quinta-feira, 31 de março de 2011

Twitteira da vez: @MandiinhaSilva

A nossa Twiiteira da Vez nasceu em Petrópolis – RJ, tem 27 anos e trabalha como Auxiliar Admnistrativo (“Vulgo Bombril, pq além de fazer o financeiro, eu atendo telefone, tiro fotos pro site da firma, sirvo café pro chefe, e por aí vai.”). 
Amanda da Silva (“É... é só isso mesmo...rsrs”) é solteira (Atenção, meninos!), twitteira assídua desde 2009 e fã dos Backstreet Boys. Aliás, a primeira foto desse post foi tirada no show deles, no Citibank Hall.
“Tentei entregar a bandeira e não consegui. Ainda tive que brigar com um segurança vascaíno que não queria que eu entrasse com a bandeira no local. Torrei tanto a paciência do caboclo, que ele me devolveu...hahaha!”


Como é ser um twitteiro RN?
Tenho 600 seguidores que lêem minhas maluquices todos os dias! E alguns ainda concordam comigo! Ser twitteiro e ainda por cima ser um twitteiro RN é maravilhoso, pois fiz grandes amizades e aprendo muito sobre o Flamengo ali.

Por que vc é flamenguista?
Lembro de começar a sentir o que é ser Flamengo quando ouvia meu avô com o radinho de pilha dele ouvindo os jogos do Fla! E as lágrimas escorrendo do rostinho dele. Qualquer jogo que tinha Flamengo no meio, ele acompanhava. E se emocionava. Muito.
E como ele se amarrava numa cachacinha, sempre subia o morro berrando: “Eu ‘zou’ o Zé Carioca! Eu construí o Maracanã! Construí pro meu Mengão jogar e ganhar tudo!)” (ele trabalhou nas obras mesmo...rs).
Com o passar dos anos, o amor pelo Fla só aumentou. Aumentou mais ainda depois que namorei um tricolete...(Pois é, ninguém é perfeito!)
A maioria da minha família é Rubro Negra. Só meu pai e irmãos que descambaram pro lado fedorento e chorão da força.

O que o Flamengo é pra vc?
É religião. É paixão. Como já diz a máxima: “Ser Flamengo é uma emoção diferente. Quem é, sabe. Quem não é, não entende!”

Emoção rubro-negra:
O Hexa. Nunca tremi tanto na vida...rs
E o gol do Pet em cima do bacalhau em 2001. Inesquecível!

Motivo de orgulho:
Só de vestir o Manto e sair pela rua com a empáfia Rubro Negra, já me dá um orgulho danado! Porque quem me vê vestida com ele, sabe que eu tenho 6 Brasileirões, 1 Mundial e 1 Libertadores. É aí que o recalque começa...rs

Qual a maior loucura que vc já fez pelo Fla?

"Tio Tozza tem uma paciência e tanto
comigo!  Eu perturbo muito o sossego
dele falando de Flamengo!"

Não é bem uma loucura, mas foi inusitado... Pedi emprestado ao meu chefe as cadeiras perpétuas dele pro dia do Hexa. CLARO que ele não emprestou né?

Mico rubro-negro:
No show dos Backstreet Boys eu quase saí no tapa com um dos seguranças do Citibank Hall... O bonito não queria me deixar levar a bandeira pra dentro da casa de shows. Arrumei uma quizumba braba e ele acabou devolvendo a bandeira. Vascaíno imundo ...hahaha

O que vc faz pelo Fla?
O que todo bom torcedor faz: torce, grita, chora, corneta, briga com quem não é Flamengo, twitta muito e ainda escuta o LiveCast dos queridos @Urubuzada e @TozzaFla (vulgo Tio Tozza) pra tentar aprender mais sobre o Mais Querido! #Merchan

O que o Fla faz por vc?
O Flamengo me proporciona a maior felicidade! Pois faço parte da maior e mais apaixonada Nação do Mundo!

Quem será sempre bem-vindo no Fla? Por que?
Sempre será bem vindo qualquer jogador que honre o Manto Sagrado. Que entenda o que o Flamengo representa pra mais de 30 milhões de pessoas.

Quem vc nunca mais quer ver no Flamengo? Por que?
Acho que é unanimidade. Gornaldo. Nem preciso dizer pq, né?


Momento RN inesquecível:
Sabe aquela emoção de estar num lugar onde vc se sente em casa? Então, foi isso que o #NaçãoTwitter6 me fez sentir. E por isso, é inesquecível! Conheci tanta gente boa, inteligente, e Rubro Negra de verdade, que só fez aumentar meu amor pelo Flamengo!

Mensagem para um ídolo ou jogador RN:
“Zico, muito obrigado. Por tudo!”



terça-feira, 29 de março de 2011

Quem é esse rubro-negrinho? II


Lembram do primeiro  Quem é esse rubro-negrinho? Mais uma vez o FLAgrantes da Nação traz essa coluna que é uma brincadeira, um momento de descontração pra promover uma integração ainda maior entre a Nação presente no Twitter.


Olhe bem essa foto aí embaixo! São de um rubro-negro já adulto. Tente adivinhar quem é. Além da foto, escrevemos também algumas dicas.

Amanhã publicaremos a resposta e uma entrevista "bate-pronto" com ele. ;)

Então, olhe com atenção e responde aí nos comentários: Quem é esse rubro-negrinho da foto?


 
Dicas:
  • É carioca da gema e mora no Rio
  • 19 anos
  • Solteiro
  • Tem um apelido incomum
  • Frequentador do Naçao Twitter
Coloca aí nos comentários: quem vc acha que é?

..........................................................................................................

Esse rubro-negrinho aí é Alan Souza da Silva - o @KaKaZiToO no twitter.


Confira agora a entrevista “bate-pronto” que fizemos com ele:
Ser Flamengo é... Viver Feliz...
Quem não é Flamengo é... não saber o que é viver conquistando glórias...
Sonho RN: Meu sonho é um dia poder ver um time parecido com o de 81... Sou muito novo e não pude ter o prazer de ver os meus maiores ídolos. Queria poder pedir a Deus para nascer antes para ver esse time fantástico que trouxe tantas alegrias para nós Rubro-Negros.
O 2011 rubro-negro será... um ano promissor! Temos um bom time que pode disputar os grandes títulos desse ano. Tenho certeza que será muito melhor que o ano passado, que não gosto nem de lembrar. Porém, é preciso lembrar, para não cometermos os mesmos erros passados. Espero um time com Raça, Amor, muita entrega e Paixão. A minha alegria é poder contemplar um time vencedor. E esse ano será um ano de muita alegria.
O manto mais lindo de todos os tempos: Gosto dos uniformes mais antigos de um modo geral, porém, todos são lindos pois carregam muito mais que cores... carregam histórias, títulos e conquistas.




quinta-feira, 24 de março de 2011

Twitteiro da vez: @alfagundes1974

O Twitteiro da Vez nasceu em São Gonçalo/RJ e atualmente mora em Niterói/RJ.  
Andre Luis de Mendonça Fagundes tem 36 anos, é Escrevente de Cartório Extrajudicial e tem duas filhas: Eduarda (7 anos) e Gabriela (5 anos).
No Twitter há quase 2 anos, ele tem mais 350 seguidores e diz que adora compartilhar as emoções de ser rubro-negro!
Por que vc é flamenguista?
Lá em casa ou era Flamengo (pai e dois irmãos) ou eu era Fluminense (mãe). Acho que dei sorte, pois cresci na era de ouro do Flamengo! Ai foi fácil escolher, com certeza eu hoje sou o mais Flamenguista de todos!

O que o Flamengo é pra vc?
O Flamengo para mim deixou de ser paixão, pois paixão passa, é só AMOR! Ser Flamengo é não dormir direito após uma derrota, e é também não dormir direito após uma épica vitória!
Emoção rubro-negra:
O gol do Pet aos 43’ do 2º tempo; Aquilo foi mágico, lembro que saí correndo pela rua gritando até ficar sem voz!

Motivo de orgulho:
Nação Twitter 6 - no jogo das Estrelas
Ter ido no Nação Twitter 6 e ter conhecido a @crismarassi, a @cidagomes, a @vivi_mariano e o Fabio Gil (@urubuzada), que foi a primeira pessoa com quem falei aqui e me deu umas dicas legais.
Qual a maior loucura que vc já fez pelo Fla?
Ter ido trabalhar com a camisa do Flamengo após conquista da Copa do Brasil de 2006. Eu trabalho em um Cartório, imagina entrando com a camisa do Flamengo. Patrão não gostou, ele é tricolor, coloquei o casaco, estava maior calor, e trabalhei de casaco. rsrs  
Mico rubro-negro:
No dia que conheci o Zico: Putz! Estava tão nervoso, que nem consegui falar, comprei uma camisa do CFZ e pedi p/ autografar e virei as costas para ele apoiar, ele falou que não precisava por que a caneta era especial! O0” Micão!!!
André com as filhas, comemorando o título de 2009
O que vc faz pelo Fla?
Aquilo que posso, tento passar p/ minhas filhas o amor que sinto pelo time, perpetuando assim a nossa “espécie superior”!
O que o Fla faz por vc?
Me deu 6 títulos nacionais, uma Libertadores, um Mundial e um ídolo acima de tudo: Zico!
Quem será sempre bem-vindo no Fla? Por que?
Vagner Love foi um jogador que na história recente eu gostei muito. Por que jogou com Raça, sempre acreditando. Flamengo não é SPA ou centro de reabilitação de AA, é time com tradições e com uma imensa torcida apaixonada! Respeite isso e será sempre respeitado.
Quem vc nunca mais quer ver no Flamengo? Por que?
Kleberson, nunca entendeu o que era jogar pelo Flamengo. Ele parecia que tinha anemia. Não quero mais jogadores iguais aqueles que só entraram em campo pensando em dinheiro, mulheres e farras, nunca deram e nunca vão dar certo, pois a torcida cobre comprometimento com o time.
Encontro de RNs na Cinelândia para bater papo e
 beber. Presentes: @cissamorena, @vivi_mariano,
@ivinhailha,  @henriquebarbosa, @cidagomes
Momento RN inesquecível:
  • 1ª Vez no Maracanã, com 15 anos, para despedida de Zico. Subir o túnel das arquibancadas e “descobrir” o gramado verdinho... emoção demais!
  • Ouvir pelo rádio de pilha, já que tinha faltado luz, a final do Mundial de 1981, com 7 anos;

Mensagem para um ídolo ou jogador RN:
Queria agradecer a todos os jogadores que honraram o Manto sagrado, graças a vocês o Flamengo hoje tem a “Maior torcida do Mundo!” Nós fazemos a diferença!



sexta-feira, 18 de março de 2011

Twitteiro da vez: @Dudu_SMarques


Carlos Eduardo, conhecido no Twitter como @Dudu_SMarques, nasceu e cresceu em São Luis do Maranhão.

Só por ssa definição, vemos que a torcida do Flamengo está mesmo espalhada por todo o Brasil. Somos mesmo uma Nação!

Com 26 anos, solteiro e sem filhos (Atenção, mulherada!!!), esse técnico de Edificações e Informática que vive entre São Luis e Vitória do Mearim, cidade do interior maranhense próxima da capital, onde trabalha e passa a semana, fala um pouquinho sobre o Flamengo em sua vida.


Como é ser um twitteiro RN?
Tenho dois anos e um mês de twitter. Hoje são mais de 400 seguidores loucos que me seguem. Pra mim foi a melhor coisa que aconteceu, fazer um twitter e conhecer outros rubro-negros, um melhor que outro, como a @BrunaLugatti, a @danisouto, a @CarolOliveira6, a @CrisMarassi, o @godinhofelipe e outros amigos que fiz e me orgulho muito. Só o Flamengo pra unir essa galera e colocar todos na minha vida. Só agradeço a Deus e ao Zico, óbvio!

Tem algum blog?
Hoje não tenho nenhum blog. Tenho muita coisa na cabeça mas como sou bom com os números, não tenho muita paciência pra escrever. Quem sabe não sai um blog sobre futebol, tecnologia até o final do ano?!

Por que vc é flamenguista?
Foi natural, meu pai é flamenguista doente*. Daqueles de arrebentar a mão na porta de tanto bater porque algum jogador perdeu o gol, de gritar gol até perder a voz, porém nunca chegou e me “forçou” a torcer pro Flamengo. Aconteceu naturalmente, lembro-me até do jogo que aflorou mesmo o sentimento de ser Flamengo. Foi na final do Brasileiro de 1992, eu estava sentado no chão da sala com os olhos fixados na TV. Quando saiu o gol do Maestro Júnior, aquele de falta, do mesmo jeito que ele saiu correndo que nem um louco, eu sai também correndo pela casa, pela sala, pelo terraço, gritando que nem um psicopata mirim. Eu tinha apenas oito anos e já era alucinado pelo Flamengo. A partir daí vocês já sabem o resultado, não perdi mais nenhum jogo, brigava na rua pelo Flamengo, de sair no tapa mesmo. Aqui em casa quase todo mundo é Mengão, o quase fica pelo lado de mamãe que pegou raiva de tanto eu e meu papai gritarmos, de apressar as saídas pro shopping, passeios por causa de jogo do Mengão. Mas acho que ela também torce pro time mais lindo do mundo. Minha irmã é Mengão, mas não tão loucamente como meu pai e eu.

* Nota do Blog: Doente é quem não é Flamenguista, Dudu!

O que o Flamengo é pra vc?
Pra mim é tudo, já faltei a muito compromisso pelo Flamengo, teve gente que ficou com raiva de mim por isso, rsrs. Hoje não faço mais nada na hora do jogo, só se for uma coisa muito importante e grave. Aos domingos, por exemplo, sempre tenho que viajar. Quando tem jogo saio antes, tipo meio-dia. Ou então viajo de madrugada na segunda, tudo pra não perder um minuto do jogo. Minha mãe vive me chamando de doido, maluco, dizendo que não tenho o que fazer, rsrs! Mãe né, vive tratando a gente com esse carinho, esse amor todo!

Emoção rubro-negra:
Minha maior emoção foi em 2001, aquele gol de Pet na final do carioca. Lembro até hoje do momento, finalzinho do jogo, aquela falta de muito longe, eu estava de joelhos na casa de um amigo meu, com as mãos pra cima, quando saiu o gol, sai correndo feito um louco na rua, quase fui atropelado, rsrs. Até hoje me arrepio vendo o vídeo , essa foi pra mim a maior emoção nesses 26 anos de Flamengo.

Nota do Blog: Foi a de muito rubro negro também, Dudu!

Motivo de orgulho:
A torcida mirim, as crianças vestidas com o manto, chorando porque perdeu um jogo, dando aquele sorriso por causa de um gol do Ronaldinho. Tenho um orgulho danado das próximas gerações, sei que a chama do nosso time, o amor, a paixão vai estar bem representada.

Qual a maior loucura que vc já fez pelo Fla?
Já fiz várias, várias mesmas, desde faltar a compromissos na escola, na faculdade até o trabalho. Mas as apostas são sempre as piores, já perdi um pouco de dinheiro, mas ainda bem que o nosso time só dá alegria, não é muito de perder, não é?! Todas que apostei pra vestir a camisa do adversário eu ganhei, ainda bem! Mas teve uma aposta que perdi, tive que me vestir de Urubu em plena escola, rsrs.

Mico rubro-negro:
Tive que me vestir de Urubu, mico total! Ainda bem que eu estava camuflado, poucas pessoas souberam, mas valeu à pena!

O que vc faz pelo Fla?
Faço qualquer coisa, dentro do possível, é claro! Mas me vestir de mulher, essas coisas, tô fora! Rsrs.

O que o Fla faz por vc?
Já fez demais, só as alegrias que são proporcionadas todos os dias, pra mim já é o bastante. Eu vi os maiores jogadores jogar com o manto, Zico, Júnior, Pet e outros. Já vi vários títulos, são poucos que tem essa dádiva na vida! Sempre digo pra galera, não fui eu que escolhi o Flamengo pra torcer, amar, foi o Flamengo que me escolheu!

Quem será sempre bem-vindo no Fla? Por que?
Pra mim os jogadores que jogam por amor, com paixão e raça, fazem do manto a sua segunda pele, como Ibson, Vagner Love, Ronaldo Angelim, esses caras que me enchem de orgulho!

Quem vc nunca mais quer ver no Flamengo? Por que?
Jogadores, dirigentes, que ainda estão lá ou já passaram pela Gávea. Quero ver bem longe aqueles que usaram o Flamengo da forma mais mesquinha, roubando, passando a perna nos outros, sacaneando caras como Zico, Pet, pessoas que fizeram muito pelo maior do mundo, consequentemente essas pessoas acabam também prejudicando o maior patrimônio do clube, que é a torcida!

Momento RN inesquecível:
O gol de Ronaldo Angelim no último jogo da campanha do Hexa. Eu tenho muito orgulho do Angelim. Ele representa tudo que quero ver no Flamengo, a raça, a dedicação, o caráter, a simplicidade. Ele me mostra todos os dias que um cara que saiu daqui do Nordeste, de uma família pobre sem nada é capaz sim de conquistar tudo e sem passar por cima de ninguém. Ele conquistou a maior a torcida do mundo e a mais exigente. Que ele sirva de exemplo para as próximas gerações de jogadores que vem da nossa base.

Mensagem para um ídolo ou jogador RN:
Minha mensagem tem que ir para um cara que admiro muito, o Arthur Antunes Coimbra, o nosso Zico. Peço pra ele que nunca desista do Flamengo, que lute muito, porque um dia quero ver o meu, o nosso Flamengo, repleto de gente como ele, desde os jogadores da base até o nosso presidente. Só assim o Flamengo pode chegar aonde todos nós queremos: o topo do mundo. Fica aqui também o meu agradecimento por tudo que ele fez e representa pra mim e pra todo mundo que sofre dessa mesma loucura, essa mesma paixão que eu sofro: ser Flamengo todos os dias da minha vida!



quarta-feira, 9 de março de 2011

Pais & Filhos Rubro-Negros: Alexandre e Alice Souteiro

No twitter, ele é @alextriplex e @alexsout. Em casa, ele é o pai coruja (com razão!) da Alice!
Nascido no Rio em 68 e morando em Curitiba desde 85, Alexandre é representante comercial de vinhos importados, e escreve para 3 sites, sendo 2 de futebol e um sobre a Copa de 2014 em Curitiba. Já a Alice nasceu em março de 2009, em Curitiba.



Como vc pretende fazer a sua filha tão rubro-negra quanto vc?
Não é o tipo de coisa que se ensina. Ela nasceu com DNA rubro-negro, e nesse ponto cabe a mim apenas deixar que o coração dela entenda o que é torcer pelo Flamengo.

Qual foi o primeiro presente rubro-negro que vc deu à sua filha?
O primeiro presente rubro-negro da Alice foi dado pelo tio Arthur Muhlemberg, um conjuntinho pra quando ela fizesse 9 meses, mas que não agüentamos e vestimos quando ela fez 6.

Se sua filha não fosse RN, como vc reverteria o quadro?
Não existe essa chance.

Como é a emoção de ver sua filha gritar pelo Mengão a primeira vez?
Na realidade, a emoção comigo foi diferente. Em um domingo qualquer, eu vesti o Manto, e a Alice veio correndo, apontou o dedinho para o escudo e repetiu “ME, ME, ME”.

Qual é a emoção de cantar o Hino do Mengão junto com a sua filha?
Ainda não cantei o hino, mas asseguro que a Alice é pé-quente. Já foram várias as vezes em que ela sentou no sofá pra brincar, durante os jogos, e saiu gol.

Momento de FLAgrante rubro-negro que vale a pena contar/registrar:
Durante a decisão da Taça Guanabara, Alice e Mari acordaram, ali pelos 5 min do segundo tempo. Sentaram-se ao meu lado, e Alice pediu para mamar. Na hora do gol do Ronaldinho, levantei como um louco, mas sem gritar, apenas gesticulando, com os punhos cerrados. Minha filha me olhou, levantou a cabecinha e disse: “Papa, ME, ME”, e apontou pra televisão.

Olha aí o Alex dando exemplo de como levar um filho pro lado rubro-negro da força democraticamente!




Veja agora como o Alex teve sucesso em sua empreitada:






segunda-feira, 7 de março de 2011

Quem é esse rubro-negrinho?

Mais uma novidade aqui no FLAgrantes da Nação! Uma coluna que é uma brincadeira, um momento de descontração pra promover uma integração ainda maior entre a Nação presente no Twitter.

Olhe bem essas fotos aí embaixo! São de um rubro-negro já adulto. Tente adivinhar quem é.

Pra não dizer que não estamos facilitando, além das fotos, escrevemos também algumas dicas.

Amanhã publicaremos a resposta e uma entrevista "bate-pronto" com ele. ;)

Então, olhe com atenção! Quem é esse rubro-negrinho da foto?


 

Dicas:
  • É carioca e mora no Rio
  • Tem 31 anos
  • Vai a quase todos os jogos do Mengão no Rio
  • É colunista de um site do Flamengo
Coloca aí nos comentários: quem vc acha que é?

..............................................................................................................

Pois é, galera do bem! A maioria viu aquele sorrisão do menino e desconfiou logo que era o @leomagamon ! O cara ama o Mengão desde pequenininho! Bom demais!

Confira agora a entrevista “bate-pronto” que fizemos com ele:
Ser Flamengo é... ser vencedor
Quem não é Flamengo é... digno de pena.
Sonho RN: Poder acompanhar o Flamengo até meu último suspiro, e não faltar com aquele que não me falta, amor correspondido até depois do fim.
O 2011 rubro-negro será... o ano da retomada das arquibancadas, o ano em que a torcida voltará a colocar o time no colo. E quando isso acontece, o resto é consequência natural.
O manto mais lindo de todos os tempos: pra mim todos os mantos são especiais, todas as camisas, bandeiras, todas as tatuagens, toda declarações públicas de amor ao Flamengo são únicas! Injusto comparar, elencar. Pra mim o Manto mais lindo é o manto que cobre a arquibancada, com todas suas nuances, todos os modelos, todos os cortes, cores desbotadas ou tinindo, inclusive o peito desnudo daquele que ama e que grita a todo pulmão que "Eu sempre te amarei!".

.......................................................................................................

Quer participar dessa coluna? Mande sua foto de criança com o manto para flagrantesdanacao@gmail.com . Entraremos em contato pra fazermos a entrevista. ;)

SRN sempre!



sexta-feira, 4 de março de 2011

Twitteiro da vez: @CarolOliveira6

Carolina Oliveira – a nossa Twitteira da Vez – é uma rubro-negra pra lá de especial: com apenas 20 aninhos, é solteira, sem filhos e “sem príncipe encantado” (Atenção, meninos!!!). Moradora de São Gonçalo, mas adora os bailes do Rio!
No Twitter desde julho de 2009, ela tem mais de 500 seguidores e é conhecida pelo seu bom humor.
Por que vc é flamenguista?
Olha, até chegar ao Flamengo a minha vida foi muito complicada. Já fui chororô (essa fará a alegria da @cidagomes) pra agradar a minha mãe. Já fui florminense já que, praticamente, toda família por parte de pai é. Só que aí eu passei a prestar atenção no meu irmão iluminado, ou seja, flamenguista. Via todo aquele amor e palavrões nos jogos do flamengo e decidi que seria flamenguista, decidi que seria feliz. E ali nós formamos uma dupla rubro-negra que tirava sarro da cara de dois dos nossos fregueses. Graças a Deus não tem nenhum vascaíno dentro de casa.

O que o Flamengo é pra vc?
Flamengo é Flamengo. Sem mais.

Emoção rubro-negra:
O dia em que eu comprei minha primeira camisa do Flamengo. Na verdade, da torcida da Charanga. Tava com um sorrisão de Coringa na cara. Meu irmão me levou na loja e comprei a mesma blusa que ele.

Motivo de orgulho:
Responder à seguinte pergunta: “Qual seu time?”. A resposta é: “Flamengo, que idéia. Por acaso existe outro time no Brasil?”
Na última Copa do Mundo: olha a camisa da seleção dela! 

Qual a maior loucura que vc já fez pelo Fla?
Não foi A loucura, mas foi legal. Saí de carro com uns primos quando o Flamengo ganhou o Brasileiro em 2009. Saímos com a bandeira pra fora, hino tocando, gritaria, festa pura.

Mico rubro-negro:
Acho que pago mico em todos os gols do Flamengo, porque eu corro pro quintal e começo a gritar junto com a vizinha da outra casa que fica na janela e não importa quem esteja passando na rua, a gente faz a festa assim mesmo.

O que vc faz pelo Fla?
Torço! Serve?! E amo, amo muito!

O que o Fla faz por vc?
O Mengão me deu a chance de conhecer pessoas queridas através do twitter. O Mengão me dá emoções que só quem é Flamengo sente.

Quem será sempre bem-vindo no Fla? Por que?
Todos aqueles que estejam dispostos a honrar o manto e a nós, torcedores.

Carol, no aniversário da tia tricolor (ela fez questão
de  ir com o manto). De presente a tia ganhou uma
derrota do fluminense.
Quem vc nunca mais quer ver no Flamengo? Por que?
Ronaldo, o Gordo! Não suporto ver o nome dele vinculado ao do Flamengo.

Momento RN inesquecível:
Jogo no Maraca, estréia do Diego Maurício! Eu tava no mesmo lugar que a família dele e ver a emoção deles foi muito show!

Mensagem para um ídolo ou jogador RN:
(Tô respondendo essa entrevista no dia 3 de Março. Minha mensagem só pode ser para o Zico) Obrigada, Zico! Feliz Natal pra todos!



quarta-feira, 2 de março de 2011

Pais & Filhos Rubro-Negros: Diego e Amanda Carolina Simões

O Pais & Filhos Rubro-Negros dessa vez vai até Cuiabá pra apresentar o Diego Simões (@dieggoflamengo) e sua filha Amanda Carolina. Ele nasceu em Campo Grande – MS, mas reside em Cuiabá desde 1985, onde nasceu a Amanda Carolina, em 2008.
Ele trabalha numa empresa de transportes e ela começou na creche nessa semana e está “cursando” o maternal!
Planos do paizão? “Aqui em casa pretendo fazer ainda um quarto bem RN pra ela. Mas por ser menina vou esperar mais um pouco. Assim que ela estiver com 5 aninhos, vou pedir ajuda à ela. Assim ela vai poder me contar como vai querer esse quarto RN!”  


Como vc pretende fazer a sua filha tão rubro-negro quanto vc?
Pretender fazer não. Ela já é uma RN! Vou somente passar pra ela todo essa felicidade que temos juntos diante o Flamengo. Vou mostrar pra ela o que é torcer pro maior do mundo, o que foi o Flamengo na geração do meu pai, na minha geração e nessa geração atual.

Qual foi o primeiro presente rubro-negro que vc deu à sua filha?
O primeiro presente foi a chupeta e o Mantinho. Ela também tem um carrinho artesanal do Flamengo (daqueles vendidos na praia). Mesmo sendo menina, adora esse carrinho.

Se sua filha não fosse RN, como vc reverteria o quadro?
Como ela ainda tem 2 anos e já está assim pelo Flamengo, acho que nem preciso pensar nisso não. Ela já tá sabendo o que é ser feliz desde agora.

Como é a emoção de ver sua filha gritar pelo Mengão a primeira vez?
A primeira coisa que ela falou foi Mengão, depois passou a dizer goooll do Mengo. Mas pra felicidade minha e de minha esposa, ela nos surpreendeu quando começou a cantar: “É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet...” Isso ela já cantava com um aninho, foi bem na época do Hexa.

Qual é a emoção de cantar o Hino do Mengão junto com a sua filha?
O hino irei ensinar a ela, agora ela está aprendendo as palavras. Mas hoje é só eu puxar a música, que ela termina, bem assim ó: Vai,vai, vai,vai na dança do Ronaldinho!

Para a Amanda Carolina: O que é mais legal de ser Flamengo?
Essa eu respondo por ela. Ser Flamengo é ver a felicidade estampada nos rostos aqui da família e de todos os rubro-negros.

Momento de FLAgrante rubro-negro que vale a pena contar/registrar:
Até comentei no twitter isso. Certo dia, fomos numa pizzaria. Nisso chegou uma rapaz com uma camisa vermelha. Minha filha olhou e disse: “ó camisa do Mengo, papai!”  Agora toda camisa vermelha ela acha que é do Fla.
Como ela ainda tem 02 aninhos, não vou reclamar se ela confundir a camisa do Flamengo com uma do Internacional né?




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...