sábado, 28 de maio de 2011

Twitteira da vez: @jussaraajax


A Twitteira da vez é carioca, devota de São Judas Tadeu e vestiu o manto aos 15 dias de vida, como comprova a foto ao lado. Díficil encontrar uma pessoa, da sua geração, com foto do Mengão tão novinha. Linda!

Com mais de 2 anos de twitter e mais de 460 seguidores, a Jussara Ajax -  no twitter,  @jussaraajax - nos falou sobre sua paixão pelo Flamengo.


Vamos à entrevista?






Como é ser um twitteiro RN?

Ser um twitteiro RN é bom demais, me divirto muito, troco muitas idéias, além de ter conhecido pessoas que vão ficar sempre na minha vida! Isso só acontece na nossa torcida, seja no Twitter, seja na “vida real”!


Por que vc é flamenguista?
Sou de família mineira, grande parte de botafoguenses, mas sou Flamenguista desde que me entendo por gente! Tenho alguns primos Flamenguistas e inclusive um que se chama Rondinelli, por causa do nosso Deus da Raça!

Meu pai é flamenguista, e desde recém-nascida me vestia com o manto. Não tenho lembranças da minha vida em que o Flamengo não estivesse presente, mesmo que indiretamente!


O que o Flamengo é pra vc?

Flamengo é tudo! É um dos meus grandes amores, sem dúvida alguma! O nosso manto tem uma energia que é inexplicável!


Emoção rubro-negra:

Cada jogo é uma emoção! É algo que não se explica, só sendo Rubro-Negro para sentir mesmo! Comemorar um gol com a torcida, querer entrar em campo quando estão jogando mal, chorar com um gol importante... Essa emoção só a gente entende!


Motivo de orgulho:

Dizer que faço parte da maior torcida do Brasil! Somos uma Nação, não há dúvidas! Me orgulho muito quando alguém fala sobre mim e já me apresenta como “ela é Flamenguista”. Melhor cartão de visitas não há!


Qual a maior loucura que vc já fez pelo Fla?

Ah, já fiz muitas! Viajar para assistir os jogos é sempre uma loucura, mas adoro e gostaria de fazer mais! No dia-a-dia também faço algumas pequenas loucuras, como me meter nas discussões alheias sobre futebol, discutir com gente da arco-íris dentro do metrô... Como meu pai diz, um dia eu ainda apanho...rs



Com o Zico! Momento mais emocionante!
Eu precisei ser acalmada pelo Rei...

Mico rubro-negro:

Já paguei alguns, mas o maior foi sem dúvidas em 19/04/2010, dia do lançamento do DVD “Zico na Rede”. Eu do lado do Zico, ele autografou meu DVD, e eu pedi um autógrafo para o meu pai no cartão postal. Ele me perguntou 6 vezes “qual o nome dele?”, e eu: “meu pai”. Estava tão nervosa que ele me fez carinho e falou “Calma, sou só o Zico”... Ok, fiquei mais nervosa ainda... Ele era O ZICO!



O que vc faz pelo Fla?

Estou com o Flamengo onde ele estiver, torcendo, apoiando sempre, ganhando e principalmente perdendo! Fora isso, como todo rubro-negro, eu deixo parte do meu dinheiro nas Flashop’s da vida, compro os mantos oficiais, porque assim estamos ajudando também o nosso clube!


O que o Fla faz por vc?

Me dá muitas alegrias! Sei que a vida de torcedora não é só de vitórias, mas ter o Flamengo na minha vida já é um grande motivo de alegria sempre! Além disso, o Flamengo me deu grandes amigos, pessoas unidas pelo amor ao Mengão, mas que formaram uma grande FLAmília! “...quem nasce Flamengo, sabe o que é ter irmão de sangue, mesmo sendo filho único...”

Nota do FLAgrantes: Que frase lindaaaaa!


Quem será sempre bem-vindo no Fla? Por que?

Nossa, tanta gente... Acho que quem soube honrar o nosso manto, jogar com raça, com amor, como Flamengo, sempre terá as portas abertas!


Quem vc nunca mais quer ver no Flamengo? Por que?

Gente “sem sangue”... Não dá para aturar quem não se emociona, não vibra, estando dentro do grupo do Flamengo. São muitos, mas destaco o Cuca, o Silas, e mais recentemente o Kleberson.


Momento RN inesquecível:

Foram muitos! Mas vou destacar o carioca de 2001, com aquele golaço do Pet aos 43 minutos, que nos deu o tricampeonato! Estava no Maracanã com meu pai, chorava porque até então o vasco (argh!!) seria campeão, e depois do gol do Pet, não parei de chorar de alegria! Aliás... como esquecer o “Recordar é viver, o Pet acabou com você”?!


Mensagem para um ídolo ou jogador RN:

Minha mensagem é para todo o grupo atual: Honrem o nosso manto, joguem com garra, que com certeza a nossa torcida estará apoiando vocês! Nunca se esqueçam que somos o 12º jogador! Não entramos em campo, mas empurramos vocês com toda nossa paixão!




sexta-feira, 20 de maio de 2011

Twitteiro da vez: @Bernardo_UBZ

O Twitteiro da vez nasceu na Cidade Maravilhosa, mora em Copacabana e tem 31 anos. Bernardo Chapermann é Engenheiro e solteiro, por enquanto! rsrs... “Não possuo filhos, mas sou louco pra ter alguns rubro-negrinhos... Hehe!”
Há mais de um ano e meio no twitter, tem mais de 600 seguidores. “Eu realmente adoro o Twitter, pois conheci pessoas muito especiais como uma certa Cris Marassi (hehehe), a Manu Dantas, a Renata Graciano, a Iasmin, a Amanda (Morena Tropicana), a Tatiane Bernardo (além de amiga RN, também é companheira de Unilever) e tantas outras que se for citá-las aqui não terá lugar pra todas... e ultimamente tenho mantido mais contato com os jogadores do basquete... e ainda mantenho todos meus seguidores informados sobre os jogos que não são transmitidos pela TV (que são quase todos, infelizmente). Este fato fez crescer muito o meu número de seguidores.”
Tem algum blog?
Até tenho um, mas por preguiça e falta de tempo, não tenho mantido-o atualizado. Mas quem quiser, pode ler alguns posts feitos por mim: http://urubuzada-basquetedoflamengo.blogspot.com/
Por que vc é flamenguista?
Sou flamenguista porque nasci pra ser flamenguista. Como não torcer pro Flamengo de Zico, Adílio, Andrade, Nunes e depois Bebeto e Renato Gaúcho? O time da década de 80 e a torcida foram meus “incentivadores”! Na minha casa todos são botafoguenses, minha mãe, pra piorar, é super anti-flamenguista! Por isso sou a “ovelha rubro-negra” da família (pra eles é claro hehe).

O que o Flamengo é pra vc?
Flamengo é minha vida. Eu não teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo. Eu simplesmente não saberia o que fazer da vida...

Emoção rubro-negra:
Emoção maior do que a de SER flamenguista não há! Mas dentre as emoções geradas por nosso clube as maiores, sem dúvidas, foram os títulos do tri-estadual de 2001, o hexa brasileiro de 2009 e o primeiro título brasileiro do basquete rubro-negro (este acrescido de um momento de superação meu, particular, o que o tornou mais do que especial pra mim).

Motivo de orgulho:
Ser reconhecido como o torcedor do basquete rubro-negro e ser amigo de quase todos os jogadores, alguns deles e suas esposas inclusive se tornaram amigos muito especiais.

Qual a maior loucura que vc já fez pelo Fla?
Sem dúvida alguma foi ter viajado com amigos de outras T.Os., de van, para Franca, pra torcer pelo basquete rubro-negro. Sem o conhecimento dos meus pais. Saímos a 1 da madrugada de sábado e chegamos 8 da manhã de domingo.

Mico rubro-negro:
Sem dúvida foi um que paguei durante esta viagem. Depois do jogo, estávamos do lado de fora do ginásio à espera da van, que estava perdida. Alguns policiais ficaram tomando conta da gente. Como o ginásio estava fechado, não tinha banheiro para usarmos. Então alguns foram pra uma lateral do ginásio fazer o “número 1” ali mesmo, mas de costas pra rua. Eu acabei indo também, mas fiz virado pra rua. Um policial ficou nervoso e queria vir pra cima de mim, mas foi seguro pelos demais colegas. E ficou gritando: “Respeita a puliça! Respeita a puliça!”

O que vc faz pelo Fla?
Faço qualquer coisa. Até andar com o carro sem freio, literalmente...

O que o Fla faz por vc?
Simplesmente me dá motivos para viver e viver sorrindo...

Quem será sempre bem-vindo no Fla? Por que?
Claro que praticamente todos os jogadores que deram nossas maiores glórias até hoje, como Raul, Leandro, Junior, Zico, Adílio, Andrade. E, dos mais recentes, Petkovic e Vagner Love. O primeiro pelo gol do tri e pelo hexa de 2009, o segundo por todas as demonstrações de que realmente é flamenguista! E flamenguistas de verdade sempre serão bem-vindos!

Quem vc nunca mais quer ver no Flamengo? Por que?
Edmundo dos Santos Silva. Preciso mesmo dizer por que? Rs

Momento RN inesquecível:
Ver a Arena HSBC super lotada para o último jogo da final contra Brasília pelo NBB de 2008/2009. Ver 15 mil rubro-negros naquele lugar que é longe e muito ruim de chegar foi super emocionante e algo que faz você ver que tudo que faço pelo basquete vale à pena.

Mensagem para um ídolo ou jogador RN:
Minha mensagem vai para o time que é o orgulho da Nação. Não é porque vão 15, 50, 100 ou 200 pessoas pra Arena HSBC apoiar o time, que a torcida não acredita em vocês. Tanto que no Tijuca, quase sempre o ginásio fica lotado, independentemente da importância do jogo. Vocês sempre serão orgulho pra gente, pois estão sempre superando momentos de dor, de lesão, de salários atrasados, e defendendo da mesma maneira o Manto Sagrado. Não façam disso uma desculpa pra fazer corpo mole, como já vimos dezenas de vezes no futebol. A Nação está e estará sempre torcendo por vocês!





domingo, 15 de maio de 2011

#OpinaAí





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...