segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pais & Filhos Rubro-Negros: Luiz Fernando e Vinícius Miranda

O segundo post da coluna Pais & Filhos Rubro-Negros mostra o gerente de Negócios Luiz Fernando, de 30 anos, e seu filho Vinicius, de 4 anos – ambos cariocas, moradores de São Gonçalo-RJ.
Quando o Luiz Fernando foi comprar a casa deles, prometeu ao Vinicius que faria um quarto todo personalizado do Flamengo. Mas a grana ficou curta, e ele não poderia fazer mais este quarto, já que ficaria muito caro.  “Na final do campeonato carioca de 2010, contra o botafogo, quando perdemos o título, eu assistia o jogo na sala e ele no quarto com minha esposa. Foi quando eu ouvi ela dizer: “Vinícius, pare de chorar meu filho, isso é assim mesmo. Nem sempre podemos vencer.” E ele como um Excelente Flamenguista respondeu chorando de soluçar: “ Mamãe, o Flamengo não pode perder para estes times jamais. Somos maiores do que eles...” E continuou chorando. Ao me deparar com aquele choro, eu também chorei e disse a ele: “Filho, vc merece sim o quarto personalizado do Flamengo.” E hoje o quarto dele tem uma faixa vermelha e preta cortando todo o quarto, tem 2 bandeiras oficiais, uma Flâmula, e fora os escudos do Mengão espalhados por todo o quarto.”
Como vc pretende fazer o seu filho tão rubro-negro quanto vc?
Não precisa, ele já é tão Rubro Negro quanto eu.
Qual foi o primeiro presente rubro-negro que vc deu ao seu filho?
Uma camisa oficial.
Se seu filho não fosse RN, como vc reverteria o quadro?
Disse a ele que ele tinha 2 opções: Ser Flamengo e ser feliz para o resto da vida, ou torcer para um time menor e ser sacaneado para o resto da vida.
Como é a emoção de ver seu filho gritar pelo Mengão a primeira vez?
Não tem preço.
Qual é a emoção de cantar o Hino do Mengão junto com o seu filho?
Ele não só canta o hino oficial, como está aprendendo o hino da regatas!
Para o filho: O que é mais legal de ser Flamengo?
Estar sempre ganhando títulos!
Momento de FLAgrante rubro-negro que vale a pena contar/registrar:
Estávamos em Gramado de férias e ele avistou um torcedor do Grêmio. Ai ele mandou: “ Papai ali um torcedor do Grêmio. Avisa a ele que o Ronaldinho Gaucho vai jogar pelo Flamengo. Ele é do Mengão!!! “



6 comentários:

Unknown disse...

Oi querida Cris, tai uma coisa que eu invejo",nunca fui com meu pai no Maraca e nunca vi um jogo do Flamengo com ele. Bom tudo bem ele é torcedor do Vasco/Corinthians, mas gostaria muito de ter tido um pai Flamenguista.

Tive um avô que foi sensacional comigo, mas que se fosse meu pai estaria ate hoje torcendo comigo…

Legal demais o Blog, sempre que dá estou lendo.

Beijao grande e parabens Cris

Tozza
Blog URUBUZADA
http://urubuzada.blogspot.com

Zeca Urubu disse...

Essa relação pai e filho(a) rubro-negros é fantástica! Eu e minha pequena (2 anos) somos doidos pelo Mengão, e ela assistiu o título de 2009 no meu colo!

SRN

Parabéns Cris pelo belo trabalho!

TORCIDA FLAMANOLOS disse...

Olha o Luiz aí!!!
Show de bola ele falando do Grêmio: "Papai ali um torcedor do Grêmio. Avisa a ele que o Ronaldinho Gaucho vai jogar pelo Flamengo. Ele é do Mengão!!!"

Desde moleque já zuando nossos fregueses! Muito bom!
Lindo moleque, Luiz! Tudo de bom pra vocês!
Abraço!

@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Cida Gomes disse...

Não tenho filhos, mas sou filha de um casal de RN apaixonados...não tem mesmo preço vc ver seus filhos tão rubro-negros qto voce. Meu pai sempre me chamava pras discussões,qdo o assunto era Flamengo e dizia aos amigos e parentes envolvidos na discussão: O assunto Flamengo é com minha filha, ela foi criada para isso!
Parabéns Luis Fernando pelo lindo e inteligentíssimo filho q tens!

Unknown disse...

D+

Luã Milanês disse...

Lindo demais, inevitável não lembrar do meu pai! Parabéns ao paizão Luiz Fernando.
Saudações Rubro-Negras

Luã Milanês - @luamCRFph

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...