sábado, 28 de maio de 2011

Twitteira da vez: @jussaraajax


A Twitteira da vez é carioca, devota de São Judas Tadeu e vestiu o manto aos 15 dias de vida, como comprova a foto ao lado. Díficil encontrar uma pessoa, da sua geração, com foto do Mengão tão novinha. Linda!

Com mais de 2 anos de twitter e mais de 460 seguidores, a Jussara Ajax -  no twitter,  @jussaraajax - nos falou sobre sua paixão pelo Flamengo.


Vamos à entrevista?






Como é ser um twitteiro RN?

Ser um twitteiro RN é bom demais, me divirto muito, troco muitas idéias, além de ter conhecido pessoas que vão ficar sempre na minha vida! Isso só acontece na nossa torcida, seja no Twitter, seja na “vida real”!


Por que vc é flamenguista?
Sou de família mineira, grande parte de botafoguenses, mas sou Flamenguista desde que me entendo por gente! Tenho alguns primos Flamenguistas e inclusive um que se chama Rondinelli, por causa do nosso Deus da Raça!

Meu pai é flamenguista, e desde recém-nascida me vestia com o manto. Não tenho lembranças da minha vida em que o Flamengo não estivesse presente, mesmo que indiretamente!


O que o Flamengo é pra vc?

Flamengo é tudo! É um dos meus grandes amores, sem dúvida alguma! O nosso manto tem uma energia que é inexplicável!


Emoção rubro-negra:

Cada jogo é uma emoção! É algo que não se explica, só sendo Rubro-Negro para sentir mesmo! Comemorar um gol com a torcida, querer entrar em campo quando estão jogando mal, chorar com um gol importante... Essa emoção só a gente entende!


Motivo de orgulho:

Dizer que faço parte da maior torcida do Brasil! Somos uma Nação, não há dúvidas! Me orgulho muito quando alguém fala sobre mim e já me apresenta como “ela é Flamenguista”. Melhor cartão de visitas não há!


Qual a maior loucura que vc já fez pelo Fla?

Ah, já fiz muitas! Viajar para assistir os jogos é sempre uma loucura, mas adoro e gostaria de fazer mais! No dia-a-dia também faço algumas pequenas loucuras, como me meter nas discussões alheias sobre futebol, discutir com gente da arco-íris dentro do metrô... Como meu pai diz, um dia eu ainda apanho...rs



Com o Zico! Momento mais emocionante!
Eu precisei ser acalmada pelo Rei...

Mico rubro-negro:

Já paguei alguns, mas o maior foi sem dúvidas em 19/04/2010, dia do lançamento do DVD “Zico na Rede”. Eu do lado do Zico, ele autografou meu DVD, e eu pedi um autógrafo para o meu pai no cartão postal. Ele me perguntou 6 vezes “qual o nome dele?”, e eu: “meu pai”. Estava tão nervosa que ele me fez carinho e falou “Calma, sou só o Zico”... Ok, fiquei mais nervosa ainda... Ele era O ZICO!



O que vc faz pelo Fla?

Estou com o Flamengo onde ele estiver, torcendo, apoiando sempre, ganhando e principalmente perdendo! Fora isso, como todo rubro-negro, eu deixo parte do meu dinheiro nas Flashop’s da vida, compro os mantos oficiais, porque assim estamos ajudando também o nosso clube!


O que o Fla faz por vc?

Me dá muitas alegrias! Sei que a vida de torcedora não é só de vitórias, mas ter o Flamengo na minha vida já é um grande motivo de alegria sempre! Além disso, o Flamengo me deu grandes amigos, pessoas unidas pelo amor ao Mengão, mas que formaram uma grande FLAmília! “...quem nasce Flamengo, sabe o que é ter irmão de sangue, mesmo sendo filho único...”

Nota do FLAgrantes: Que frase lindaaaaa!


Quem será sempre bem-vindo no Fla? Por que?

Nossa, tanta gente... Acho que quem soube honrar o nosso manto, jogar com raça, com amor, como Flamengo, sempre terá as portas abertas!


Quem vc nunca mais quer ver no Flamengo? Por que?

Gente “sem sangue”... Não dá para aturar quem não se emociona, não vibra, estando dentro do grupo do Flamengo. São muitos, mas destaco o Cuca, o Silas, e mais recentemente o Kleberson.


Momento RN inesquecível:

Foram muitos! Mas vou destacar o carioca de 2001, com aquele golaço do Pet aos 43 minutos, que nos deu o tricampeonato! Estava no Maracanã com meu pai, chorava porque até então o vasco (argh!!) seria campeão, e depois do gol do Pet, não parei de chorar de alegria! Aliás... como esquecer o “Recordar é viver, o Pet acabou com você”?!


Mensagem para um ídolo ou jogador RN:

Minha mensagem é para todo o grupo atual: Honrem o nosso manto, joguem com garra, que com certeza a nossa torcida estará apoiando vocês! Nunca se esqueçam que somos o 12º jogador! Não entramos em campo, mas empurramos vocês com toda nossa paixão!




3 comentários:

Jussara disse...

Eu!!! :D
Amei ser a Twitteira da vez!! Foi um grande prazer para mim, não só por se tratar do Flamengo, mas pelo blog que é, e pela pessoa incrível que vc é, Cris! MTO obrigada pelo convite! E espero que a entrevista tenha ficado legal, foi tudo com coração rubro negro! <3
Bjs e SRN!

Sah disse...

Adorei isso!
Conheço a Ju há mtos anos, e desde sempre o Flamengo é presença fundamental na vida dela. Muito legal poder ler um pouco dessa história!
E parabéns pelo blog, super criativo!

TORCIDA FLAMANOLOS disse...

"Eu do lado do Zico, ele autografou meu DVD, e "...eu pedi um autógrafo para o meu pai no cartão postal. Ele me perguntou 6 vezes “qual o nome dele?”, e eu: “meu pai”. Estava tão nervosa que ele me fez carinho e falou “Calma, sou só o Zico”... Ok, fiquei mais nervosa ainda... Ele era O ZICO!"

Isso é sensacional!!! Parabéns pras duas lindonas!!!!! Shooooooooow!!!!!!!

@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...