOS disse...

Grande Luã!
Esse é Flamengo pra cacete!
Quando você vier pro Rio, traga essa coleção de DVDs aí! =)
É uma honra ser citado por você num espaço como este. Tu é demais!
2010 foi o ano em que mais xingamos mesmo, mas 2011 vem aí.. e quem vai xingar são os outros. rs

Cida, até aqui vc lembra do Léo Moura?
Acho que esse ódio todo tem um pouquinho de amor, hein? Afinal, sabemos que o oposto do amor é a indiferença.. não o ódoio. #zuei

Abraços, Luã! Tu é o cara!

@RenatoCroce

Unknown disse...

Nenhum nome foi citado, é verdade, mas sei q o Luã me considera uma amiga d verdade, até bem antes do Twitter. (Não discorde, se não cabeças vão rolar!! huahuahuahua)
Fico mt feliz q tenha seu talento reconhecido, com essa entrevista.
Amo vc, maninho!!
S2

@milla_abud

Unknown disse...

Momento..escreva um "depô" para o Luã ... rs
Como disse a Cida aí em cima.. eu tbm sou uma suspeita para falar do próprio !
Eu conheci o Luã pq uma vez ele tuitou que estava jogando guitar hero e que se amarrou na música "Ziggy Stardust" do David Bowie.. rsrsrs
Ele já tem minha admiração, carinho e respeito ! E olha eu seguindo blogs atrás do Luã ..rs
Vc merece , garoto rubro-negríssimo! Parabéns pela iniciativa !
Um abraço !! #SRN Sempre !
@Lu80s

Bianca Barradas disse...

Caramba meu eu mi vi nesse garoto!KK
Luan não te conheço direito,mas sei q vc é um garoto muito especial e parabéns garoto pelas suas palavras! #SRN
"Flamengo me faz ser feliz, me faz não desistir das coisas"


@Bianca_Barradas

Unknown disse...

Haaaa, olha ai o meu flamenguista preferido (pai, não leia isto)
Adorei as respostas, definem bem quem é esse torcedor fanático e o que o nosso time do coração representa, não só pra ele, mas para todos nós, integrantes da maior e mais apaixonada torcida! Me identifiquei bastante com as suas respostas!
E Luã, eu te adoro, e tu sabe disse, né? *_*

Lucylaine Paiano disse...

Parabéns você é um Flamenguista nato, a uma semana atrás me sedeu um espaço no blog onde é colunista, e hoje está ai mostrando pro mundo todo, o orgulho e a magia de ser rubro-negro, a nação te agradece por isso, #SRN

Bruh disse...

Boa Luã!
Bjs

Ana Luiza Castro disse...

Olha , olha ooo Luã !!!
Que máximo garoto,merecidissímo ...[rsrs]
Ainda fiquei sabendo mais um pouquinho sobre
ele e sua paixão pelo Mengão \o/ !!!

Grande abraço , @AnaLuiizaCastro

JEFF - Jorge E F Farah disse...

Bem-aventurado os que crêem ser terem visto, porque deles é o Reino Rubro-negro.

Como é bom saber que alguém morando longe e que acompanhou a Geração de Ouro apenas pelos relatos paternos ser tão ou mais FLAnático que nós que estamos perto e acompanhamos toda carreira do Zico.

Como disse a Cida são fatos assim que fazem o Flamengo ser o gigante que é. Somos ou não uma religião?

Parabéns aos entrevistadores e ao entrevistado. Show!

Luã, belas declarações de amor ao nosso Flamengo, destacando "Flamengo é meu modo de vida". Usarei nos meus twitters. Fantástica!
Merecida e justa lembrança ao @RenatoCroce

FLAmém, irmão!
@IgrejaFlamengo

Ivinhailha disse...

Ahhhh, mlk!
Hahahaha, adorei a homenagem, Cris!
Este garoto eh maneiro pra caraca!
Qdo q eu ia imaginar q conheceria alguem com uma alma tao pura dentro do twitter??? Ele eh mto fofo, sem falar nos cabelos cacheados dele, rsrss!
Luã, meu querido, parabens pelo seu jeito lindo de ser!
Adoro vc!
Como costumo dizer:"todo rubronegro eh um ser iluminado"!
SRN!

Bjocas!
@ivinhailha

Unknown disse...

Sensacional Luã, saber um pouco da sua historia.

Me emocionei. Sempre acho legal os torcedores Off-Rio, o amor que tem a vontade que tem de estar perto do time.... sinto até um pouco de inveja em determinado ponto. Queria ter essa paixão nesse nivel de adoração :)

Parabens meu velho...

Muito, mas muito legal mesmo...

Abracao

Tozza
Blog URUBUZADA
http://urubuzada.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...