quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Desabafo de uma rubro-negra


OoOoooOoooo Que torcida é essa?! -Sempre tive orgulho de fazer parte da torcida rubro-negra! Sempre alardeei aos quatro ventos que não há torcida igual, que não somos uma torcida de modinha! Mas ultimamente tenho me questionado constantemente: o que está acontecendo com a nossa torcida?!
Amo o Flamengo a ponto de seus resultados influenciarem sim no meu humor. Hoje estou tristíssima pela derrota de ontem, com uma dor de cabeça fdp me atazanando as ideias, um gosto ruim na boca, uma ansiedade louca pelas milhões de perguntas que me vem à cabeça pra tentar entender uma fase ruim. Mas... o que sinto pelo Flamengo é AMOR! Amor VERDADEIRO. E isso não diminui com nenhum resultado. Como torcedora que AMA, o que posso fazer além de TORCER pela recuperação e sucesso do meu time?
Entretanto, tenho me surpreendido com a imensa energia negativa emanada não das torcidas adversárias, mas da nossa própria torcida! Já não basta à gente ter que responder a quem é de fora! Agora travamos lutas internas com corneteiros, modinhas, pessoas que se dizem flamenguistas e que indicam o tempo todo que, de verdade mesmo, desejam que o time fracasse só pra depois dizerem que tinham razão por não apoiarem! Sinceramente? Eu dispenso gente assim do meu convívio! Gente que não quer criticar pra construir, quer detonar! Me lembram aquelas crianças birrentas que incendeiam as escolas pra aparecerem de alguma forma e justificarem suas carências medíocres. A essas pessoas, o meu recado: Vão incendiar a PQP, mas deixem o meu Flamengo em paz!
É hora da galera do bem se unir! É hora de concentrar energias boas. É hora de uma sessão descarrego pra eliminar essa uruca braba que está assombrando o nosso time. E sinto dizer isso, caro torcedor (?) corneteiro, mas o descarrego inclui você!
Meu Flamengo perdeu? Perdeu. Está há "um milhão" de rodadas sem vencer? Está. Vai ser rebaixado (já no início do 2o. turno!?)?! Definitivamente NÃO! Quem tem sangue rubro-negro de verdade tem raça suficiente pra saber que isso não nos pertence, que vamos reagir! Não aceita passivamente isso como uma realidade ou decreto!
Tenho DNA rubro-negro. E assim sendo, termino com a frase que disse, emocionada, ao me despedir do Zico, quando o conheci recentemente:
- Zico, eu confio em você. Meu apoio a você é como o amor que tenho pelo Flamengo: INCONDICIONAL!
Torcedor de verdade entendeu o que eu quis dizer.
Saudações Rubro-Negras! Sempre!



17 comentários:

Daniel Bonn disse...

É isso aí!!!

Dani Souto disse...

O meu apoio é incondicional. E caçar ese tipo de rubro negro ruim é um objetivo.

Meu humor hoje está péssimo, mas só em pensar que sabado tem mais, já estou pensando em como será bom ganharmos.
Sou assim e daí?

Eu sou Flamengo, assim como vc. Na alma, para sempre.

Bjoooooooooooooooooooooooooooooooooo

oPerna disse...

o verdadeiro flamenguista não corneta, não reclama, não vaia... Desabafa.

é como brigar com a mãe ou com o pai, como discordar deles, vc reclama, se altera, grita, mas nada passa de um momento de desabafo e uma vontade desgraçada de pedir desculpas depois.

com o flamengo não é diferente, e o verdadeiro flamenguista é o que sofre na frente da televisão ou gasta o cheque especial para comprar o ingresso para o jogo contra o campeão interplanetário das galáxias perdidas até mesmo na fase em que estamos, aliás, principalmente na fase em que estamos, pois o flamenguista de alma sabe que é nessas horas que ele mais precisa do nosso apoio.

então não se abale com esses modinhas com camisa de naftalina, ser flamengo uma vez por semana é mole, quero ver ele ser flamengo uma vez por vida...

com os flamenguistas de fato unidos, o flamengo é campeao do mundo até contratando o time do ibis.

e tenho dito

SRN

Ique Muniz disse...

Zico está educando o Flamengo na maneira de trabalhar, de contratar e de comandar o futebol, mas pouca gente percebeu que ele também está educando o torcedor. Ensinando a ele como ser paciente, confiar, esperar o resultado que virá... Ensinando também a apoiar sempre, independente do momento. Essa é uma lição que vamos aprendendo pouco a pouco, sem querer.

O Flamengo vai sair dessa, claro! Não dá pra entrosar tão rápido jogando quarta-domingo. Muito menos atingir uma condição física perfeita sem tempo hábil pra treinar direito.

Deixem falar, deixem zoar.. No final a gente vê se eles vão estar assim.

Anônimo disse...

Concordo com vc! Que torcedor é esse que só sabe apoiar quando o time tá ganhando?? Que torcedor é esse que nos momentos onde o time mais precisa de apoio, simplesmente vira a costa e se dana a falar mal? Que torcedor é esse que não vai assitir ao jogo pq o time tá perdendo?? Sinceramente! Isso pode ser um torcedor qq, não um torcedor flamenguista. Esse tipo de torcedor é bom sacar fora. O torcedor do Flamengo, o verdadeiro, tem DNA rubro-negro e apoia incondicionalmente. E eu tenho DNA rubro-negro! Amo o Flamengo e estou com ele pro que der e vier. Vamos que vamos Mengão!

@DalvaFerreira

Jefferson Freire disse...

Boa! Sábado passado enquanto andava pela rua vestindo o Manto Sagrado com o maior orgulho, um pseudo flamenguista me disse: "Cara, eu sou Flamenguista, mas tira essa camisa. O time ta ruim demais." Pensei em mandá-lo para aquele lugar, xingá-lo, etc. Mas respirei fundo, mantive a calma e respodi que o verdadeiro Rubro-Negro não se envergonha e independentemente da situação do time, o que nos faz ter orgulho não são apenas as vitórias, mas sim o fato de sermos Rubro-Negros.

Aquele mesmo torcedor, qnd o CRF conquistar o próximo título, estará vibrando e explanando aos 4 cantos que é Flamenguista.

Ano passado muitos jogaram a toalha ainda no 1º turno. Depois se amontoaram à procura de um ingresso. Na boa, pra mim, aquele que abandona o clube no momento de dificuldade, não é digno de comemorar NADA.

SRN

Wil_CRF disse...

EXPLICANDO O POST! ( NÃO FAÇAM JULGAMENTOS ERRADOS)
ApoiaR... mas torcer é como ser pai ou mãe! tem que ter amor e estar sempre presente quando precisar! mas as vezes precisamos ser duros, pq se não a coisa foge do controle! assim é no flamengo! sou fla, aki e onde for, flamengo pra mim é o mais lindo, por isso fico com raiva de ver o time do jeito que tá! tem que acordar! já estamos nessa de calma com o time, de não criticar, mas chega um momento que, de tanto gostar desse flamengo, temos que dar um tranco! é assim!
SRN
William Rodrigues
ASSUNTO RUBRO NEGRO

Cris e Serginho disse...

William!
Cuidado pra nao ser contraditório. Apoiar SEMPRE, mesmo qdo o time nao está bem. Criticar pra construir, desabafar as angústias, matutar as soluçoes possiveis - tudo isso faz parte e é saudável nos processos de melhoria. Mas cornetar jamais! Duvidar do que somos capazes nunca!
Por isso me doeu tanto ler o seu post com um título tao derrotista!
A angústia é de todos. A decisão de dar força pra levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima - e poder comemorar que fez parte disso! - é realmente uma decisao pessoal!
SRN sempre! ;)
Cris Marassi

Anônimo disse...

Cris,
vc disse tudo que muitos tem vontade de dizer mas não conseguem. Estaremos com o Flamengo sempre, já estivemos em situação pior que esta e conseguimos sair, se não gostam e criticam o Zico pela administração que está fazendo, mudem de time, vão torcer para o América que é considerado o segundo time de todos no RJ, estou p... da vida com estas derrotas, mas desanimar nunca.
SRN !!! :)
José Maria Amorim - @Zamorim

Ana Cecilia (@Cissa_Morena) disse...

Cris,
Penso o mesmo que vc! Acho incrível como o pessoal tem memória e pavio curto.
O Flamengo é maior que tudo, e como disse muito bem o Ique, o Zico está arrumando a casa, contra muitos interesses internos e externos.
Tenho certeza que a bola vai entrar e a urucubaca vai sair!
Vou dizer o q falei ano passado, no início do returno: quero ser líder na última rodada!
E fui!!!!
Bjks,
Cissa

Leila Neiva disse...

Flamengo até morrer eu sou!!!!

ADOREI, AMIGA!!!!

JEFF - Jorge E F Farah disse...

Parabéns, Cris! Excelente blog. Belo visual. ótimo conteúdo. Gostei muito do post. Foi, como sempre, sensata e corajosa. É isto aí. Também andei abordando o assunto no post que acabei de colocar lá no meu blog: http://igrejaflamengo.blogspot.com ´
@IgrejaFlamengo FLAmém!

Anônimo disse...

Belo texto e tudo que eu sempre falo quem e Flamengo de verdade sofre mas continua acreditando e apoiando quem não é mete o pé. como vc falou AMOR INCONDICIONAl. Uma vez Flamengo sempre Flamengo... eu sou até suspeito de falar pois ja discuti muito no maraca por causa disso de vagabundo ficar malahnd com 5 min amigo nem vai agora então no twitter, orkut tds são gato mestres fala varias coisas mais ir ao estadio para apoiar nem 10%, quem e Flamengo sabe e vai e agora mais do nunca. E a hora que o Flamengo precisa de nos os verdadeiros Rubro negros para apoiar, torcer, sofrer gritas e comemorar já passamos por momentos piores e sobrevivemos então raça e todos juntos pelo amor ao Flamengo.

Raphael Crespo disse...

Parabéns pelo post, Cris.
Confesso que tenho ficado com um certo nojo de alguns de meus colegas de profissão.
Especialmente porque sei que alguns deles, torcedores fanáticos de outros times, fazem intrigas e buscam "informações" com "dirigentes" da banda podre da política rubro-negra.
O importante é a torcida se conscientizar e buscar informações em fontes oficiais ou mesmo em blogs de torcedores de verdade, que não trabalham pra destruir o Mengão.

Felipe Godinho disse...

Pois é cris,gente desse tipo que passe longe do nosso Flamengo!são os chamados "torcedores de ocasião",que só são rubro negros quando estamos bem,vencendo..
agora quando o time tá mal,que está precisando do nosso apoio,esses torcedores fogem....

Raul Nicacio disse...

Infelizmente acho que o Hexa trouxe esses modinhas para a torcida do Flamengo. Desde o começo do ano não fizemos nossa parte ainda, em alguns jogos sim, mas na maioria não. Estamos devendo ainda. Muitos dizem que nossa torcida deu uma "Sãopaulinada", ficou meio modinha, ou uma "Botafoguensiada" e no fundo eles tem razão. Nossa torcida sempre foi marcada por apoiar sempre, seja no momento bom, seja no momento ruim.

Deve-se criticar sim, cobrar sim, porém no momento certo.

Nivinha disse...

Como assim eu não conhecia esse blog da minha amiga Cris Marassi? Parabéns!!!!!
Virou leitura obrigatória!
SRN

@NivinhaFla
http://www.flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...