segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pais & Filhos Rubro-Negros: Luiz Fernando e Vinícius Miranda

O segundo post da coluna Pais & Filhos Rubro-Negros mostra o gerente de Negócios Luiz Fernando, de 30 anos, e seu filho Vinicius, de 4 anos – ambos cariocas, moradores de São Gonçalo-RJ.
Quando o Luiz Fernando foi comprar a casa deles, prometeu ao Vinicius que faria um quarto todo personalizado do Flamengo. Mas a grana ficou curta, e ele não poderia fazer mais este quarto, já que ficaria muito caro.  “Na final do campeonato carioca de 2010, contra o botafogo, quando perdemos o título, eu assistia o jogo na sala e ele no quarto com minha esposa. Foi quando eu ouvi ela dizer: “Vinícius, pare de chorar meu filho, isso é assim mesmo. Nem sempre podemos vencer.” E ele como um Excelente Flamenguista respondeu chorando de soluçar: “ Mamãe, o Flamengo não pode perder para estes times jamais. Somos maiores do que eles...” E continuou chorando. Ao me deparar com aquele choro, eu também chorei e disse a ele: “Filho, vc merece sim o quarto personalizado do Flamengo.” E hoje o quarto dele tem uma faixa vermelha e preta cortando todo o quarto, tem 2 bandeiras oficiais, uma Flâmula, e fora os escudos do Mengão espalhados por todo o quarto.”
Como vc pretende fazer o seu filho tão rubro-negro quanto vc?
Não precisa, ele já é tão Rubro Negro quanto eu.
Qual foi o primeiro presente rubro-negro que vc deu ao seu filho?
Uma camisa oficial.
Se seu filho não fosse RN, como vc reverteria o quadro?
Disse a ele que ele tinha 2 opções: Ser Flamengo e ser feliz para o resto da vida, ou torcer para um time menor e ser sacaneado para o resto da vida.
Como é a emoção de ver seu filho gritar pelo Mengão a primeira vez?
Não tem preço.
Qual é a emoção de cantar o Hino do Mengão junto com o seu filho?
Ele não só canta o hino oficial, como está aprendendo o hino da regatas!
Para o filho: O que é mais legal de ser Flamengo?
Estar sempre ganhando títulos!
Momento de FLAgrante rubro-negro que vale a pena contar/registrar:
Estávamos em Gramado de férias e ele avistou um torcedor do Grêmio. Ai ele mandou: “ Papai ali um torcedor do Grêmio. Avisa a ele que o Ronaldinho Gaucho vai jogar pelo Flamengo. Ele é do Mengão!!! “



sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Twitteiro da vez: @luamCRFph

O twitteiro da vez nasceu e mora em João Pessoa, Paraíba. Tem 18 anos, é solteiro e, no momento, está tentando entrar na Universidade Federal.
Luã Milanês Florêncio de Araújo fez o seu perfil no twitter em junho do ano passado. Para ele, “Ser um twitteiro Rubro-Negro é conversar sobre o que eu mais gosto, ganhar seguidores e aumentar minha rede de amigos, pois muitos do twitter eu considero amigos de verdade.”.
O Luã também escreve para os blogs Papo de Hexa do @leons2thais, Magnética RN (antigo FlaBlog) do @NyltynhoCrf e o SouRubroNegro do @levySRN. “Quero agradecer o espaço e a moral que esses caras me dão. Valeu, rapaziada!”
Na entrevista que pode ser conferida abaixo, ele demonstra ser um rubro-negro apaixonado, com DNA rubro-negro:

Por que vc é flamenguista?

Até quem não gosta de futebol sabe que o Flamengo tem a maior torcida do mundo. Isso sempre me fez gostar do Fla, mas quem contribuiu significativamente para eu descobrir que já era Flamenguista de alma e coração foi meu pai. Ao me contar as histórias do time de Zico, ele me mostrou que o Flamengo, além de sua imensa popularidade, é historicamente um time de conquistas e títulos. Então costumo dizer que hoje sou Rubro-Negro graças ao Zico e àquele time maravilhoso da década de 80, que arrastou muita gente naquela época, pessoas que hoje fazem de tudo para perpetuar a Raça Rubro-Negra.
Em casa, só eu e meu pai somos Flamenguistas (meu irmão odeia futebol e minha mãe muito menos), mas na família (pelo que eu consigo contar agora) deve ter uns nove.


O que o Flamengo é pra vc?

Flamengo é meu estado de espírito. Tudo pode estar dando certo na minha vida, mas se o Flamengo perde ou está mal, eu fico triste. Se estou passando por dificuldades, mas o Flamengo vence ou conquista um título, parece que nada me aconteceu, esqueço tudo e sou o cara mais feliz do mundo! Na verdade, é muito mais que meu estado de espírito, é meu modo de vida...




Luã com o paizão: dois FLAnáticos!




Emoção rubro-negra:

Qualquer título do Flamengo eu me emociono, não há um momento específico. A conquista do Hexa me marcou demais, por ter sido a primeira vez que eu vi o Fla campeão brasileiro, mas seria injusto não citar o gol do Pet em 2001 e o Penta-Tri de 2009.
Também me emociono sempre que vejo a Nação lotar o Maraca (que saudades!), sempre que escuto uma música do Mengo (O Hino então... realmente me maltrata e me arrebata de emoção), sempre que vejo um torcedor apaixonado declarar o seu amor pelo clube (alguns fazem isso com maestria, é o caso do @RenatoCroce, do @FlaManolos). Enfim, o Flamengo me emociona.


Motivo de orgulho:

Singular não existe quando se trata de Flamengo, meus motivos de orgulho são os mesmos que 35 milhões de pessoas têm: fazer parte da maior torcida do mundo, ser o maior campeão brasileiro (CBF que se f*...), ser hegemônico no Rio, ser o único carioca campeão mundial, nunca ter sido rebaixado... Resumindo: Ser Flamengo.


Quando vc grita pelo Fla?

Conquista de título e gols me fazem gritar de felicidade. Também canto com a torcida, mesmo não estando no Estádio. Grito sempre, seja de raiva ou de alegria. Meus vizinhos sofrem quando sai um gol do Fla, grito e chamo palavrão pra caral*...


Quando vc xinga pelo Fla?

Xingo “pelo” e “com” o Fla. Xingo um arco-íris sempre que posso e xingo os jogadores perebas do Fla. Xingar espécimes como Val Baiano me fazem lavar a alma, porém me deixam triste em saber que desgraças como essa passam pelo Fla (com certa regularidade nos últimos anos). Só pra constar, não lembro de outro ano que xinguei tanto como em 2010.




Uma pequena parte da sua coleção de camisas, objetos,
revistas e DVD’s do Fla




Sorriso rubro-negro:

Todos os debates com torcedores de outros times me rendem sorrisos. Não há nada como ser superior e ver os outros tentando justificar o injustificável e acusar o Flamengo de compra de jogos, campeonatos etc... A inveja da arco-íris me faz rir.


Mico rubro-negro:

Não diria que foi um mico, mas sem dúvida uma das maiores tristezas da minha vida: a eliminação da Libertadores pelo América do México em pleno Maracanã, até hoje lembrar daquela noite me dá arrepios.
Mas o que me envergonha mesmo foi o que fizeram com Zico ano passado. Uma diretoria que despreza quem escreveu e honrou a história do clube é no mínimo digna de pena.


O que vc faz pelo Fla?

Grito, xingo, escrevo, compro produtos, mas nada disso adianta. Só adianta torcer, e isso é o que eu mais faço pelo Fla. Mas torcer adianta mesmo? Aqui no Flamengo sim, cumpádi!


O que o Fla faz por vc?

Flamengo me faz ser feliz, me faz não desistir das coisas. Sintetiza a força de vontade que preciso ter em minha vida pra conquistar o que eu quero.    



Luã e seu pai no fim do jogo do Zico.



Momento RN inesquecível:

Vários, mas em agosto de 2010, Zico veio jogar em João Pessoa para lançar seu projeto na Paraíba. Fui assistir o jogo com meu pai, vimos Zico pela primeira vez. Foi sensacional, me emociono ao lembrar... E o Galinho ainda marcou um gol de falta. Eu sempre digo que pra mim não existe um momento mais emocionante, tudo que se refere ao Fla me sensibiliza.


Mensagem para um ídolo ou jogador RN:

Zico, obrigado por transformar o Flamengo no maior clube do mundo, por ter jogado com amor e raça, ter suado a camisa em cada partida. A Nação aguarda sua volta, mas como presidente, para ter primeira e última voz no clube. Conhecemos e confiamos plenamente em seu caráter!



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Resultado da Promoção QuizFLAgrantes




Apenas 6 pessoas acertaram todas as respostas do Quiz FLAgrantes!

Para o sorteio do time de futebol de botão do Mengão, procedemos da seguinte forma: numeramos os acertadores por ordem cronológica de respostas (1 a 6) e realizamos o sorteio no site ramdom.org.

Conforme a imagem abaixo, o número sorteado foi o 5, que corresponde ao participante Leonardo Lagden! Parabéns!


Entraremos em contato com o vencedor para o envio do prêmio da promoção!

Obrigada a todos que participaram!




segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Post #100

Eu nunca quis fazer um blog do Flamengo com análises táticas dos jogos, com avaliações do jogadores etc e tal. Preferia e ainda prefiro deixar isso pra quem sabe fazer e há muita gente que faz isso com maestria!

Mas uma vez no Barra Shopping, vi um rapaz com o Manto, sentado no Burger's King, dando papinha pro filho dele. A cena estava linda! Deu vontade de tirar foto e postar no twitter com a legenda: isso é um FLAgrante da Nação! Aí veio a idéia, dividida com meu amigão Serginho (@SergioNellis): vamos fazer um blog com imagens da Nação Rubro-Negra e essa mania de deixar o mundo mais bonito com o nosso vermelho e preto!

E aqui está o FLAgrantes! Que começou apenas com fotos e depois evoluiu com pequenos textos, histórias de torcedores, entrevistas apresentando Twitteiros, Casais RNs, Amor entre rivais, Pais e Filhos RNs. E já estamos no Post #100. Bom demais pra gente que faz! Espero que também pra quem acompanha!

Então a gente resolveu comemorar esse post #100 de 2 formas: a primeira é uma pequena homenagem a essa galera do bem que já conheci em 2010!



A segunda é uma promoção: um Quiz FLAgrantes, com 12 perguntas sobre esse blog. Facinho de preencher e responder! Respondeu e acertou tudo? Você concorre por sorteio a um time completo de futebol de botões do Mengão, como esse aqui. Veja a promoção!


Política da promoção:

1) O Blog se responsabiliza pelo envio pelo correios para endereço fornecido dentro do território nacional.

2) Se mais de uma pessoa acertar todas as perguntas do "QUIZ FLAgrantes", o desempate se dará através de sorteio feito pelo site RANDOM.ORG, respeitando a ordem cronológica das respostas.

3) Preencha o seu nome e email no formulário pois é através dele que entraremos em contato, caso você seja o (a) vencedor (a).

4) A promoção é válida até as 23:59 do dia 23 de janeiro de 2011 e o resultado da promoção será divulgado no dia 24 de janeiro de 2011 às 18 h pelo twitter da @CrisMarassi






sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Twitteiro da vez: @cazonatti

Jogo das Estrelas 2009: "Ver Zico, Romário e Adriano juntos,
foi sensacional. Nesta imagem, na hora de registrar a foto,
o zagueiro Fernando faz pênalti no Imperador. Repara só.
 Zico quem cobrou e, claro, balançou o barbante.
O Twitteiro da Vez é carioca da gema, nascido e criado na Cidade Maravilhosa. Jornalista ("Diplomado!" - ele faz questão de esclarecer!), fotógrafo e roteirista e colunista do blog Magia rubro-negra Bruno Cazonatti é casado com vascaína, ainda não tem filhos, "mas tenho uma poodle (hum... boiola!) que considero como tal, a Maggie!”.

Pela observação dele próprio sobre a cachorrinha dele, já dá pra ter uma idéia do senso de humor do Bruno! Confiram abaixo a entrevista com esse rubro-negro, cheio de humor e muito amor pelo nosso Mengão.


Como é ser um twitteiro RN?

Sou adepto ao twitter há uns 6 meses. Não sei quantos seguidores tenho, mas não imagino que sejam muitos. Não deve haver muitos loucos que aturam minhas sandices e deboches. Não levo muito a sério este canal, apesar de saber que é uma ferramenta de comunicação importantíssima. Falo mais abobrinha do que historinha.
E, ser twitteiro rubro-negro é bom demais, já que a maioria dos flamenguistas têm o sarcasmo por natureza. Afinal, somos melhores do que os pseudo-intelectos da arcoirizada. Acredito que os membros da Nação que me seguem, curtem o que eu falo, pois eu não tenho rabo preso ou conchavo com ninguém.
O Flamengo está acima de tudo e é muito mais do que alguns caracteres, né? Então, dá pra cornetar, declarar amor e debochar a vontade. Mas, falar da vida, ou perder tempo na internet para tentar criar uma suposta biografia, é algo que me parece muito cabotino.


Tem algum blog?

Faço parte, com muito orgulho, da Equipe do Magia Rubro Negra. Começou como blog, agora está se transformando em site. www.magiarubronegra.com.br




Lançamento da Pedra Fundamental do Museu do Flamengo
Equipe Magia Rubro negra na história do clube



Por que vc é flamenguista?
Pelo sobrenome dá para se notar que sou descendente de italianos. Isso por parte de pai, que é um tricoflor apaixonado. Por parte de mãe, as raízes são lusitanas, e a maioria torce pelo vice. Acho que miscigenou tudo e deu Flamengo. Quem mandou meu pai me mostrar a volta do Zico contra o Flu? Depois que vi o galinho bagunçar com o flor, tudo em minha vida ganhou cor. Minto, ganhou duas cores: a vermelha e a preta.


O que o Flamengo é pra vc?

Flamengo é um amor imensurável, uma paixão que não perde o fogo. Algumas pessoas morrem de amor, né? Tem Romeu e Julieta que não me deixam mentir. Mas, o Flamengo pra mim é um amor tão grande, que não me leva à morte. Pois eu vivo por esse amor.


Emoção rubro-negra:

São várias. Mas, dentro de campo, com certeza absoluta, o gol do Pet no Tri. Aquilo foi um orgasmo múltiplo, haja vista a forma que aconteceu, a tensão. O gol do hexa, do querido Angelim, também é sensacional. Mas, as circunstâncias caminhavam para o título, já que era algo esperado. Por isso, acredito que a do Pet foi a maior emoção, pelo menos por enquanto. Ainda quero viver muitas!


Motivo de orgulho:

Eu tenho orgulho de ser rubro-negro, de fazer parte da equipe do Magia Rubro Negra, de ter meu trabalho reconhecido dentro da Raça Rubro Negra, maior torcida do Fla e, principalmente, de fazer parte disto que chamam de Nação. Pois só o Flamengo consegue me trazer novos amigos, através de twitter, site, e-mail e etc. Só o Mengão que me traz novas sensações e emoções.


Quando vc grita pelo Fla?

O tempo todo. O Fla está em meu cotidiano. Mas, em dia de jogo, eu grito o dobro.


Quando vc xinga pelo Fla?

Também a todo instante. Pode escrever palavrão como exemplo? Então tá! Para definir este xingamento eu cito uma frase: O Flamengo é foda. Porque o “foda” denota muitas coisas, a exemplo de frustação, de alegria, de decepção, superioridade. To errado?


Sorriso rubro-negro:

Desdentado, mulambo, povão. É um sorriso alegre, de quem está sempre de bem com a vida e esperançoso por dias melhores. Porque a alegria de ser rubro-negro independe de classe, raça, cor e sexo. Não é preciso ser rico ou pobre, morar em condomínio de luxo ou num barraco. Só é necessário e fundamental que exista o Flamengo. Aí, não há como não abrir o bocão e exibir o sorriso!


Mico rubro-negro:

América do México. Uma lástima inesquecível e dolorosa. Acho até que foi pior do que perder a Copa do Brasil para o Santo André. Aquele oba oba não poderia mesmo acabar bem. Maldito Cabañas!


O que vc faz pelo Fla?

Essa pergunta pode ter várias interpretações. Mas, faço tudo mesmo. Abraço as campanhas, participo dos eventos, compro material oficial e estou com um pé dentro da Gávea, pois quero fazer parte das decisões do clube e, assim, estou quase entrando como sócio proprietário.


O que o Fla faz por vc?

O Flamengo me faz viver melhor. Me dá amigos, me dá a chance de conhecer pessoas maravilhosas e apaixonadas pela mesma coisa que eu. É o Mengão quem me faz experimentar todas as sensações possíveis em um espaço de tempo tão curto. Num jogo eu sinto raiva, amor, decepção, alegria, tudo de uma vez só em minutos.




Entrevista com o Zico:
Momento inesquecível que ficará para a posteridade.



Momento RN inesquecível:

Entrevista com o Zico. Estou acostumado a estar no gramado fazendo foto, trocando ideia e cumprimentando os jogadores, mas o Galo não. Com ele eu perco as palavras, fico petrificado. Quando tive a oportunidade de estar ao lado, receber um abraço e um aperto de mão, falar algumas palavras que conseguiram escapulir pela minha boca, senti uma emoção enorme, momento que jamais vou esquecer. 


Mensagem para um ídolo ou jogador RN:

Eu só queria que cada um que vestir este Manto saiba o quanto é preciso se doar e se entregar para defender este clube. Gostaria que cada atleta soubesse a grandeza que é o Flamengo e o quanto a nossa torcida é valiosa. Porque a gente joga junto, apóia sempre, ecoa o nome de cada um para que se sintam enaltecidos por uma Nação. Por isso, basta que eles façam a parte deles com determinação, porque a nossa a gente sempre faz.



O Flagrantes da Nação também encontrou um momento inesquecível do nosso amigo Cazonatti: no intervalo do último jogo do FlaBasquete de 2010, ele reclamou:
- Podiam ter umas cheerleaders aqui pra animar, né?!
E resolveu fazer a Dança do Pompom Invísivel! Tudo de bom! Registradíssimo pela câmera da amiga @CrisMarassi. Curtam aí!




Quer sair no FLAgrantes da Nação? Estamos procurando casais para participarem das colunas Casais RNs e Amor entre Rivais!
Entre em contato com a gente!
No Twitter: @CrisMarassi
No e-mail: flagrantesdanacao@gmail.com


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pais e Filhos RNs: Bruno e Bernardo Veronezze

Como muito bem diz a nossa amiga @danisouto , num dos ótimos posts em seu blog Primeiro Penta, “Perpetuar tradição é um dos maiores desafios da sociedade moderna e fazer de cada criança um torcedor do Flamengo deveria ser um objetivo, como é educar um filho...”.


A responsabilidade é grande mesmo! Os momentos de emoção também! Pensando nisso, o FLAgrantes da Nação inicia hoje mais uma coluna que fala dos relacionamentos entre rubro-negros: o relacionamento entre pais rubro-negros e seus filhos.

Nesse primeiro post, entrevistamos o profissional de Marketing  Bruno Veronezze (no Twitter, @bveronezze ), que falou do seu relacionamento com o seu filho Bernardo, de apenas 1 ano e 7 meses.

Emocionantes as histórias que esse carioca, atualmente morando em São Paulo, dividiu com a gente! Confira abaixo.





Como vc pretende fazer o seu filho tão rubro-negro quanto vc?
Quando descobri que a Bianca estava grávida do Bernardo, estava no trabalho e corri pra casa. Passada a choradeira, a Bianca estava deitada e eu abri o armário e peguei uma bandeira do Flamengo que tenho desde o Pentacampeonato Brasileiro ( #chupasport #meprocessa ), coloquei em cima da barriga dela e comecei a conversar com ele, explicando o que era o Flamengo e o que ele representava. Além disso, sempre que ponho ele pra dormir, faço ele ninar enquanto eu canto o Hino do Flamengo. Hehehe!


Qual foi o primeiro presente rubro-negro que vc deu ao seu filho?
O primeiro Manto do Bernardo foi do
Papai Bruno! Linda herança!
Quando contei a família que teria um filho homem, minha avó trouxe uma sacola, velha e suja e disse pra eu abrir. Dentro dela tinha um mini-manto do Flamengo de crochê e o CRF bordado que eu usei em 1981, quando eu nasci, e que ela guardou. Essa camisa foi a primeira roupa que ele usou na vida e vai ficar como herança da família pros meus netos.

Se seu filho não fosse RN, como vc reverteria o quadro?
Sinceramente não sei. Como moramos em SP, sem previsão de volta ao Rio, tenho um trabalho grande pela frente. Mas tudo que posso fazer, eu faço. Ele tem roupinhas do Flamengo, mamadeira, chupeta, prato, talheres, hinos do Flamengo no ipod, bola do flamengo, mascote, sunga... Acho que assim ele pode se interessar. Além disso, já combinei com a mãe dele que assim que ele fizer 3 anos, começo a levar ele aos jogos comigo. Se mesmo assim ele não for Rubro-Negro, vai ser uma tristeza grande, mas preciso respeitar.
(Nota do Flagrantes: Ele será um grande rubro-negro, Bruno! E ainda vai ler essa entrevista um dia e dirá: “Ô pai! Como vc pode ter pensado nessa possibilidade absurda?!” rs)

Como é a emoção de ver seu filho gritar pelo Mengão a primeira vez?
O Bernardo ainda tem 1 ano e meio, ainda não fala, mas em 2009, no dia da final do Brasileirão, quando fizemos o segundo gol, a Bianca me ligou dizendo que ele tinha gritado e sorrido na hora do gol, como se estivesse comemorando, levantando os braços. Não sei como foi, mas de qualquer forma, pra um pai babão já é o bastante, concorda?
Hoje em dia sempre vejo os jogos com ele no colo e ensino ele a vibrar e tento ensinar a ele a falar MENGO!

Qual é a emoção de cantar o Hino do Mengão junto com o seu filho?
Embora ele ainda não fale, desde que ele nasceu, eu coloco ele pra dormir cantando o hino do Flamengo e – acredite! -  está funcionando! Ele dorme como um anjo! Acho que quando ele conseguir aprender o hino, ficarei com cara de bobo, olhando pra ele...
(Nota do FLAgrantes: Grava em vídeo e manda pra gente, Bruno!)

Para o filho: O que é mais legal de ser Flamengo?
Posso responder por ele? (rs) O Bernardo já nasceu Hexacampeão Brasileiro ( de novo, #chupasport #meprocessa ), assim como eu nasci campeão mundial! Isso não tem preço. Ser Flamengo é ser feliz, saber que faz parte de uma nação imensa e que ama uma instituição, um modo de vida.

Momento de FLAgrante rubro-negro que vale a pena contar/registrar:

Bruno e Bernardo, recém-nascido, com o
manto que passa por gerações

Quando o Bernardo nasceu, eu precisei sair logo após o parto para poder registrar ele e assinar uns documentos.
Quando voltei à maternidade, a Bianca estava me esperando com ele nos braços, vestido com o mini-manto que eu usei quando eu nasci. Eu chorava tanto, me emocionei de uma forma que não imaginava ser possível.
O engraçado é que a Bianca é anti-Flamengo, se diz vascaína e gosta do botafogo, ou seja, não torce pra ninguém! Mas nesse dia, o fato da camisa ter sido minha, a história por trás da camisa, o que ela representava naquele momento, ela se emocionou tanto quanto eu!
Espero poder ver meu neto usando esse mesmo manto.




Quer contar a sua história aqui no FLAgrantes? Entre em contato com a gente:
No twitter: @CrisMarassi
Por e-mail: flagrantesdanaçao@gmail.com


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Twitteiro da Vez: @leoargonio


Leo e a tatuagem do Flamengo, feita na véspera do jogo final contra o Grêmio.
"S
aí do estúdio quase onze da noite. O pessoal do estúdio ficou falando: “Mas
se perder o jogo de amanhã?”. Respondi: “Não me importa o resultado do jogo.
Estou fazendo antes, para não falarem que estou fazendo pelo título.
Faço por amor ao Rubro-Negro”.

O primeiro Twitteiro da Vez de 2011 nasceu, cresceu e mora até hoje no Rio de Janeiro. Carioca da gema! É Engenheiro Químico e Jornalista, casado pela segunda vez e tem um filho de 9 anos chamado João Pedro, que também tem Twitter (@jplagden).
Leonardo Lagden tem Twitter há pelo menos dois anos e, atualmente, tem cerca de 900 seguidores. É blogueiro: “Tenho o Blog do Argônio. Apesar de um pouco encostado, tem bastante coisa para ser lida e vista. Escrevo sobre assuntos gerais. De literatura a política, passando por música. Só deixo o futebol um pouco de fora, pois não é a proposta do mesmo. Já escrevi para alguns outros blogs de futebol, mas no momento tenho só o Argônio mesmo.”.
Confira a entrevista com esse rubro-negro cheio de amor ao nosso Mengão:

Como é ser um twitteiro RN?

Através do Twitter pude encontrar uma verdadeira Nação de fanáticos igual a mim e ter a honra de conhecer alguns pessoalmente. Essa experiência só faz aprofundar o amor que sinto pelo Flamengo e perceber o quão maravilhoso e o que representa esse rubro-negro em nossas vidas.

Por que vc é flamenguista?
Ser Flamengo é algo supremo e que não possui muita explicação. Tentei fazer um post explicando o momento em que me vi tendo a certeza de pertencer esta massa. Posso resumir brevemente (Quer ler na íntegra? Clique AQUI!):
Nunca tive ninguém na família que pudesse me influenciar. Meu pai não gostava de futebol e nem minha mãe. Quando eu tinha uns 7 anos, meu padrasto me levou para uma tarde no Maraca... Zico, Leandro, Júnior, Adílio... Nem preciso dizer o resultado disso, né? Amor a primeira vista com as cores sagradas. Hoje em dia, toda a família torce para o Fla. Esposa, filho, mãe, irmãs e todo o resto.

O que o Flamengo é pra vc?

Flamengo é mais que uma paixão, um amor, que um clube de futebol. É um sentido de vida, pelo qual passo o tempo esperando vê-lo jogar. Seja no futebol, no basquete ou em qualquer esporte em que esteja o manto sagrado.

Emoção rubro-negra:

A maior emoção que tive foi aos 16 minutos do primeiro tempo do dia 13 de dezembro de 1987. Andrade passa a bola para o Bebeto que bate vencendo Taffarel. Estava atrás do gol, tomando chuva desde cedo. Consegui ver o primeiro título nacional, ao vivo. Os demais foram através do rádio e TV.



Leo e esposa, em viagem à Argentina. "A bagagem estava repleta de mantos.
O pessoal do hotel já ficava até olhando quando descíamos, pois a cada dia,
um manto novo desfilava pelas ruas de Buenos Aires."


Motivo de orgulho:

O amor rubro-negro de meu filho e esposa.


Quando vc grita pelo Fla?

Sempre...seja no estádio, ginásio ou até mesmo em casa. Grito, torço, empurro. Geralmente fico rouco após os jogos.


Quando vc xinga pelo Fla?

Não gosto muito de xingar não. Acho que não ajuda e ainda atrai maus fluidos (rsrs). Mas ano passado foi difícil não xingar o time, após aquela campanha pífia.


Sorriso rubro-negro:

Todo dia tenho motivo de sorrisos. Ao acordar, penso e exalto a grandeza de nosso time e vejo como fui abençoado por ter sido escolhido por Ele.


Mico rubro-negro:

Posso citar dois. Um eu vi ao vivo: foi a derrota para o time reserva do Botafogo, lá pelos idos de 1996. O outro foi a perda do título da Copa do Brasil para o Santo André. Inadmissível e até hoje me pego pensando em como foi possível acontecer um fato daqueles.


O que vc faz pelo Fla?

Torço, vibro, grito. Peço, penso e realizo. Viajo, converso e discuto. Ou seja, tudo!


O que o Fla faz por vc?

Ele me faz feliz. Me faz sentir vivo e pensar em como é indescritível fazer parte de uma Nação, de uma massa que é histórica. Me aproxima de pessoas que eu nunca pensei ter a chance de conhecer, tais como você (em Manaus) e a @danisouto (Natal). Ou seja, ele é libra, ele é fibra...rs


Leo com a camisa 4 (usada pelo próprio Angelim e dada por
um amigo  que trabalha lá na Gávea). Sabe qual era o dia?
6 de dezembro de 2010!
"Iluminado? Tuitava e via o jogo ao mesmo tempo.
Nervoso total, mas  o camisa 4 e a camisa 4
fizeram a diferença...
Essa vai para um quadro, um dia!



Momento RN inesquecível:

Aqui poderia ficar detalhando lances e jogadas. Poderia falar em Zico ou Leandro (DEUS e SemiDeus). Poderia citar Pet batendo falta aos 43 minutos contra o vice, ou ainda lembrar da cobrança de escanteio na cabeça do Angelim, no lance do Hexa. Mas vou deixar um momento em família singelo. Foi a primeira vez que meu filho chegou e pediu o manto e perguntou porque eu nunca havia lhe dado uma. Expliquei para ele, com então 3 anos, que não queria influenciar e que sabia que mais cedo ou mais tarde ele também seria escolhido e ungido pelo Manto Sagrado. Na hora, comprei um manto e dei de presente. Felicidade maior não existe!

Mensagem para um ídolo ou jogador RN:

Zico não vale né? Então fica o recado para a Torcida Rubro Negra, talvez o maior jogador de todos os tempos: Nação, o time sem nós não é nada. Já nós sem grandes times, já mostramos do que somos capazes e conquistamos feitos até então considerados impossíveis. Vamos acreditar sempre, pois nosso destino é lutar, vencer e sempre triunfar.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...